segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

REACIONÁRIOS




Por RAFAEL BRASIL (*)

Segundo Nelson Rodrigues, ele era mesmo reacionário. Reagia mesmo a tudo o que não prestava. Lobão agora é inimigo dos esquerdistas de todas as matrizes. Desde os ideológicos até os contumazes oportunistas, que aliás não são poucos. No Brasil o socialismo ainda é considerado uma coisa chique. São os idiotas da objetividade engrossando o coro da velha e sempre atrasada América Latina. Há mais de uma década atrás eu já dizia em alguns artigos que depois da derrocada do socialismo com a queda do muro de Berlim, o mesmo ainda faria sucesso por essas bandas.  Na Polônia, assim como os símbolos do nazismo, os do comunismo estão democraticamente proibidos por lei. Os poloneses sofreram o diabo como satélites da extinta e cruel União Soviética. Assim como todos os países do Leste Europeu. Diante da ocupação soviética, nossa ditadura pareceria brincadeira de criancinhas. Os ignorantes simpatizantes do petismo e outros ismos, deveriam ler um pouco mais de história para conhecer mais um pouquinho. Mas são, além de burros, oportunistas, pois milhares ganham dinheiro nas tetas do estado.

Lobão nunca foi um político. Sempre foi um roqueiro meio porra louca como muitos outros. Seguindo a moda dos nossos socialistas do meio artístico, apoiou Lula no início. Depois viu as besteiras que fez, e começou a denunciar os músicos chapas-brancas, quando da chegada do petismo ao poder.  Todos se esbaldando no dinheiro do povo, ganhando cachês milionários. Muitos,  como a vaca sagrada Chico Buarque, dublê de escritor, são defensores e ardorosos simpatizantes da ditadura cubana, que foi e é seguramente a pior ditadura das américas em todos os tempos. Lá são recebidos com todas as mordomias, que são reservadas para a nomenclatura do partido comunista, que é a verdadeira máfia de lá. Não passam de cacarecos políticos e ideológicos. Mas muita gente defende esta gente, sobretudo na mídia, geralmente há muito tempo dominada por esquerdistas de todos as colorações possíveis. Hoje Lobão dificilmente tem espaço seja na mídia falada ou televisada, digamos assim.  Mas isso passa. Como a hegemonia  esquerdopata também passará graças a Deus.  Mas é preciso muito trabalho. Denunciar a hipocrisia dessa gente que diz defender os pobres, mamando nas tetas do estado. Muito bem, Lobão. Devemos reagir mesmo ao que não presta.  A coisas que já deveriam desde há muito tempo serem jogadas na lata de lixo da história. Todo socialista caviar, deveria passar pelo menos uma semana em Cuba como cidadão cubano. Mas não, quando chegam lá são tratados como membros da opressora elite comunista. De bolsos e barrigas cheias, no meio da miséria popular.  Depois chegam por aqui mentindo para os inúmeros idiotas da objetividade.  É isso aí. Estamos no Brasil. Estamos na América Latina, que, como diria o velho e bom Ferreira Gullar, a história fede a merda. Mas o grande Ferreira se redimiu, mesmo na sombra de seus oitenta anos. Ou seja, viu que o que defendeu durante quase toda sua vida não passa de, como diria um velho tio meu, já falecido, um grande bolo fecal. Bota merda nisso!

GOVERNO MEDÍOCRE

Como bem disse o historiador Marco Antonio Villa, nunca antes neste país tivemos governantes tão medíocres quanto na era petista.  A começar por  Lula, e agora Dilma, que repito, não tinha condições nem de ser chefe de repartição pública em Capoeiras, ou mesmo em Brejão. Sem querer depreciar estas duas simpáticas pequenas cidades do nosso lindo e paupérrimo agreste.

Enquanto a economia patina, e o Brasil vai sumindo ainda mais em importância no contexto mundial, o governo empurra com a barriga. Tenta levar esta situação até as eleições, pois o que importa é a manutenção desta corja no poder indefinidamente.

Boa parte da cúpula do partido, desde sua fundação está presa por corrupção. E ainda posam de perseguidos políticos, quando tiveram TODAS as chances de defesa no STF. É sempre bom lembrar que Dirceu seria o presidente, se não fosse o caso do mensalão. Um bandido comprovado. Lula sabia de tudo e está sendo investigado no caso do escândalo da oi telecom, grandes maracutaias em Portugal. Aliás, onde seu filho misteriosamente enricou. Toda a nação sabe que ele sabia, a não ser os idiotas da objetividade, sobretudo os que recebem de alguma forma dinheiro do governo, sobretudo muitos jornalistas de todos os naipes.  Nunca uma quadrilha de tal magnitude se encastelou no poder mentindo descaradamente como essa turma. E olha que de quadrilhas nossa história está cheia. E as oposições também colaboram com sua fraqueza e covardia, com raras exceções.

Este governo é ruim em tudo. Educação, saúde, transportes e infra-estrutura. E ainda flerta com o autoritarismo chamado de bolivariano, que está quebrando de vez a Venezuela e a Argentina, que há mais de cinquenta anos anda para trás, nas sombras de populismo e regimes autoritários, e dos mais sangrentos e retrógados. Pobre povo argentino. Eram riquíssimos durante e até o final da primeira metade do sangrento século XX. Tinha uma expressão muito usada na Europa de que o sujeito poderia ser rico como um argentino. Agora as favelas pululam nos arredores de Buenos Aires. Uma vergonha. Logo voltaremos a este assunto.

GENOÍNO DEMOCRATA

Chega a me dar dor de barriga quando muitos colunistas classificam Genoíno de defensor da democracia. Ele era do PC do B que nunca teve nada de democrata. O PC do B foi uma dissidência do velho partidão, o PCB.  Na época, houve as denúncias dos crimes de Stálin por Kruchév, então manda chuva na extinta União Soviética. Claro, as denúncias ficaram pela metade, pois o próprio Kruchév não passava também de um assassino, desde os tempos de Stálin. Suas denúncias eram mais para encobrir seus próprios crimes do que propriamente denunciar o stalinismo.  O PCB ficou com Moscou, mas a turma dissidente que fundou o PC do B não acreditou na história e ainda ficou cultuando Stálin. Ô gente boa!  Depois viraram maoístas.  Mao Tsé Tung foi seguramente o maior genocida da história da humanidade. Calcula-se que matou ou de fome ou de tortura ou os mais diversos tipos de assassinatos, mais de setenta milhões de almas, nos anos cinquenta e sessenta. Quem quiser ver tem muito material à disposição, é só não ter preguiça.  O próprio Deng  Chiao Ping, que fez as reformas capitalistas, sofreu o diabo nas mãos de Mao, assim também como milhões de comunistas chineses. Depois o PC do B se tornaria adepto de Hever Hodja, o tirano albanês que dispensa comentários. Na época da chamada guerrilha do Araguaia, Genoíno e seu PC do B eram maoístas. Estes cidadãos eram democratas?  Se eles ganhassem a “guerra” ai de nós. Vade retro satanás!

----------
(*) Publicado do Blog do Rafael Brasil em 05.12.2013. O Rafael Brasil tem um blog que informa. Mas, quando ele escreve, o faz com conhecimento e maestria. Ele publica meus textos, certas vezes, e eu agora me vingo, publicando um deles que acho que meus leitores, além dos deles, devem ler.


Eu só sinto que minha carreira política esteja em risco pelas andanças do meu marido e não poder terminar os estatutos do PLP, que até agora só tem dois membros: Eu e o Rafael. Seria um partido de “reacionários” para o bem do Brasil.  (LP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário