quarta-feira, 27 de março de 2013

O Dr. Filhinho ataca outra vez





Já hoje recebi uma mensagem da Janisse, uma colega de Mural da AGD, que me deixou estarrecida. Não pela mensagem em si e nem mesmo pela sua sinceridade em dizer que é Costa Silva, que é também um pseudônimo que criou uma página no Facebook, e que eu fui lá e vi que apenas quase copiava o Mural da AGD.

Fiquei boquiaberta foi com a mensagem que o Dr. Filhinho colocou lá nesta página, com a qual a Janisse se sentiu ameaçada e desativou imediatamente a página. Leiam a mensagem que ela me enviou como sendo uma cópia daquela recebida pelo Costa Silva. Eu volto depois.

Felipe Alapenha             26 de março de 2013 20:03

Eu disse uma vez, por aqui mesmo, que eu tinha me resguardado depois daquele episódio que envolveram meu nome no carnaval do ano passado. Descobri que não existem anônimos na internet, e procurei entender aqueles que falavam de mim, estudar cada um deles e descobrir o por que de usar esses métodos pra me atingir. Foi a partir daí que eu soube que era o José Carlos Cordeiro quem escrevi o blog da Lucinha. Aliás, não soube, eu tive a prova que era ele. Assim como eu descobri outras tantas figurinhas carimbadas de Bom Conselho que fazem uso do anonimato, que se eu te contar tu nem acredita. Ontem, eu precisei usar dos meus métodos pra descobrir quem era você. Não me interessava, mas a partir do momento que você me agrediu, eu tive que conhecer de onde partia a agressão. Acabei me surpreendendo com a descoberta.
Minha cara J., por enquanto isso é só um pedido, não entenda como uma ameaça. Eu peço, pelo respeito que a minha família tem à sua e vice versa, pare de falar essas coisas de mim, seja por aqui ou pelo seu pseudônimo no mural da Gazeta Digital. A gente não precisa disso.
Cuidado com essa página, cuidado com essas coisas por aqui. Seu marido, seus filhos, gente da melhor qualidade, eles não merecem passar por um constrangimento desse quilate se alguém fuçar só um pouquinho e te descobrir. Como eu disse antes, não existem mais anônimos na internet .

Eu começo perguntando, como é que um jovem médico, agora fazendo residência médica no Hospital do Açucar, tem tempo para se dedicar a fuçar a vida dos outros na internet, pelo simples prazer de descobrir o nome de alguém que não quer que seu nome apareça? Eu já disse que isto poderia ser uma doença e que até poderia ter levado o Dr. Filhinho à Tamarineira diante de um surto psicótico semelhante que ele teve tempos atrás, quando, dizem ele delirava na frente de sua mainha gritando:

- Mainha, a Lucinha Peixoto é o Zé Carlos!

Depois de muito se ajoelhar no milho, de castigo, parece que ele não aprendeu ou a Judith (Mamãe Juju, na época) não foi o suficientemente severa. E vejam no que deu. Agora ele está surtado outra vez, e diz que empregou o mesmo método do passado para descobrir o pseudônimo de Janisse. Se imagino a cena, ele deve estar agora, de frente da mainha dizendo:

- Mainha você me colocou de castigo, mas, agora eu provo que meu método deu certo. Veja: o Costa Silva é a Janisse.

Não sei se a Judith vai castigar ele outra vez. Eu não recomendo a internação. Eu recomendo uma boa reprimenda, dizendo para ele assim:

- Meu filho, pare com isto. Este negócio de descobrir anônimo já fez eu internar você. Você já viu que é um crime andar fuçando na internet e andar dizendo mentiras pelas redes sociais e blogs. Se você continuar assim, eu não deixarei mais você escrever no seu blog, e tomo seu bisturi.

Eu acrescentaria, depois de uns bons puxões de orelhas, que foi ele com sua empáfia e mente doentia que tirou votos de sua mãe e deixou o Dandan ganhar as eleições. Ele desdenhou dos matutos do Logradouro e se deu mal. Ele acabou com o Blog da CIT, levando o Diretor Presidente ao quase desespero pela suas mentiras. E pelo prazer pura e simples de aparecer dar exemplo de mentiras passadas para justificar ações no presente.

Basta ler com cuidado a mensagem do Dr. Filhinho para ver quanto são mafiosos os seus procedimentos. Ele fala do envolvimento do seu nome nos acontecimentos do carnaval do ano passado. Não sei se houve mais do que o que eu sei. O que soube é que ele disse que carnaval bom é o carnaval de Pesqueira e se mandou para lá. Dizem que grande parte dos votos da Judith foram embora por ele ter dito isto. Agora, que a mainha perdeu ele quer se vingar?!

E brada seu RG e CPF dizendo: não há mais anônimos na internet. Como se isso fosse uma novidade. Eu, menos do que o Zé Carlos (ele é modesto demais para meu gosto, e não desce do muro nem se o muro cair), sei como funciona a internet, mas tenho os amigos da CIT com quem eu falo nestas horas aflitivas. É aquela coisa de que não há crime perfeito, porque o crime perfeito ninguém descobriu.

A internet é o paraíso do anonimato não porque não se pode descobrir os anônimos e sim porque para se fazer isto, muitas vezes o custo é muito elevado. Gastou-se uma fortuna para se descobrir quem vazou notícias do pentágono e o principal suspeito foi preso porque teve relações sexuais com a mulher errada. Este negócio do Dr. Filhinho ficar dizendo que usou métodos eficientíssimos para descobrir que eu era o Zé Carlos e outros não passa de cascata. Primeiro, porque eu sei que existo e sou responsável pelo que escrevo, segundo, porque, mesmo que fosse o Zé Carlos, desconfio do poder dos seus métodos (do Dr. Pinoquinho ou Chapolim Colorado) para que ele tenha me descoberto.

Vejam o caso da Janisse. Ele descobriu que a Janisse é o Costa Silva. E diz que descobriu quem é o Costa Silva. Será? Na certa, entre uma cirurgia e outra na qual o paciente morreu no Hospital do Açucar, ele comparou o estilo de um com o de outro e eureka, descobriu tudo. Besteira da grossa. Ele pediu ao Google que lhe mandasse o IP de um e de outro e comparando-o viu que eles eram iguais. Não sabe ele que a Janisse e Costa e Silva usam a mesma lan house e o mesmo computador (obrigada Jameson) para mandar suas mensagens. Ele rastreou os e-mails de um e de outro, enquanto um paciente gemia de dor no Hospital do Açucar, e descobriu seus IPs iguaizinhos. Existem hoje programas grátis que mudam o IP a qualquer hora, basta querer (obrigada Zezinho). E por ai deve ter ido o Dr. Filhinho, enquanto deixou um rastro de dor e desilusão nos familiares de seus pacientes do Hospital do Açucar enquanto ele bisbilhotava a vida dos outros.

E, para vocês não perderem um minuto de sua mensagem, vejam este trecho, que ao lê-lo eu me lembrei do Dom Corleone falando com um seu desafeto no O Poderoso Chefão:

“Minha cara J., por enquanto isso é só um pedido, não entenda como uma ameaça. Eu peço, pelo respeito que a minha família tem à sua e vice versa, pare de falar essas coisas de mim, seja por aqui ou pelo seu pseudônimo no mural da Gazeta Digital. A gente não precisa disso.
Cuidado com essa página, cuidado com essas coisas por aqui. Seu marido, seus filhos, gente da melhor qualidade, eles não merecem passar por um constrangimento desse quilate se alguém fuçar só um pouquinho e te descobrir. Como eu disse antes, não existem mais anônimos na internet .”

Depois de ler isto fiquei esperando que a Janisse me mandasse outra mensagem e dissesse que aquela não era do Dr. Filhinho. Eu o achava inteligente e ainda acho, mas, o Dom Corleone também era, e eu não aprecio em nada seus métodos e seus valores. Ele só faltou completar para amedrontar mais J.: “Cuidado que a bimba de boi está pronta!”

Cara Janisse, eu também senti e sinto muito medo pelo clima de violência que existe em nossa cidade. E não uso o anonimato, que pena. Eu tomei minhas precauções e vivo quase enclausurada. Depois de semelhantes ameaças do Xico Pitomba eu ainda receio por mim e me cuido. Eu nunca pensei que pudesse associar o nome do Dr. Filhinho ao daquele meliante. Mesmo quando o Dr. Filhinho e o Poeta (patrão do Xico) viviam trocando figurinhas e métodos para descobrir quem de fato era eu, nunca pensei que o Dr. Pinoquinho pudesse chegar a tanto. Mas, como disse o Zé Carlos, você já tem um suspeito, eu já tenho dois: o Xico Pitomba e o Champolin Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário