quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Bolsa Prostituição





Como todos já sabem, agora estou indo ao Facebook quase todos os dias. Confesso não ser muito, como diz um filho meu, a minha praia, pois, apesar de podermos escrever quanto queremos, temos que fazê-lo num só parágrafo, e isto é enervante para textos longos.

Eu sinto isto quando leio lá o Carlos Sena que é dos melhores escritores de Bom Conselho, mas, seus textos agora parecem retângulos de letras, embora como sempre bem escritos. Foi numa de suas mensagens naquela rede social que vi uma menção a uma tal de Bolsa Prostituição.

Sendo o Carlos Sena uma pessoa culta, mesmo tendo alma de petista, ele duvidou que o que estivesse mostrando ali fosse verdade. Eu fui ao blog que deu origem a notícia e era sim verdade verdadeira e pode ser vista aqui no original, mas, para não cansar vocês eu reproduzo o conteúdo aqui. (Peço apenas que continuem lendo depois, para não tomarem nenhuma atitude precipitada).

“Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa

Uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada na tarde de hoje por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.

“O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”, explicou a senadora.

Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”
O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014.”

Vejam bem, meus amigos, se uma notícia como esta seria capaz de ser levada a sério há mais de 10 anos atrás. Pois, pasmem, grande parte do país se não a tomou totalmente a sério, pelo menos, ficou em dúvida sobre sua veracidade.

Por que, pergunto eu? Hoje vivemos no país das bolsas. Alguém aqui saberia contar quantos auxílios do governo levam este epíteto hoje, e funcionam nos mesmos moldes do Bolsa Família? É um sinal dos tempos. Vivemos a desfaçatez de querer resolver todos os problemas do país, através de auxílios estatais, que ao invés de resolver os problemas, os eternizam.

E isto envolve as mais variadas atividades, desde bancos e empresas até construção de casas populares e alimentos. Por todos os lados viciamos nossos cidadãos, e por que não viciarmos nossas cidadãs que exercem a profissão mais velha do mundo? Então, para acreditar na Bolsa Prostituição é um passo.

Esta semana, muito relacionado a isto, aconteceu o que meu colega Zezinho chamou de a Revolta dos 70 Reais. Um boato de que o Bolsa Família iria se acabar levou as agências bancárias pagadoras do benefício ao caos. Por um acaso eu vi, na TV, minha faxineira a Vilma, na fila de recebimento. Ninguém sabe que ela ganha muito mais do que o limite que o programa permite para ser um beneficiário. Mas, isto não é um problema para ela. A ética da sobrevivência fala mais alto. E lá estava ela querendo pegar seus trocados e já xingando os outros nordestinos pobres.

Quando chegou aqui em casa, ontem, eu disse que a tinha visto na TV, e ela:

- Dona Lucinha, disseram que meu “bolsa” iria ser doado aos nordestinos vítimas da seca. Mas, o que eles sofrem que eu não sofro?

Eu nem respondi, porque não tinha muito o que responder. E tendo visto a notícia acima, fina ironia do blogueiro,  causando um rebuliço danado na mídia, eu, perguntei, fingindo inocência:

- Vilma, você sabia que vão criar uma bolsa, igual ao Bolsa Família, de R$ 2.000,00, durante a Copa, para as prostitutas?

Sem pestanejar, e arregalando os olhos ela me respondeu com outra pergunta:

- Onde é que eu me inscrevo, D. Lucinha?

Meus Deus, viciaram mesmo nossos cidadãos e cidadãs. E parei a conversa, porque, comecei a pensar o que seria possível fazer com R$ 2.000,00. E fiquei enfurecida talvez, porque, com o meu corpo, seria difícil eu convencer, no processo de inscrição, que poderia exercer a profissão com eficiência. Cruzes!

O blogueiro que produziu a notícia acima, depois de toda a pressão da mídia progressista para detoná-lo, pela constatação que viramos realmente o país da piada pronta, onde o humor e a ironia, chegam tão próximos dos fatos que parecem verdadeiros, disse, como Corisco: não me entrego não. E produziu outra postagem, que, depois do que aconteceu com a chamada MP dos Portos, muitos tomarão como verdade. Reproduzo abaixo a postagem que pode ser vista aqui (se não a tirarem do ar em algum ato facistoide do governo de plantão):

“Presidente Dilma baixa Medida Provisória proibindo blogueiros de mentirem e serem irônicos

A presidente Dilma Rousseff assinou na manhã de hoje uma Medida Provisória proibindo o uso de “mentiras, bem como qualquer tipo de astúcia que possa levar o leitor a confundir os sentidos denotativos e conotativos de postagens na internet”.
Segundo informou o site do Planalto, o que motivou a presidente a tomar tal medida, foi a má repercussão do texto do blogueiro Joselito Müller no qual afirmava que o Senado havia aprovado pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa.
Na referida postagem, o blogueiro atribuiu a autoria do projeto à senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, mas depois modificou o nome da suposta autora para “Maria Rita”, que não existe.
Para a presidente, “esse tipo de conteúdo é muito perigoso, pois grande parte da população não sabe diferenciar a ironia da verdade, e pode levar uma camada considerável de brasileiros a repercutirem inverdades”.
A Medida Provisória, que ainda não tem data para entrar em vigor, ressalva que somente os grandes meios de comunicação tem o direito de veicular mentiras nos jornais escritos, televisionados ou por meio de rádio-difusão.”

Alguém, pela profusão de Medidas Provisórias que deixam ao nosso Congresso apenas atitude de dormir nas cadeiras pela madrugada, para fazer a vontade presidencial, acha que esta MP vai ser rejeitada? Eu não. E a partir de hoje tentarei ser menos irônica. Só não sei se conseguirei.


P. S.: Já havia terminado de redigir o texto acima quando li na Folha de São Paulo o seguinte:

"Ontem [20] nós iniciamos um serviço também de mensagem para os beneficiários do Bolsa Família que têm telefone. Estamos avaliando a possibilidade de termos esse serviço para que a gente chegue rapidamente, com informações precisas, ao beneficiário do Bolsa Família. Hoje muita gente tem celular", explicou a ministra. "A família tem telefone [celular]? Nos passe essa informação. Ontem nós mandamos informação para as famílias, dando a informação sobre o calendário [de pagamento], tranquilizando as famílias."

Esta declaração é da Ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social). Será que eu devo acreditar ou não no Jornal? Se continuarem os tumultos, brevemente, teremos o Bolsa Celular? Tenho certeza a Vilma se candidatará a ela, mesmo já tendo dois em casa.

Realmente, o macaco tá certo!

2 comentários:

  1. DIZEM OS CABAREZEIROS QUE, A POLÍTICA E A PROSTITUIÇÃO SÃO OS ÚNICOS EMPREGOS QUE NÃO EXIGEM EXPERIÊNCIA ANTERIOR. DAÍ, FICO A ME PERGUNTAR: QUEM É A PROSTITUTA NESSA HISTÓRIA TODA?!?!?! A SENADORA PETISTA MARIA RITA OU A PROSTITUTA PROPRIAMENTE DITA. AFINAL, NÉ SENADORA!!! NINGUÉM VAI POR LIVRE VONTADE PARA A PROSTITUIÇÃO, SE NÃO TIVER VOCAÇÃO... SE É QUE A SENADORA ME ENTENDE!!!

    ResponderExcluir
  2. A notícia é falsa, o próprio blog confirmou. Procure se aprofundar no assunto.

    ResponderExcluir