quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Ripa" na prefeita e a rua 7 de Setembro


Rua 7 de Setembro (Blog do Poeta)


Hoje, estou eu em meu laptop, já tendo me livrado do Júlio (meu neto), enviado em estado de birra para a escola, e com o César (outro neto) montado no caminhão de leite, a mamar feito um bezerrinho, minha filha volta-se para mim e diz: “Mamãe, ontem estive vendo seu blog. A senhora ainda continua muito prolixa!”.

Eu fiquei olhando-a assim, com aquele olhar decepcionado de quem está fazendo um tratamento rigoroso contra a prolixidade literária, usando o Twitter, e pensei com meus botões?: “É mesmo. Preciso me adequar ao estilo blogueiro, ainda mais. Não estou mais no Blog da CIT onde escrevia tratados e tratados para defender a Mamãe Juju como no episódio da renúncia Porcina, por exemplo.”

Sei que ando prometendo demais neste blog, como ontem já o fiz dizendo que iria escrever sobre nosso grande escritor Jorge Amado e suas opções políticas da juventude. Mas, agora prometo escrever menos. Farei como o Poeta, que escreve postagens de 5 linhas no máxima e ainda as esconde sob um link que diz: “Continue lendo...”. A vantagem disto é quando ele coloca uma postagem apelativa, eu nem vou por lá.

E é começando esta nova fase, sem deixar a antiga, pois a crise de abstinência das tecladas é um caso muito sério. Dizem que o nosso querido Diretor Presidente, mesmo não escrevendo mais para os blogs que, com tanto amor, manteve por tanto tempo, agora tecla apenas escrevendo suas memórias, onde ele afirma que já sabia que Lampião era gay, e contará o porquê. E como  disse, começando esta fase, já comento uma postagem de 5 linhas do Poeta, de preferência não usando mais do que 5 linhas.

Ele disse em seu Blog ontem que a rua 7 de Setembro já está transitável. O bicho da prolixidade já está me fazendo coçar toda. Basta eu tentar responder à pergunta: “Por que só depois de 3 anos a Mamãe Juju, agora vai cuidar disto?” Já sei, o que o Poeta responderia, mas não o faz porque em Blog da Diana, os partidos são iguais, que  foi mais uma ação do supersecretário. Aí eu rebateria: “Já temos um novo prefeito?”

Mas, ainda não é isto que me chamou atenção na postagem poeteira, e sim sua observação final que diz: “Uma coisa que nos chamou [atenção?], nenhum comerciante que antes reclamava, descia a "ripa" na prefeitura, chegou a agradecer a prefeitura por resolver o problema, ou nesta terra dizer obrigado é coisa do outro mundo?” Vejam bem senhores, o raciocínio político do Poeta, toda vez que um prefeito cumprir sua obrigação, aqueles que são por esta ação beneficiados, deveriam ir, de preferência “em procissão”, agradecer pelo sua bondade. Menos Poeta, menos! Ainda tem muita “ripa” para descer na prefeita, e no próximo ano, a “ripa” vai ser nas urnas.

2 comentários:

  1. é concordo, não se tem que agardecer a Prefeita por sua obrigação feita, não é o caso Poeta.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Lucinha Peixoto,

    Contrariado, mas vou ter que concordar com a sua filha. Numa região em que 90% dos internautas são semi-analfabetos, fica difícil ser prolixo, mesmo que o texto seja uma maravilha e auto-explicativo como quase sempre são os textos desse blog. Aproveitando a carona no seu blog, informo que: Pinheirinho, do Chumbo Grosso, a partir de 2012, vai mudar a parafuseta dessa engrenagem em seu blog: 70% dos meus escritos serão em formas de pastilhinhas, apropriadas para analfabetos chupá-las e digeri-las com maiores discernimentos e suavidades...

    ResponderExcluir