segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Esperando uma entrevista com Dandan





Em minha ronda da tarde não procurei mais fotos. Fui direto aos blogs que nem ligaram para a FESTA DA AMIZADE, como o do Poeta. E lá eu encontrei o que ele chama de imprensa local (eu nem mesmo sei onde está o blog do Geraldo Moret), no gabinete do Dandan. Não, ele não estava com o triângulo. Estava com a caneta. E como esta opera milagres e atrai multidões. Há um anúncio de que o Dandan dará uma entrevista coletiva à Rádio Poeta (é aquela que sobrou do complexo de comunicações depois da falência do Portal, lembram?).

Vou ver se tenho tempo de ouvir. O assunto é importante: Como ele encontrou a prefeitura. Pode sobrar para Mamãe Juju. Infelizmente, não posso estar lá. Mas, se como o Poeta diz, o Dandan está ligado nos blogs da cidade, e o meu, modéstia à parte é um dos mais lidos, por bom-conselhenses, eu teria algumas perguntas, se lá fosse: 1) Como o senhor prefeito pretende conduzir os processos que correm contra o senhor na justiça? Caso não fosse colocada porta a fora eu prosseguiria:  2) O senhor conversou com a Mamãe Juju para saber quanto tem no cofre e como manter o que ela vinha fazendo de bom pelo município, como se deve esperar de uma transição civilizada? 3) Até agora a imprensa espera que o senhor diga a que veio, além de mostrar que maneja o triângulo muito bem e que é simpático; quando saberemos o que se fará pelo município? 4) O senhor declarou ao Poeta que teve dias de receber 130 pessoas em seu gabinete. O que eles foram fazer lá? Beijar sua mão? (É que, se o beijo fosse muito apaixonado não daria tempo).

Se, a esta altura, ainda não tivesse sido evacuada pelo Xico Pitomba eu perguntaria: o que o senhor considera imprensa local? Pois o Blog do Poeta eu sei que não é pois virou apenas uma agência de publicidade de casa funerária. E iria por aí a fora, até quando, houvesse realmente informação sobre o que será o trabalho da prefeitura na gestão Dandan, e não o oba-oba  que o Poeta espalha.

E na própria entrevista, voltar-me-ia para o Poeta e lhe perguntaria na lata: Como que ele pode tentar enganar tanto com o tal de Encontro para os que usam internet, vendendo gato por lebre aos patrocinadores e participantes? Tenho certeza estes serão em menor número do que aqueles. Aí eu já teria certeza de que o Xico Pitomba já cairia em cima de mim em posição de ataque. Será que o Dandan me defenderia ou ajudaria ao Xico na surra? Mesmo assim, estrebuchando no chão, eu talvez tivesse tempo de perguntar ao Dandan se ele considera imprensa local também a A GAZETA? E os outros blogs?

E seria arrastada e jogada na rua feito um trapo velho. E, se e quando chegasse em casa ainda teria que aturar meu marido dizendo: “Eu não te disse velha doida?” E é só por isso que não compareço. A surra do Xico Pitomba seria moleza... E ainda dizem que a vida de dona de casa é fácil. Só se não for de Bom Conselho. De qualquer forma tentarei ouvir a entrevista do Dandan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário