quinta-feira, 18 de abril de 2013

Já disse nos Murais (*)





Hoje nem programei nada para o meu blog, apesar de não faltar assunto. Estou rezando também pela saúde do Zé Arnaldo. Seu coração deve ter fraquejado um pouco, talvez, pelo arrependimento em não ser um membro da Casa de Dantas Barreto. Ela só teria a melhorar com sua presença. Quem sabe seremos adversários em 2016 por uma cadeira lá. Deus queira.

 Aliás, agora já estou vendo a sessão de ontem da câmara aqui na AGD. Pasmem, no website da Câmara não tem o início da reunião. Cruzes. Mais uma poetada? Já ouvi o Dandinho dizer que a sessão estava sendo transmitida pelo site e pelos blogs. Eu ontem não vi nada disto. Pelo menos ele não falou o nome dos blogs que estavam transmitindo para evitar a gafe que cometeu na reunião anterior.

Nossa, olhando o mural, vejo que hoje preciso de mais de mil toques. Mas, não resisto e lá vem o Poeta outra vez. Aviso ao Zé Carlos: Se você estiver pensando em voltar a ver o blog do Bardo pensando que ele parou de publicar fotos asquerosas, esqueça. Ontem ele publicou coisas horrorosas. Vá ao blog do Emmanuel que além de colocar o nosso link por lá, mostrando que não é um blog oficial e que é independente da blogaria do Poeta, ainda promete não colocar fotos deste tipo.

Ele, o Emmanuel, pergunta, em recado abaixo, quais são os blogs oficiais e os critérios utilizados para a eles pertencer. Todos, eu não sei, mas, um dos critérios é não linkar meu blog, e outro é pertencer à ABLOGPE. Cruzes. E eu ainda nem digo tudo. Aqui não cabe.

Só para terminar esta parte, com a publicação da nota do Pedro Ramos sobre a reunião da Colônia Papacaceira do Rio, o Emmanuel está correndo o risco de ficar como o Mural do SBC, que hoje só desafina.

Desculpem, mas é assunto que não acaba mais. Vejo o Sr. Ccsta falando sobre anonimato. Causa-me espécie que o principal interlocutor do CACHORRÃO seja contra o anonimato. Então, quando é para falar de baixarias, o anonimato pode. Ou quando os anônimos o elogiam, como jmpossi, também pode, mas quando pegam no pé dele não pode.

A minha opinião (como a do Zé Carlos e todo mundo que fazia a CIT) é ser a favor do anonimato, pois convivemos com um anônimo (o Diretor Presidente) que só engrandeceu Bom Conselho enquanto era ativo nos blogs. Nunca precisou mostrar RG e CPF, além dos argumentos dos seus textos para ajudar nossa terra. E agora o Sr. Ccsta volta a falar em ética quando critica o Dr. Renato. Ele bem que gostaria de ter a capacidade e o nível ético do Dr. Renato. Em termos da profissão de advogado, que ambos são, já foi mostrado que o Sr. Ccsta só conhece coisas de 1940 para trás. (continua)

Ele fica medonho quando se repete a frase citada pelo Zé Carlos (GERALMENTE, QUEM É CONTRA O ANONIMATO, OU TEM O RABO PRESO OU TEM O RABO SUJO), porque fica sem saber de onde vem o fedor. Bastaria olhar para trás.

Não vou reviver o debate que está nos arquivos dos blogs, mas apenas lembrar que o anonimato está por trás de todos os movimentos libertários da humanidade, e baixando mais a bola, o Disque Denúncia faz mais pela nossa justiça do que aqueles que vivem com documentos (muitas vezes falsos) nas mãos. O sigilo das fontes, que as tornam anônimas, é mais importante para o jornalismo independente do que a veleidade de certos críticos. É muito fácil não combater os argumentos de alguém dizendo que ele é um anônimo. A isto é que reputo um ato de covardia intelectual. Portanto, seja um anônimo, e discuta com coragem, ao invés de ficar criticando o anonimato e fugindo dos debates quando sabe que já perdeu. Nossa! Isto não tem fim. Tenho que ir para o meu blog. Bom dia.

(*) Quem leu até aqui sabe que o texto anterior já foi publicado antes (pelo menos aqueles que leem o Mural da AGD). Vi que estava escrevendo mais lá do que aqui. E não é porque a audiência da AGD seja maior do que a de meu blog. Somos o mais lido pelos bom-conselhenses que sabem ler e isto me basta. É pela praticidade do mural para coisa curtas, em letras. Para texto maiores ele não é bom, embora muitas vezes me estenda nas continuações.

Recebi um e-mail de uma fã, que igual as fontes do Dr. Filhinho preferem ficar anônima, perguntando porque não publicava o que publico no mural, aqui, de uma forma mais arrumada? Achei a ideia boa e criei este tipo de postagem a que dei o titulo, como vocês viram: “Já Disse nos Murais”.

Ele, na maioria da vezes repetirá o que já disse nos murais da vida, mesmo no SBC, embora faça tempo que não vou por lá, com as devidas correções e pontos nos “ii”. Outras vezes virão coisas novas e complementares, de forma que, mesmo já tendo lido o mural, meus leitores poderão ainda vir aqui e se deliciar com os meus humildes textos.

Um comentário:

  1. Prezada Lucinha (permita-me a intimidade), sempre envaidecido com seus elogios e lisonjeado com suas defesas, confesso que penso estar o rábula de 1964 incomodado demais com a verdade expressa na frase de quem é contra o anonimato. Talvez porque deva ele esconder-se sob algum pseudônimo e acabamos descobrimos por dedução, atingindo-o, restando apenas saber se tem o seu "indignado" "preso ou sujo". Noto que servimos de inspiração e fonte de consulta ao mesmo, pois devera devido a ser desatualizado e desconhecido (só o conheço por causa de seus pobres comentários pessoais e defasados argumentos jurídicos), temos que colaborar para dirimir sua deficiência de conteúdo e comportamento (insere-se nisso, conhecimento, ética e educação) e, humildemente, perdoá-lo.

    ResponderExcluir