quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mais poetadas e novos Encontros de Blogueiros





Desculpem os meus leitores aqui do Mural mas tive que ir à feira (não comprei tomates, ainda) e atrasei um pouco. Em meu blog publiquei mais cedo sobre a carestia que assola a mesa dos brasileiros. A Dilma realmente vem pisando no tomate. Mesmo assim já cheguei e coloquei tudo na geladeira, lavado e passado. Almoço no fogo e fui aos blogs. E não pode ser diferente. Parei no blog do Poeta onde, entre um comercial e outro ele continua e dizer bobagens sobre blogs e mídia eletrônica. Só para começar vejam o que ele diz: NÓS BLOGUEIROS DEVEMOS SER SOLIDÁRIOS UNS COM OS OUTROS, INCLUSIVE, JÁ COBREI DO PRESIDENTE DA ABLOGPE, LISSANDRO NASCIMENTO, QUE NA HORA QUE UM BLOGUEIRO FOR PROCESSADO OU COISA PARECIDA E QUE SEJA ASSOCIADO A ENTIDADE, IMEDIATAMENTE A ASSOCIAÇÃO EMITA NOTA DE SOLIDARIEDADE, ETC. Ele já está ameaçando quem não for associado desta entidade, que ninguém sabe o que é, de ser discriminado.

Então, caro Emmanuel, se você não for da ABLOGPE, e você for processado por não publicar imagens asquerosas, como o Blog do Poeta faz, esqueça. Não terá nota de solidariedade. E você Emannuel, que seguiu a orientação do Poeta para não colocar link para o meu blog, tenha cuidado. Ele diz: NO CASO ESPECÍFICO DE BOM CONSELHO, JÁ MOSTRAMOS NA PRÁTICA DE DEFENDERMOS UMA BLOGOSFERA LOCAL E REGIONAL, MAIS FORTE, RESPONSÁVEL E RESPEITADA, PORÉM, TEM BLOGUEIRO SE INDIVIDUALIZANDO POR "OBSOLETAS PROMESSAS", QUE NO FUTURO VERA QUE FOI APENAS USADO POR CERTOS E DETERMINADOS. Então, Emmanuel, se você não passar urgentemente para BLOGARIA OFICIA, não terá direito a nota de solidariedade. Sei que os CERTOS E DETERMNADOS são o meu blog, da AGD e o do Gustavinho. Há outros? Penso que não. Todos tem medo do Poeta. Mas, fiquem tranquilos pois cão que ladra não morde.

Como disse ontem em meu blog, sendo o Poeta influente na organização desta tal ABLOGPE, é suficiente para os blogueiros independentes delas se afastarem. Mesmo assim vou tentar ir ao Encontro do Recife, e se me derem segurança pessoal eu vou ensinar ao Poeta com quantos paus se faz uma cangalha. Pois eu duvido e faço pouco que o Bardo de Arapiraca tenha pelo menos uma noção do que seja o Marco Civil da Internet. E se é verdade o que ele diz que comanda o presidente da ABLOGPE, coitado de nós pernambucanos. O que o Poeta quer é o direito de falar besteiras sem ser perturbado. De mim ele não vai ter este privilégio. Espero que ele esteja trazendo na bagagem um dicionário e uma gramática para que os pais não precisem proibir os filhos de ler o seu blog. Dizem que o Menino Jesus de Praga já proibiu. Graças a Deus.

Tudo isto acima foi escrito ontem para o Mural da AGD. O que gosto no mural é sua capacidade de socorrer aqueles que estão com algo entalado na garganta e quer dizer logo e de forma rápida. Infelizmente, os textos são curtos e ficam entrecortados e tenho medo de dizerem que eu monopolizo o mural como o Pedro Ramos fazia com o Mural do SBC. Agora mais não pois, depois que ele caiu do cavalo com as mentiras de que eu não era eu, ele está mais comedido. Aliás, o mural do SBC está ás moscas por muito tempo.

Enfim o texto do Poeta mereceria uma melhor análise deste humilde blog que não é oficial nem é  associado à ABLOGPE, que é a única associação de blogs que existe, cujo presidente vai a um Encontro de Blogs e não publica o relatório final do Encontro (pelo menos até enquanto escrevo) e pede para o Poeta publicar algo que Deus sabe de onde ele tirou. E vamos vivendo e defendendo o povo de Bom Conselho das poetadas do Bardo de Arapiraca.

Eu, nesta continuação, fixar-me-ei numa frase do Bardo ainda naquela triste postagem (aqui): O INDIVIDUALISMO DOS BLOGUEIROS NÃO VAI CONTRIBUIR EM NADA. (Deixo em caixa alta para seguir o estilo do mural onde, ao invés de aspas que só aparecem garatuja, eu a uso).

Vejam que joia rara de pensamento para os blogueiros. O que ele quer dizer com isto? Este é o grande problema quando se lê o Bardo. Quando escreve errado ninguém entende o português, e quando escreve certo ninguém entende o conteúdo. Uma das interpretações é de que ele agora está dividindo o seu blog com o Xico Pitomba e o Lissandro Nascimento, para não ser individualista. Ou seria que o Emmanuel Leonel deveria consultá-lo sobre que foto publicar? Ou ainda que eu seja levada a consultar o Dandinho antes de dizer que o website da câmara não está funcionando a contento, porque o Poeta o quis transformar num portal coletivo, desde que só ele tivesse lá um link?

Não meus amigos e amigas, não é isto que o Poeta quer dizer. Ele apenas quer que nos associemos a ABLOGPE e que, principalmente, paguemos uma taxa de associados para que ele viaje aos Encontros mil, que pululam por este país. E por isso, literalmente ele diz que “o individualismo não vai contribuir em nada” ou seja não vai encher as burras de uma associação que não se sabe a que vem e o coloca como uma assessor. Só que em Bom Conselho ninguém é mais bobo, e em Garanhuns só conheço um que se transformou em “bobo”, depois de velho.

Farei o que for possível para ir ao Encontro aqui do Recife. E não vou só para ver político falar e sim tentar mostrar que esta tal de ABLOGPE não está me cheirando bem. Não sei se o Poeta sair dela ela seja aproveitável, mas, com ele, pode jogar fora no lixo. E direi isto, mesmo que se processada, não tenha uma nota de solidariedade da ABLOGPE.

De ontem para hoje o Poeta já acrescentou um novo evento que ele irá, certamente, o WebFor. Graças a Deus, passaremos mais um tempo livre dele. E como é de graça ele não precisará usar o meu dinheiro com que o Dandinho lhe paga para manter o website da câmara fucionando. O próximo deveria ser na Coreia do Norte.

2 comentários:

  1. Você pode até escrever bem,mais suas criticas contra o poeta como vc diz e simplismente ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Patrícia, pelo elogio e pelo comentário.

    Lucinha

    ResponderExcluir