quinta-feira, 4 de abril de 2013

Eduardo prestigia Dannilo Godoy





Eduardo prestigia Dannilo Godoy.

Mesmo filiado ao PSDB, o prefeito do município de Bom Conselho Dannilo Godoy, tem sido bastante prestigiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

O município é um dos mais castigados pela estiagem prolongada e o Governo do Estado tem estado presente o tempo todo, principalmente através do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, que já anunciou diversas ações contra a seca na terra dos papacaceiros.

O prefeito Dannilo também tem contado com a ajuda do governador nas modificações que estão sendo feitas no trânsito da cidade. Técnicos do Detran estão trabalhando junto do pessoal do Governo Municipal para melhorar as coisas.

Enfim, Dannilo sente-se prestigiado e agradece a Eduardo pelo apoio recebido.

-----------

EDUARDO PRESTIGIA DANILO GODOY

Mesmo filiado ao PSDB, o prefeito Danilo Godoy, de Bom Conselho, tem sido bastante prestigiado pelo governador Eduardo Campos (PSB). O município é um dos mais castigados pela estiagem prolongada e o Governo do Estado tem estado presente o tempo todo, principalmente através do secretário Ranilson Ramos, que já anunciou diversas ações contra a seca na terra dos papacaceiros. O prefeito também tem contado com a ajuda do governador nas modificações que estão sendo feitas no trânsito da cidade. Técnicos do Detran estão trabalhando junto do pessoal do Governo Municipal para melhorar as coisas. Enfim, Danilo sente-se prestigiado e agradece a Eduardo pelo apoio recebido.

Não, meus amigos, não irei fazer um pastoril tipo Zezinho. O texto em vermelho é do Blog do Tiago Padilha (aqui) e o texto em azul é do Blog do Roberto Almeida (aqui). Ele também foi reproduzido na AGD em sua página Deu nos Blogs (link para o Blog do Tiago Padilha).

E por que diabos (desculpem, mas, a presidenta usa muito esta palavra e ficou em minha mente) eu os reproduzo aqui? Por um motivo muito simples: Eu não sei quem é o autor do texto, e gostaria de saber. Alguém sabe? Ambos saíram ontem nos respectivos blogs citados. Quem será que copiou quem? Ou seria um grande coincidência? Afinal de contas, um divide o texto em vários parágrafos e o outro não. Não há citação de fontes e pasmem, a foto é a mesma, e eu, a usei para ilustrar este texto. Vejam que tanto o Coronel Eduardo como o Dandan estão bem na foto.

Penso até que a fotografia é de antes da seca que deve ter deixado ambos mais magros iguais aos bois que sofrem lá em Bom Conselho com a falta d’água. Agora, como informaram os noticiosos, o governador fica correndo atrás da Dilma, e ela não quer nem vê-lo e o Dandan correndo atrás do governador e este também não quer nem vê-lo. Parece que a fase de prestígio passou.

Mas, voltemos ao texto. E deixe-me imaginar, que é o que gosto de fazer enquanto espero que o César, meu neto mais novo, durma.

Eu suponho que o texto é da Prefeitura de Bom Conselho. Eu sei que quem escrevia os textos de Judith era o Dr. Filhinho, mas, quem escreve os textos para o Dandan eu não sei. E deve ter sido enviado aos “blogs oficiais” da prefeitura, o que são chamados pelo Poeta, apenas Blogs Oficiais. E agora eu penso que foi na época que o Roberto Almeida esteve visitando a prefeitura de Bom Conselho, ciceroneado pelo Poeta, que houve uma reunião onde foram decididos quais seriam os blogs oficiais. Foi nela também que foi decidido que “certos e determinados” blogs não deveriam serem linkados por eles.

Foi a partir daí que tanto o Tiago Padilha quanto o Roberto Almeida (entre outros) me deslinkaram dos seus blogs. Os motivos, além do medo do Poeta, eu não sei, mas, foi assim.

Eu já agradeci aqui pelo meu deslinkamento porque, a partir dele, o meu blog deu um pulo de audiência. E como eu não mudei nada nele, eu penso que foi uma reação das pessoas de Bom Conselho pela injustiça que pretenderam fazer, com os blogs não alinhados (cito apenas aqui, e desculpem se esqueço alguns os do Gustavinho, a AGD e o meu).

O Altamir, do Blog Chumbo Grosso (que está fora do ar, e eu não sei porque) é que tem o linguajar correto e apropriado para falar sobre o deslikamento de blogs em geral. E isto porque ele sofreu na pele seu deslinkamento tempos atrás pelo Roberto Almeida, a pedido de sua esposa, na campanha de 2010. E, como homem de fibra manteve o Blog do Roberto Almeida sempre linkado no dele. Eu também, mesmo não tendo tanta fibra, fiz o mesmo.

Não estou condenando o Roberto nem o Tiago por me deslinkarem, mas sim o motivo por que o fazem. Este eu sei e eles também sabem mas não o externarei aqui junto com minha decepção.

Pode até ser verdade que o Dandan esteja prestigiado pelo governador, e se a prefeitura tivesse enviado este texto para mim eu até o publicaria, mas, pelo minhas obrigações jornalísticas (que não envolvem só o “profissionalismo” no sentido de ganhar dinheiro) eu citaria a fonte em respeito aos meus leitores. Eu não cito a fonte porque ainda não sei. Deve ser um texto do Xico Pitomba.

Um comentário:

  1. Minha querida,não importa se você esta linkada ou deslinkada o seu blog continua ou ate mais com bastante acesso eu mesmo sou uma leitora diaria sua.Isso tudo porque você fala os acontecimeentos verdadeiros da nossa cidade e é muito bom porque tem coisa que só fico sabendo através do seu blog porque os outros não tem a coragem de publicar até porque são um rebanho de puxa soca.
    Gostaria de saber se você sabe de noticia da runião que houve com o prefeito e os professores sobre as férias ainda e o reajuste salarial? A final o seu blog é para o povo e pelo povo de Bom Conselho ficamos aguardando noticia!

    ResponderExcluir