segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

60.000 acessos e o cheiro de "pum"





Eu nem ligo mais para minha audiência aqui. Já sei que tenho meus leitores tanto concordantes como discordantes, mas, com algo em comum: sabem ler. Quem só sabe ver fotos vai ao Blog do Poeta. E como é a realidade brasileira hoje, o número de analfabetos funcionais é muito grande, mas isto não os impedem de ver seu rosto e se reconhecer em uma fotografia, ou, com algum esforço, reconhecer o Dandan no terno de posse. E o Poeta, para ser justa, sabe explorar isto como ninguém.

Mas, já começo divagando com minha prolixidade encruada sem ir ao ponto. E o ponto aqui é que no final do ano que passou fui presenteada com o meu marcador mostrando 60.000 acessos. Aí, os meus críticos dirão: “Grande porcaria! O Poeta tem este número em uma semana.” Ao que eu retrucaria: “Minha audiência é de qualidade e não de quantidade!”.

Para aqueles que convivem hoje com a massificação de tudo e a “inclusão” de tudo quanto é gente em tudo o que antes era restrito a uns poucos, vão logo dizendo: “Isto é uma velha reacionária, não progressista, de direita...” e outros pseudo-desqualificativos. Eu nem me importo. A busca de igualdade entre os homens só é um bem, quando se refere à igualdade perante à lei. Apesar dos homens nascerem todos à semelhança de Deus, uns se tornam mais semelhantes do que outros. E eu até me arrisco em dizer que a completa igualdade é até uma blasfêmia, pois ou nos tornaríamos todos deuses ou todos diabos. E com eu quem iria me confessar?

Por isso ainda dou muita ênfase à qualidade. Por exemplo, eu acredito mais no estudante que estuda e se torna um bom profissional do que naquele que entra na universidade pelo PROUNI e sai na outra ponta sem saber de nada, com o canudo de papel e sem saber ler o meu blog. Estes vão ver as fotos no Blog do Poeta, e nem perceberão os erros do seu português ruim, porque letras para eles, como o eram para o ex-apedeuta-mor, o Lula, são um tormento.

Então estes 60.000 acessos eu os considero qualitativamente mais saudáveis, para meu Bom Conselho querido, do que milhões de acessos para verem se foram clicados pelo Poeta em alguma festa. E fico orgulhosa por eles. E, para não dizer que quantidade não conta e que estou me tornando uma radical da qualidade, tapando logo a boca dos que poderão perguntar por que festejo os 60.000 acessos, eu digo que faço isto porque ainda não temos indicadores qualitativos nos hospedeiros dos blogs.

O ideal seria que conhecêssemos cada uma pessoa que acessasse nossos blogs e até o cumprimentássemos na entrada. Mas, isto é impossível no mundo virtual e na internet, o que também leva ao fato positivo de podermos nos expressar sem as amarras do personalismo, e sem as ameaças que pairam sobre os corajosos. Hoje no Brasil vivemos um tempo onde um “pum” pode ser cheiroso ou fedorento dependendo de quem o soltou. Se for a Dilma ninguém tem a coragem de colocar a mão no nariz, por medo de represália e da admoestação: “Você sabe de quem é o “pum” que você está cheirando?” Diria logo o policial em sua frente.

Quando aparece alguém, como eu, que não sente cheiro de “pum” sem indicar o responsável, normalmente, as pessoas (não todas, pois assim não teria nenhuma acesso) se afastam um pouco ficando somente as corajosas, que, se não indicam a pessoa, pelo menos colocam a mão no nariz, comentam e acessam o meu blog. Mas, a cada dia, as pessoas de Bom Conselho, vão se tornando mais corajosas, não deixando “pum” sem dono e sem qualificação. Breve chegaremos ao ponto de dizermos se o prefeito fez cheiroso ou fedorento, sem medo de represálias.

O que sinto falta são dos comentários em meu blog, em comparação com os blogs da cidade vizinha de Garanhuns, a tirar pelo Blog do Roberto Almeida. Fico com um inveja danada quando lá vou e vejo aquele bando de anônimos ou não darem opiniões mil sobre tudo e sobre todos. Sou levada a pensar que os garanhuenses são mais letrados dos que os bom-conselhenses. Mas, talvez seja apenas a cultura de bom-conselho que é de “falar da vida alheia” e não de “escrever sobre a vida alheia”. Vamos mudar isto, se Deus quiser. Comente em meu blog e fique tranquilo, pois aqui seu “pum” é uma fonte, e seu odor é sigiloso.

E eu já estou me estirando demais para uma simples postagem comemorativa, que quando comecei nem saberia que iria parar no cheiro do “pum” da Dilma. Que até agora, não fez nada neste país, a não ser lidar com a herança maldita do Lula, ou seja, nem fede nem cheira. Já os de Lula, não sei como as suas duas mulheres aguentam.

P. S.: Agradeço ao Jameson a arte na imagem que ilustra a postagem.

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa7 de janeiro de 2013 às 21:18

    Eu vou logo ao ponto G. Isto é, galgando os degraus do blog. - Como veem, só aí há três Gs. - Mas eu só quero galgar e escalar um ponto G. - Contudo, saindo do ponto G e entrando em parte no tema, devo dizer que não me agrada ver fotografias, nem mesmo de mulher pelada. - Porque ninguém transa com folha de papel. NEM com tela de computador. Digo isso, porque há uns desocupados ou debiloides, que se ocupam o tempo todo mandando anexos de mulheres peladas. - Se a gente vai ver, tem umas que mostram até o ponto G. Tantas são as posições em que as ditas se arreganham. - Portanto, bom seria que esses meus amigos debiloides lessem estas palavras. - E não mais me mandassem esses títulos seguidos da expressão: CUIDADO! - Porque, quando vêm com esse CUIDADO, eu já os marco e apago./.

    ResponderExcluir