quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Encontro do Poeta, os blogs fantasmas e o MIGUÉ



Os verdadeiros agentes de comunicação,
com senso critico apurado e inteligente, trocando
conhecimentos no Encontro do Poeta
(Imagem do Blog do Poeta)


O Poeta não me deixa quieta. Quando pelo menos o Zé Carlos colocava na página Deu nos Blogs da AGD alguma coisa do blog dele, minha perda de tempo era menor, pois quando via a coisa muito ruim eu nem ia por lá. Agora não. Tenho que ir lá para alertar Bom Conselho para o que pode acontecer à nossa juventude se continuar acessando tal excrescência da mídia local de minha cidade, outrora conhecida como Cidade das Escolas.

E vejam o que vi lá ontem no Blog do Bardo de Arapiraca (Eu coloco por extenso os textos e não seus link para que o leitor não corra o risco de encontrar uma foto fúnebre ou de burrinhas em posições eróticas). Leiam e depois eu continuo lá embaixo.

O ENCONTRO DOS ENCONTROS, DOS NOVOS AMIGOS...

Uma blogosfera unida poderá ter grandes conquistas, é o que defendemos. O[sic]  blogueiros Tiago Padilha, Francisco Elmes, André Bernardo, se juntam ao nosso pensamento de fortalecer a blogosfera local, especialmente os blogueiros que tem [sic] identificação com o dia a dia de Bom Conselho. Blog fantasma não terá vez nenhuma por aqui.

Antes de darmos inicio ao 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais de Bom Conselho, facebookeiros estiveram colocando os assuntos, trocando conhecimentos e interagindo sobre as novas ferramentas das redes sociais. O evento ganhou cada vez mais notoriedade. Os blogueiros que participaram do evento são verdadeiros agentes de comunicação, com senso critico apurado e inteligente.

Pois é, o Poeta fez novos amigos entre as 20 pessoas que estiveram no Encontro. E conspiraram para fortalecer a blogosfera local. A blogosfera unida jamais será vencida, e terá grandes conquistas. Pela postagem, ele confirma o número de blogueiros de Bom Conselho que foram ao Encontro, pois eu nem sei quem é o Francisco Elmes. Pensei que o Geraldo Moret havia comparecido, mas, pelo o escrito, acho que não. Ou, se compareceu, não quis se unir ao Poeta, já lembrando da catastrófica entrevista com o Dandan, onde ele, na marra conseguiu fazer um pergunta e o Tiago Padilha nenhuma. Foi o monopólio do Poeta nas comunicações e todos viram em que deu: uma porcaria.

Outra coisa que me chamou a atenção foi que ele dá preferência aos blogueiros que têm identificação com o dia a dia de Bom Conselho. Dos que ele citou os blogueiros eu digo que não conheço o do Elmes (não está entre o blogs parceiros do Poeta),  o do André Bernardo (que também não está entre o blogs parceiros do Poeta) publica duas linha por semana e o do Tiago Padilha agora está melhorando sobre o padrão de notícias da cidade, embora grande parte das postagens ainda têm a ver com outros assuntos e não com Bom Conselho. Quanto ao do Poeta, em si, a maioria dos defuntos são de Alagoas.

No entanto, ele fecha um parágrafo dizendo que “blog fantasma não tem vez aqui”. Eu não sei o que ele quer dizer com “blog fantasma” nem com “aqui”. Será que ele está se referindo ao Blog do Dr. Filhinho? Ou seria ao Blog da Prefeita? Ou ao Blog Ilha de Pala? Ou ao Blog de Bom Conselho de Papacaça? Ou o Blog da CIT? Porque eles agora estão fora do ar? À AGD eu penso que não é, pois este publica quase todos os dias. O meu também, apesar de minha saúde um pouco abalada, vem publicando até música de Luis Gonzaga quando eu me ausento. Então blog fantasma só poderia ser o Blog do Xico Pitomba. Será que eles romperam?

E o Poeta não tem medidas para o que inventa para encobrir o fracasso do seu império de comunicações. Ele afirma que o evento (o Encontro) ganha cada vez mais notoriedade. Com o número de pessoas presentes em relação ao número de convidados (toda a população usuária da internet), foi um fiasco total. E se for pela repercussão nos outros blogs, o 5º Encontro vai ser apenas entre o Poeta e o Xico Pitomba.

Agora vejam bem uma postagem logo abaixo da anterior, que copiei e colei abaixo, e que mostra o nível máximo da empresa de comunicação Xico Pitomba S.A. , e que, para minha vergonha, se diz parte de nossa imprensa local. Volto depois de você lerem.

CUIDADO COM O MIGUÉ!

Ultimamente temos observado o comportamento de certos e determinados. Agora, é um procure fulano. Não é com fulano, é aquele outro. Não é com aquele outro,  é com o outro... Isso é o conhecido "empurra com a barriga" ou o famoso MIGUÉ. Se você que esta lendo este blog, estiver sendo vitima desse tipo de episódio, aprenda a ter vergonha na cara. Se faste [sic] dos famosos MIGUEZEIROS. Você vai perder tempo, o mesmo tempo que você tanto economizou. Dizem que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Aproveite que ainda não estou cobrando BOM CONSELHO!

Vocês entenderam alguma coisa? Então comentem esta postagem e expliquem o que o Poeta quis dizer com ela. Se é este o nível dos blogs que estão lutando pela blogosfera local, eu imagino o que isto será. Urge que o Colégio Menino Jesus de Praga arranje uma bolsa de estudos para o Poeta e seus funcionários para que Bom Conselho não caia na boca das comadres, antes que ele venha cobrar a BOM CONSELHO a gramática e o dicionário que ninguém deu.

P.S.: 1) Depois de terminado o texto acima, li uma postagem no Blog do Tiago Padilha intitulada: “Trabalhar em pé ajuda a emagrecer, diz estudo”. Talvez esta seja uma explicação porque os bois estão tão magrinhos em Bom Conselho. Pelo sim pelo não, já estou teclando em pé.


2) Li também, no Blog do André Bernardo: “Elmes, Tiago Padilha, Claudio André, André Bernardo e Nivaldo Cordelista (foto) ambos [sic] blogueiros Bonconselhenses estiveram participando de uma importante reunião nesta noite de terça-feira. 22/01, Vários assuntos foram abordados, entre eles: organização da categoria, importância dos blog’s no mundo moderno e o 4º encontro de blogueiros que aconteceu no último domingo 20/01. A reunião aconteceu na redação do Blog de Claudio André o Poeta.” Só posso concluir, pelo local da reunião, que escrever em mau português é contagioso.

Um comentário:

  1. Você fala tanto em fantasma no entanto é uma ninguém sabe na verdade quem vc é,e falar dos outros camuflado é muito bom.
    Quero ver encara-lo cara,cara.

    ResponderExcluir