terça-feira, 18 de junho de 2013

A VAIA na Dilma - Outras virão?




Eu fiquei tão alegre este final de semana que não poderia deixar de escrever sobre o evento que me fez tão feliz: A vaia na Dilma. Eu escrevi um pouquinho no mural da AGD, mas, acompanhando os acontecimentos das Copas das Confederações não resisti e aqui estou eu revendo a vaia e dividindo-a com vocês, no bom sentido. Vejam antes este vídeo que foi publicado na página da AGD Deu nos Blogs, num link do Augusto Nunes:


“A vaia que levou Dilma Rousseff às cordas deixou grogues os devotos da seita lulopetista. Desde a tarde de sábado, vagam pela internet murmurando que só havia, no estádio em Brasília, torcedores da elite golpista, todos loiros de olhos azuis. Nem notaram que é outro tiro na testa: estão jurando que os pobres foram excluídos das arenas da Copa da Ladroagem pelo governo que jura só pensar nos pobres.

Ressaca é assim mesmo, ensina o vídeo feito por alguém que estava nas arquibancadas do Mané Garrincha. Sem cortes espertos, sem apartes cretinos de narradores temerosos de perder patrocínios federais, mostra a coisa como a coisa foi e deixa a a multidão soltar a voz.  É a voz de gente farta de tanta mediocridade, tanta tapeação, tanta roubalheira, tanto cinismo.

Confira. É reconfortante sentir-se como se estivesse lá.”

Eu gostei também do texto que o acompanh quee o transcrevi também. O cara que estava filmando demonstrava uma alegria tão grande, que me contagiou. Eu penso até que foi maior do aquela que o Lula tomou no Maracanã em 2007. Comparem:


Eu penso que o mico que o Lula pagou foi maior porque ele não conseguiu nem falar. No entanto, a presidenta promete encerrar no Maracanã a Copa da Confederações, somente para mostrar que pode suportar um vexame maior do que seu criador. Eu já estou esperando a vaia, e sentindo não poder estar no estádio para dar minha contribuição presencial com toda força dos meus pulmões.

Está chegando o momento dos brasileiros se manifestarem contra o estado de coisas em que se encontra o Brasil nesta era do PT. Quem tem um mínimo de informação não aguenta mais o que está aí. Chegou o momento de mudar para que o espírito do Chávez e do Fidel parem de pairar sobre nossas cabeças.

Então, já que um bando de baderneiros está aproveitando os jogos para fazerem demagogia barata com movimentos sem futuro, como um que vi e que se chama Copa para Quem? , vamos nos movimentar dentro dos estádios de forma pacífica e ordeira usando apenas toda força de nossos pulmões para vaiar a presidenta que representa o de pior a que chegamos neste país.

Não se enganem, o povo, aos poucos está despertando, e a inflação está chegando como informativo para aqueles, como os bolsistas familiares, que não podem ou não tem interesse em se informar e que mantém este governo que nos avilta há mais de 10 anos. Quem sabe, as vaias já sejam o início deste despertar e que se espalhará pelas TVs para classe que recebe esmola e vota com anestésico petista?


Vai nela: UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

P.S.: Diante dos protestos que vi ontem, a vaia foi um pingo d'água no oceano. Eu não sei para onde ele vai correr, mas trato disto depois.

Um comentário:

  1. NA VAIA QUE A DILMA LEVOU O QUE SE OUVIU FOI A VOZ DESSA GENTE FARTA DE TANTA MEDIOCRIDADE, TANTA TAPEAÇÃO, TANTA ROUBALHEIRA, TANTO CINISMO...

    ResponderExcluir