segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pela barbas do profeta! O Humberto sem barba.


Humberto Costa e Aloizio Mercadante (foto da internet)


Ano passado, quando o Lula descobriu que estava com câncer, e que houve aquele alarido todo, onde alguns rezavam para ele morrer logo, outros, com o mesmo intuito, queriam que ele fosse se tratar no SUS, outros, como eu, rezando para que ele ficasse logo curado, mesmo pertencendo ao grupo dos que gostariam que isto acontecesse, embora desejando que  ele voltasse para terra do Hadriel e do Zezinho, e lá ficasse, eu escrevi neste blog o seguinte (aqui):

Hoje diante das fotos do imberbe Lula, eu fico me perguntando. Ora, se a Dilma já não dava bronca nele com barba, por que iria dar agora sem barba? E fico pensando na reação dos petistas quando olharem aquela fotografia de Marisa fazendo a barba de Lula, com tanta espontaneidade como descrita pelo Reinaldo Azevedo, citado no texto do Zezinho na AGD, já hoje (aqui).

Certamente, o Humberto, o Armando, o Pedro Eugênio, Maurício Rands e outros menos vistos, vão tirar a barba, e quem sabe, talvez serem fotografados como o Lula pelo fotógrafo oficial do governo do Estado. Todos dirão: Que espírito de corpo, quanta união, quanta solidariedade! Mas, eu que já venho com o angu pronto há muito tempo, sei que isto será feito apenas para não levar bronca da Dilma, se algum dia ela voltar ao Estado. Quem está rindo deve ser o Isaltino, que antes era um um “pt sem barba”, pois agora estará plenamente integrado ao grupo. O Coronel Eduardo já está livre dela (da barba) desde criancinha. Talvez deixe apenas de fazer tratamento para a careca não aumentar.”

Vejam que eu nunca soube dos meus dons de pitoniza ou profeta, principalmente, se tratando de barbas, mas, não é que eu comecei a acertar?! A foto que ilustra esta matéria, do Humberto Costa, sem barba é uma prova disto.

E todos sabem o que o Humberto só não tem mais medo das broncas da Dilma do que o Fernando Bezerra Coelho, este já sem barba igual ao seu chefe o Coronel Eduardo. Dizem que o João Paulo e o Mercadante fizeram um acordo com ela para deixar o bigode, alegando que o Lula também deixou, e ela concordou.

Já dizem agora que, com esta bronca que ela deu no Fernando Bezerra Coelho por ter mandado verbas só para Pernambuco e dito que a culpada foi ela, ela ficou possessa. Em reunião recente no Palácio do Planalto, ela só concordou com a permanência dele no ministério se o FBC deixasse pelo menos crescer o bigode para mostrar que ela tem autoridade. Isto não seria problema para o FBC, porque para ele um bigode a mais ou bigode menos não faz diferença. O problema mesmo é que ela estendeu a imposição ao neto de Arraes. Este também não fará questão de parecer com o avô só pelo bigode, pois vai ser a única coisa com que ele parece com o avô. Então, não percam brevemente uma foto dos novos bigodudos juntos: O FBC, o Coronel Eduardo, o Lula, e, quem sabe a Griselda, a bigoduda de Fina Estampa (oh novelinha chata tá ficando esta! O autor ou o diretor parece perderam a mão em todos os núcleos, só não mudo prá Amor e Revolução porque é o maior porre ideológico televiso até hoje encenado).

Dizem também que ele (o Humberto), mesmo antes de ficar sem barba em homenagem ao Lula, já havia feito uma homenagem maior ainda: operou as cordas vocais para ficam falando igual ao chefe. Ele mesmo disse que agora estava com voz de galã. Eu ainda não o ouvi depois disto para saber se isto é verdade ou não. Melhor, pois agora vou prestar atenção a ele, e espero que seja verdade, porque, se não for, com aquela carinha lisa e com a voz que ele tinha, jamais eu o chamaria para o desfile da Papacagay, pois sei que em Bom Conselho ainda temos muitos preconceituosos, faladores da vida alheia e boateiros.

Por falar na Papacagay, meus amigos informaram que incluíram mais um dia no II Encontro dos Bonconselhenses, para dar lugar ao desfile de nossa agremiação. Ninguém quer ir visitar cachoeira ou barragem coisa nenhuma. Todos querem ir ao desfile e participar. Tanto que estou pensando em seguir o conselho do amigo Saul e me arriscar indo ao evento pelo menos no dia 16, se se confirmar o desfile. Vai ser o máximo. Já soube que alguém tirou o bigode para ir fantasiado de Ana Girafa. Esta eu não posso perder.

Um comentário:

  1. ALEGRO-ME SABER QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE SUA IDA AO ENCONTRO;NOS ENCONTRAREMOS LÁ O QUE SERÁ UMA ALEGRIA PARA MIM.FICA COM DEUS E ATÉ NOSSO ENCONTRO NO ENCONTRO, KKKKKKKK

    ResponderExcluir