quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Para não esquecerem de mim (6)



As notas do Narloch hoje são tão curtas que publicarei logo duas das pérolas do socialismo real.

“6.

Na Polônia, logo depois da Segunda Guerra, a polícia secreta soviética passou a catalogar cidadãos que poderiam oferecer alguma oposição ou perigo ao regime. Em 1954, dividida em 43 categorias, a lista tinha 6 milhões de nomes, ou um a cada três adultos.”

Para vermos que nenhum ditadura serve. As de esquerda faziam isto e continuam fazendo em Cuba, Coreia do Norte e até na Venezuela já começam a  serem catalogadas pessoas, e aqui, nas ditaturas de Vargas e a na Militar quantas estavam nos arquivos? Só a democracia salva, e sem liberdade ela só história para boi dormir.

“7.

Nicolae Ceausescu, o líder romeno, decidiu em 1967 que a população deveria aumentar 30% numa década. Enquanto no Ocidente a revolução sexual começava, Ceausescu baniu pílulas anticoncepcionais e proibiu quase todos os tipos de aborto. Para garantir a obediência à medida, ele foi mais longe: obrigou que todas as mulheres em idade fértil visitassem um ginecologista uma vez por mês. Caso uma gravidez fosse detectada, um cadastro era feito pela polícia, que acompanhava o caso até o momento do parto.”


Meu Deus me perdoe, seria o paraíso para nossa Igreja Católica, que não teria que se incomodar em discutir certas situações para o aborto. Ainda bem temos o Papa Francisco agora, que reverá certos dogmas, que nem o Cristo aprovaria, em relação ao aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário