quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O câncer do Chaves chegou ao cérebro?




Eu já ia me deitar ontem, depois de um dia extremamente não cansativo, pois apenas cuidei da minha horta, e resolvi dar um caminhada pelos blogs e sites. Como sempre não encontro o SBC, o do Poeta está cada dia mais chato, com suas justificativas sobre ter sumido com enquetes só porque eu falei que havia um resultado que (para surpresa minha) não era bom para seu novo empreendimento, os de Garanhuns também já estão parando e eu parei na AGD na página Deu nos Blogs, para saber se a Eliúde havia encontrado algo mais interessante.

E não é que encontrou!? Pois vi lá num blog o seguinte texto:

Câncer de Chávez chega ao cérebro.

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como "muito estranha" a sucessão de diagnósticos de câncer de vários políticos da América Latina, e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido "uma tecnologia para induzir" a doença. Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e a Rafael Correa, do Equador. A mais nova teoria da conspiração da fantasiosa mente de Chávez surgiu depois do anúncio de que sua colega argentina, Cristina Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide.  O ditador, que também se recupera de um câncer, considerou "muito difícil explicar o que está acontecendo". O venezuelano frisou que "não quer lançar nenhuma acusação temerária", mas questionou: "Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?".”

Como eu havia escrito pela manhã de ontem sobre o câncer da Cristina Kirchner, perguntando se “Presidência dava câncer” eu só pude esboçar um ar de riso, e partir, com o link proporcionado pelo artigo para checar a informação, como boa jornalista que tento ser.

Era tudo verdade e espalhado pelas agências de notícias internacionais, que o ditador da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como "muito estranha" a sucessão de diagnósticos de câncer de vários políticos da América Latina, e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido "uma tecnologia para induzir" a doença. No ato mencionado no texto acima ele realmente tentou alertar seu colegas latino americanos para o perigo que correm, ao fazer a fatídica pergunta. E a agência de notícia continua com os detalhes:

Nesse contexto, Chávez lembrou o caso de centenas de guatemaltecos submetidos a experimentos com sífilis por parte dos Estados Unidos nos anos 1940. "Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho", sustentou o caudilho, que foi operado de um tumor na região pélvica no último dia 20 de junho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são cinco os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer. "Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê", relatou ao lembrar uma conversa com o cubano. "Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar", concluiu.”

Pois é, o Chaves está usando sua liberdade para dizer besteiras, coisa que o povo cubano e venezuelano gostaria de fazer e não pode. É muito difícil tratar de notícias relacionadas a doentes e doenças porque pensam logo que queremos fazer mofa ou tripudiar em cima dos desafortunados. Mas, venhamos e convenhamos, o Hugo Chaves não perdeu uma grande oportunidade de ficar calado? E quando rimos dizem que estamos sendo cruéis. Achei pior do que o Lula pousando para fazer cabelo, barba e, segundo um petista, deixando o bigode para fazer em 2012.

É um caso até para justificar a manchete do blog que diz que sua doença chegou ao seu cérebro. No meu título eu ainda dei o benefício da dúvida para não me chamarem de mulher má. Mas, é uma hipótese muito mais plausível do que aquele que o ditador doente levanta.

Por que ele não avisou ao Lula antes? Por que deixou o Lula continuar fumando e tomando cachaça, o que deve ter provocado o seu câncer, quando já tinha conversado o que conversou com a Fidel, o que disse que conversou? Se ele acredita mesmo em sua hipótese então ou ele foi um grande amigo da onça com o Lula, ou senão o Lula não ligou a mínima para a besteirada e continuou enchendo a cara de cachaça e os pulmões de fumaça.

Mas, a grande força cômica da teoria conspiratória do Chaves é mais uma acusação contra os Estados Unidos. Eu, como já falei, sou amiga do Marlos Duarte no Facebook onde ele espalha todos os dias conspirações e mais conspirações contra os americanos, o grande vilão, para ele, do povo cubano. E há hordas de seguidores que me combatem quando eu combato tantos absurdos. E agora como vou defender os americanos, que são os maiores morredores de câncer do planeta, se eles agora, além de matarem seu próprio povo querem matar os presidentes latino americanos, tomando como verdade a teoria chavista?

Por via das dúvidas, largo aqui este escrito e vou cuidar do meu coentro e cebolinhas orgânicas. Soube que tem um americano que esta aqui em Gravatá. Será que ele trouxe a injeção de câncer? Até eu explicar que era apenas um sonho ser presidenta, ele já pode ter injetado-me um câncer na língua, que segundo um guerrilheiro de Garanhuns é um pouco grande, mas certas horas, necessária.

4 comentários:

  1. DEPOIS DE MUITO TEMPO EM OUVIR SUAS LOROTAS(MY GOD, COMO EU ERA INOCENTE E NÃO SABIA!!!), CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE O COMUNISTA DE ARAQUE MARLOS DUARTE É PORTADOR DE UM VÍRUS CRÔNICO, RESULTANTE DO CRUZAMENTO DA FALSIDADE COM O DE BRAVATEIRO. O RACIOCÍNIO DE UMA NOTA SÓ DE ELEMENTO DESSE NAIPE MERECE UM ENSAIO, QUEM SABE UM TRATADO DE PSICOPATOLOGIA DA CIÊNCIA DA LOROTA E DA PIADA PRONTA. TUDO QUE ESSE “COMUNISTA” FALA É PURA ILUSÃO DE ÓTICA. ISSO É UM LOROTEIRO...

    ResponderExcluir
  2. Tais comentários, verdadeiras estultices, são marcas registradas de Chávez e outros tão estultos como ele; no caso Lula, Lugo, Evo e outros.

    Essa turma ainda não se deu conta da falência do comunismo como regime e modelo de gestão; coisa que o Jornal Nacional, em curtas reportagens, vem mostrando.

    ResponderExcluir
  3. aguardo sua postagem sobre as caretas que Danielzinho, filho de Jáder Barbalho, fez na cerimonia de posse.

    ResponderExcluir
  4. NOTA-SE QUE ÊSSE CHAVES NÃO BATE BEM DA "CACHOLA"MAIS SE POR UMA INFELIZ COINCIDÊNCIA(TORÇO QUE NÃO ACONTEÇA)OS POR ÊLE CITADOS,EVO MORALES E RAFAEL CORREA,SOFREM ALGUMA ENFERMIDADE?O QUE NÃO DIRÁ ÊSSE INSANO? PEÇO A DEUS QUE A PRESIDENTA DA ARGENTINA SEJA BEM SUCEDIDA NA OPERAÇÃO,AFINAL INDEPENDENTE DE IDEOLOGIA POLITICA É UM SER HUMANO.

    ResponderExcluir