terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Diplomação do Dandan



O Dandan já usando a caneta (Blog do Tiago Padilha)


E segue o ritual. O Dandan ontem foi diplomado, hoje vai à audiência na Paraíba (ou pelo menos, deve ir para tranquilizar o povo da cidade, que sufragou seu nome e os que não, pois somos todos bom-conselhenses), e no dia 1 de janeiro a Mamãe Juju será destronada.

Eu, na qualidade de jornalista (sem diploma, pois me recuso a usar o sistema de cotas) tentei informar aos patrícios sobre o que soube da vida pregressa do futuro prefeito e também sobre a vida pregressa da prefeita que sai. Na mistura de informação com opinião (não vejo outra forma de se fazer jornalismo) eu sempre disse que não seria eleitora do Dandan se lá em Bom Conselho votasse. Tentei justificar minha opinião com os fatos.

Também não seria eleitora da Mamãe Juju e por motivos muito diferentes. Aliás, nenhum dos candidatos me cativou ao ponto de lutar pela sua vitória. Ou seja, o meu leite já estava derramado antes da apuração dos resultados, e não vou tentar trazê-lo de volta ao copo. Agora é bola prá frente e esperar que tudo dê certo com o Dandan lá na Paraíba e nas Alagoas para que os processos que correm contra ele não interfiram em sua administração.

Eu até penso que não interferirão muito, quando comparado ao que pode interferir a grande frente que o apoiou. Se pelo menos um representante de cada partido quiser uma secretaria ele terá que criar mais umas 20. Se ele não atender a todos os pedidos, a partir do dia seguinte do anúncio do secretariado ele não será nem cumprimentado por quem hoje está colocando as mãos em suas costas, dando tapinhas. Estes não são os processos legais e sim os processos pessoais que cairão nas costas do Dandan. Se o jovem não vergar e começar a pensar grande por Bom Conselho, sei que não se reelegerá, mas, terá meu irrestrito apoio. Estarei no seu palanque em 2016, para defenestrar um dos vereadores que se elegeram este ano.

O que eu gostaria de saber, mas minhas fontes andam apagadas ultimamente, é se há oposição na cidade, ou se os vereadores e partidos que perderam vão aderir. Como vai se comportar o Dr. Filhinho? Será que ao invés de tentar me homicidiar ele irá fiscalizar com lupa, estetoscópio, RG e CPF, o governo do Dandan? E a própria Mamãe Juju? Aceitará o cargo de embaixadora plenipotenciária em algum sítio ou fará oposição séria e qualificada ao prefeito?

Uma das coisas que vejo em Bom Conselho é que fazer oposição política é como se fosse ofensa pessoal. Quando na realidade, sem oposição não existe democracia nem mesmo no município. E é no município que vivemos, moramos, criamos nossos filhos. E oposição não é sempre falar mal de quem governa, é apenas falar mal quando é preciso. Vamos acabar com esta história que sempre ouvia em Bom Conselho de que dizer a verdade sobre quem governa só deve uma atividade exercida em campanhas eleitorais. Isto é uma tarefa de cada minuto em cada período de governo. Se o Dandan fizer xixi fora do caco, eu peço a sua mãe para levá-lo para o milho, com sempre o fiz com o Dr. Filhinho e sua mainha.

Estou tentando me conter nas teclas, mas, devo dizer que. Hoje dou os parabéns ao Dandan e aos outros eleitos pela sua diplomação, mas, só vou dar os parabéns a Bom Conselho ao longo do tempo e se a cidade merecer.

Ontem fui aos blogs ver a cobertura da diplomação. O Blog do Poeta partiu de frente com as fotos, que agora eu olho com medo de ter algum nojenta. Não tinha do tipo que ele publicou no passado, mas, a maioria estava toda melada com sua baba. Era uma babação só. O do Tiago Padilha só vi hoje pela manhã e também é candidato a ser o blog oficial do Dandan. Os outros nem falaram nada, a não ser o do André Bernardo que escreveu duas linhas sobre o evento. O do Gustavinho, é claro, não tem nada pois o vereador Carlos Alberto não estava por lá, e do Aleixo (que o Poeta diz que vai ser Diretor do Hospital e eu nem sabia que ele era médico ou pelo menos fisioterapeuta, ou pelo menos conheça hospital como paciente) que não é mais reproduzido pelo seu blog.

Vou fazer o possível para estar presente no dia da posse. Disfarçada é claro, pois o Xico Pitomba ainda continua me assediando. Eu só não sei qual o disfarce que usarei. Penso que irei de Mulher Gato, porque não posso ir de Joaquim Barbosa, nosso Batman justo e querido.

Um comentário:

  1. e ai LP vê esse link http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20121218124412&cat=policial&keys=homicidio-lutador-paraibano-sera-julgado-pe-advogado

    ResponderExcluir