sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O debate dos advogados e o Poeta enganador


Casa de Dantas Barreto (foto do Tiago Padilha)


Ontem fui enganada de uma forma vil. Depois de ter quase 300 acessos no meu blog, e tenho certeza, de pessoas que sabem ler, o que me faz sempre concluir, modéstia à parte, que ele é o mais lido de Bom Conselho, escrevendo sobre a Estabilidade Financeira, vi uma chamada no Blog do Poeta que dizia: OS ADVOGADOS RENATO CURVELO E VICTOR PEREIRA PARTICIPAM DO PROGRAMA NOTICIAS DAS SEIS DA RADIO DO POETA.COM.

Eu, bobinha que sou, interessada em ouvir um bom debate (melhor ainda se o Poeta não se metesse) entre, o que me pareceu, dois bons advogados, às seis horas estava tentando sintonizar a Rádio Web Poeta. Só isto já é um horror, porque tive que ficar ouvindo o repertório brega da rádio e as propagandas do Blog do Bardo de Arapiraca, que é o blog dos 2 milhões de acesso. Me engana que eu gosto. Mas, fiz o sacrifício e lá pelas 6:20 aparece aquela voz de recepcionista de telemarketing, com pose de radialista.

Então, eu fiquei rezando para que ele terminasse sua catilinária contra o anonimato, inclusive tentando amedrontar os blogueiros que publicam recados anônimos dizendo que os blogueiros são responsáveis por eles. Que mentira que lorota boa. Se ele tivesse prestado atenção ao que se publicou nos próprios blogs da cidade, depois de seus Encontros de Blogueiros,  veria que isto não é verdade.

Mas, seu interesse era apenas uma justificativa para a baixa audiência de seu blog, que não recebe comentário nenhum, nem anônimo e nem assinado. Ele diz que não deixa. Me engana que eu gosto. E ainda ameaçou o Emmanuel Leonel publicamente, mostrando o risco que ele corria em publicar comentários anônimos. Isto é no mínimo antiético ou pelo menos uma descortesia com seus colegas, como Roberto Almeida, que só publica comentários anônimos se eles colocarem um nome.

E, quando eu já estava no limite de minha paciência, suportando todas as dores para ouvir o debate entre os dois trabalhadores da lei, o Bardo de Arapiraca, finalmente, avisa que vai começar. Eu cheguei a tremer de alegria.

Como alegria de pobre dura pouco, com aquela voz de taquara rachada, ele avisa que colocará no ar uma gravação da sessão de quarta-feira da Casa de Dantas Barreto. Minha pressão subiu e tive medo de enfartar com a decepção. Penso, só não o fiz porque já me acostumei com as poetadas do Bardo.

No entanto, fui ao Mural da AGD, que é o meio mais célere para atingir os meus leitores e desabafei com todo o ardor. Achei um verdadeiro embuste com o ouvinte o que o Bardo fez. Sim, eu sei que quase ninguém estava ouvindo a rádio e só eu ainda vou por lá. Mas, mesmo assim, se houvesse 3 ouvintes o Poeta não poderia se comportar desta forma, porque, de uma maneira ou de outra ele lida com um meio de comunicação e não pode pegar o microfone e pensar que está conversando numa mesa de bar, e fazer o que quer com a vida das pessoas, e pior quando está reclamando do anonimato que também atinge as pessoas. Ser anônimo não é ser irresponsável como ter um microfone de uma rádio na mão pode ser muito mais.

E o pior de tudo é que o vi declarar que a sessão da câmara só foi transmitida pelo seu blog e pelo site da câmara quando eu vi toda a sessão pela AGD, e que ainda hoje, ela está lá para quem quiser ver, como o “debate” entre dois advogados.


Eu não sei aonde o Poeta quer chegar tratando as comunicações em Bom Conselho como se fossem uma brincadeira, onde só ele tem que receber as prendas. Mas, pelo que fui informada, as pessoas estão se conscientizando do que ele realmente representa para nossa terra. Tem um mínimo de “olhadores” e um mínimo de comentários. Quando isto chegar aos ouvidos dos seus enganados patrocinadores, talvez ele mude de comportamento.

Um comentário:

  1. cara lucinha esse poéta de araque, é um irresponssavel que estar em nossa terra denegrino a imagens das pessoas de bem de nossa cidade, essa semana ele publicou que a associação dos transportes de bom conselho tinha ameaçado queimar os onibus da astrotur, diz ele que foi boatos, quem tem respeitos pelas pessoas não publica boatos metirosos tirado da sua propria cabeça ,as asta éuma entidade seria que cada dia busca melhorar.

    ResponderExcluir