quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eu no secretariado do Dandan. Quem sabe?





No Blog do Roberto Almeida ontem havia uma postagem (aqui) na qual ele prometia entrevista com o Dandan, o jovem que foi eleito no último dia 7 prefeito de nossa cidade, a ser publicada no Jornal 7 Colinas, penso, editado pelo próprio. Lendo-a, me informei, e fui à seção de comentários, encontrando um deles que me citava nominalmente e ao Sr. Ccsta, nomeando-nos como secretários do Dandan.

Vejam o referido comentário, um meu e um que veio após o meu. Eu volto depois deles:

Anônimo10 de outubro de 2012 14:44
Godoy já tem os seus dois primeiros secretário: Lucinha Peixoto e Zé Fernando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

---------

Estava eu lendo os blogs e venho parar aqui no do Roberto. Eu não sei como ele está vendo a situação de Lula, depois do mensalão, mas, isto não interessa muito aqui. Comecei a escrever devido a citação do meu nome para secretária do Dandan (como chamo carinhosamente o candidato eleito de Bom Conselho), num comentário acima.

Sei que é uma brincadeira devida à minha posição (junto com Sr. Ccsta que me ajudou bastante na parte jurídica) quanto a candidatura do Dandan a qual achei uma temeridade para o povo de Bom Conselho diante do risco de termos um prefeito que vá algemado para a Paraíba, caso se confirmem as suspeitas da justiça de lá. Mas, não teve jeito o jovem foi eleito e agora vamos ver se ele vai ser diplomado e toma posse. Eu não sei os meandros jurídicos para o caso, o que acontecerá se ele for considerado culpado pela morte do Morceguinho (para aqueles que não sabem, este é o assassinado que, segundo a justiça paraibana, o foi por três jovens de Bom Conselho, um deles sendo o Dandan).

O que tenho medo é que ele fique como o Maluf, que não pode sair do país porque será preso, enquanto o Dandan não poderia se ausentar do município, pelo menos para Paraíba e em Alagoas onde também ele tem processos pendentes.

E confesso que não aceitaria ser secretária do Dandan, a não ser que ele me explicasse tim-tim por tim-tim, o que aconteceu lá na Paraíba e em Alagoas. Como não posso ir a Bom Conselho por ter sido ameaçada por um meliante de lá, não posso conversar com ele.

Eu nem mesmo posso dar o endereço ao Roberto para que ele me mande o7 Colinas, devido a minha condição de procurada por meliantes. Quem sabe algum blog de Bom Conselho não publica pelo menos a explicação que o Dandan dará ao Roberto sobre os crimes. Sendo assim talvez até eu aceite entrar no secretariado, isto se for verdade o que ele diz que os ex-prefeitos não mandarão em nada. Confesso que toda noite eu rezo para ser mais crédula, no entanto, ainda não consegui acreditar nisto.

Se ele passar por todas estas barreiras legais e for empossado eu rezo para que faça um bom governo. Pelo menos melhor do que o da Mamãe Juju. Se não passar, que venha a Dona Zefa, que não pode nem dizer que os ex-prefeitos não mandarão pois é casada com um deles. Pelo bem de Bom Conselho eu gostaria de estar errada em tudo isto.

Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

---------

Anônimo10 de outubro de 2012 19:34
DONA LUCINHA PEIXOTO, PERGUNTO A SENHORA, PORQUE A SENHORA AINDA PESISTE EM FALAR SOBRE ESSE CRIME? QUAL SEU INTERESSE NESTE CASO? A SENHORA JA PROCUROU SABER TAMBEM POR ACASO A PROCEDENCIA DESTE MORCEGUINHO? DE UMA DE DETETIVE E BUSQUE PROVAS DE QUE O MEU PREFEITO ELEITO PELO POVO DESTA CIDADE, O QUAL É UM HOME INTEGRO , TEVE PARTICIPAÇÃO NESTE CASO HORRIVEL QUE ACONTECEU NA PARAIBA, DEXE A JUSTIÇA TOMAR CONTA DO CASO E VA VIVER SUA VIDA SEM PERSEGUI AS PESSOAS, A SENHORA DEVE SER UMA DESOCUPADA QUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA AO NÃO SER ACUSAR PESSOAS INOCENTES.

Sem contar os erros de português, pois isto é um departamento do Sr. Ccsta, devo me referir ao último comentário para, pelo menos, responder às perguntas que o Anônimo das 19:34 me faz.

Não sou eu que persiste em falar sobre o crime do qual o Dandan é suspeito. É a justiça da Paraíba e sua imprensa. O meu interesse é apenas jornalístico de informar ao povo de Bom Conselho o que se passa. É óbvio que como bom-conselhense castiça da Praça da Bandeira, não gostaria que meu muncicípio fosse comandado por um criminoso ou cúmplice de crime. Tal qual a lenda da mulher de César, para um prefeito não é só preciso não cometer crimes, ele também não pode ser suspeito, pelo menos com tantas tintas como pintou a justiça, no caso de Dandan.

Enquanto o Dandan não se livrar das acusações de uma vez por todos, comparecendo as audiências (por que ele faltou a do dia 27 de setembro? Perdeu uma grande oportunidade de esclarecer os fatos) e explicar tim-tim por tim-tim o que ocorreu na morte do Morceguinho, eu não posso deixar de falar no crime, que é notícia ainda hoje na Globo. Vejam o seguinte vídeo clicando aqui. Nem darei os parabéns a ele, por achar que assim fazendo, estou indo de encontro as interesses de Bom Conselho.

Se viram o vídeo saberão que eu não estou sozinha ao informar o fato. Se o Dandan é prefeito ou não não importa tanto, quanto ele esclarecer o que se passou naquele dia e prestar contas à justiça paraibana. O que não pode é tergiversar dizendo que já foi absolvido por Deus, pelo o padre ou mesmo pelo povo de Bom Conselho. Para a justiça dos homens e para aqueles que pretendem seguir carreira pública, como é o caso do Dandan, o importante é se desenrolar no judiciário.

Não podemos cair nessa de que o povo absolveu, a não ser que queiramos justiça feita no meio da rua como foi feita com Jesus Cristo, com o olhar do Pilatos. E vejam, o povo condenou Jesus e deixou solto o Barrabás. Para absolver o Dandan, e prender o Morceguinho é um passo.

Portanto, e já respondendo a segunda pergunta do Anônimo das 19:34, sobre meu interesse no caso. Meu interesse é político/jornalístico. O político vem por conta de que não gostaria de chegar a 2016 tendo na prefeitura a Dona Zefa, a quem não conheço, mas, apenas sendo mulher de um ex-prefeito, que não se candidatou porque não tem a ficha limpa, já não me deixa muito contente.

Ao Anônimo das 14:44 eu, apesar de sentir a ironia, agradeço por lançar meu nome ao secretariado do Dandan, o que muito me honraria se tivesse certeza de sua inocência, o que até agora não tenho, mas, rezo todo o dia para ter.

2 comentários:

  1. Pelos os seus cunhecimento juridico ze fernando vai ser procurador do municipio para perseguir os viado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já a Lucinha vai assumir uma nova secretaria criada pelo Godoy: SECRETARIA DA FUXICAGE kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa14 de outubro de 2012 às 01:23

    Que mal há em NÃO gostar de veados?? - NEM de veadagem!! - Para que Deus fez as mulheres?? - Cada qual com o SEU gosto (14h02). - EU GOSTO DA SUAVIDADE DAS MULHERES!! - E DE OUTROS TANTOS ATRIBUTOS DAS MEIGAS, TERNAS E FEMININAS MULHERES!!/.

    ResponderExcluir