sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"




Dias atrás recebi a visita de um amigo, que me trouxe um livro chamado: “O mínino que você precisa saber para não ser um idiota”. É do Olavo de Carvalho, autor que já leio a alguma tempo, mesmo não entendendo algumas coisas que ele diz. O homem é um filósofo e com uma bagagem cultural que não sei como cabe aquilo tudo numa cabeça só.

Estou me deliciando com a leitura pois ele coloca os pontos nas letras sobre o socialismo e que tanto tem me preocupado, em vista do chamado Socialismo do Século XXI que Chávez, antes de virar passarinho queria que fosse implantado na América Latina e que os governantes atuais acham que o passarinho ainda pia, mas, já sei que ele caiu do galho porque estava maduro.

Nesta fase de indecisão da minha vida, onde existe mesmo a possibilidade de não voltar a morar em Recife, e ficar confinada em outra parte do litoral, e ainda de outro Estado, tenho escrito alguma coisa, mas o trabalho para publicá-lo em meu blog, numa lan house de quinta, tem sido insano. Então falei no livro do Carvalho, porque nele tem partes que merecem serem lidas, exatamente, pelo que o seu título expõe. Existem outras, que, apesar de, ao contrário do Lula gostar muito de ler, eu leio,mas, continuo idiota. Mas, isto é só um desafio para aprender mais.

Devo publicar esta postagem na sexta-feira, pois é quando for fazer a feira e me desloco de onde me escondo e tenho acesso aos bens como a internet. É uma espécie de enxerto para que meus leitores não me esqueçam. Tive tantos acessos na série sobre o socialismo que vi que o esquecimento está longe, por parte de meus leitores cativos. Como aqui onde estou, não há netos, e só um marido, cujo meu trabalho é alimentar, tentarei a partir de alguma dia na próxima semana, colocar alguns capítulos do livro a que me referi acima, aqui no blog, para tentar sanar a idiotice, que, atualmente, é quase geral no Brasil.

O mural da AGD continua suspenso e já sei o porquê. É uma pena, mas não posso, por promessa, dizer os motivos. Era onde Bom Conselho extravasa seus pruridos oposicionistas. Agora, quem o faz?

Estou fazendo tudo possível para que, se ficar por aqui mais tempo, arranjar uma internet decente. Dizem que é possível mas é caro, e como vocês sabem só somos classe média, depois do Lula, os que pagam o Bolsa Família.

O que mais me preocupa é minha candidatura a vereadora. Nunca mais tive a chance de ver as sessões da câmara, nem como o Dandinho e Dandan vêm se comportando. Quem sabe meu marido desiste desta loucura de se mudar. Já não aguento mais de saudade dos meus netos, embora com uma promessa que eles venham me visitar na próxima semana. Já estou ansiosa. E o pior é que eles vão adorar o lugar.


Bem, chega de tentar preencher a sexta-feira com meus problemas, desculpem. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário