quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma nova versão para o que fez o Dandan. É a correta?





Transcrevi ontem, aqui neste blog, um texto da Mary Zaidan sobre o mensalão. Pelo minha situação pessoal, estou aproveitando, para manter meus leitores ocupados, os artigos que me tocam e apenas os comento ao pé da página. Não posso me dá ao luxo do Poeta de tratar do Dandan todos os dias.

No meu comentário ao texto da Mary eu escrevi:

Atualmente, vivemos um fato parecido em nossa cidade, onde um candidato é acusado de um crime e alguns querem que isto seja dado como um fato que nem aconteceu, como propalam os petistas para o mensalão. Não seria justo nem num caso e nem no outro, se tudo se passasse como se não tivesse existido nada.”

Num comentário ao meu texto o Afonso Didier, que não conheço pessoalmente, mas isto não importa muito, pois vale pelo dito e não pela beleza ou feiura de quem diz, disse o seguinte:

Neste precioso artigo muito bem escrito, ironicamente, sem ter nem pra que e totalmente fora do contexto, Dona Lucinha, alfineta sorrateiramente que o nosso DANILO é um assassino(se a DANILOMANIA souber ela estar ferrada e o que dizer, também, do Xico Pitomba). A verdade é uma só: é preciso que a senhora saiba que o então valentão do MORCEGUNHO era professor de lutas marciais e era acostumado dar cacete em neguinho de tirar o coro do espinhaço. Com ele não tinha boquinha não. Por ser um exímio lutador de JIU-JI-TSU, Batia, prendia e arrebentava. Só que dessa vez, ele topou com dois jovens bonconselhenses que tinha sangue no olho. Mesmo assim deu uma surra nos dois por causa de uma discussão banal. Os dois apanhados, voltaram pra casa e pediram ao nosso DANILO que dessem uma carona aos irmãos que eles iriam lavar a honra com um professor valentão. O nosso DANILO deu a carona levou os amigos ao local do crime e os dois irmãos meteram bala no valentão que foi pra casa da gota serena que é o lugar de canalhas. Com isso não quero dizer que o nosso DANILO não tenha culpa no crime, em absoluto! Afinal ele tinha pleno conhecimento do que os seus dois conterrâneos iriam cometer naquele exato momento. Entendo, Dona Lucinha, por a Senhora estar embriagada pelo saber jurídico que possui esse bundão do Zé Fernandes e a senhora tá se deixando levar pelo devaneio das apaixonites agudas da política mesquinha interiorana. Finalmente, imploro que para discutir determinados tipos de assuntos é preciso vim com o freio de mão puxado e não soltar os cachorros sem olhar além nem a quem. Tenho dito.”

Embora, como tenho dito, que “quem tem cotovelo tem medo”, e por isso mesmo não estou em minha terra concorrendo ao pleito deste ano, temendo o Xico Pitomba, eu não posso deixar de tentar informar os meus leitores, e mais o faria se tivesse próximo da cidade, mesmo correndo o risco de “estar ferrada”, como diz o Didier, apesar de não vislumbrar nada no meu texto que afirme ser o Dandan um assassino.

No fundo, no fundo tenho que agradecer a ele a informação aos leitores (pelo menos em sua versão, pois todos esperamos a versão do Dandan) sobre a participação do Dandan no crime do Morceguinho. É a primeira versão, fora aquela da justiça, que aparece para mim em blogs de que não são de Bom Conselho. Eu não sei da veracidade dela, mas não é contraditória com aquelas que correm dentro do nosso poder judiciário, da Paraíba até Brasília. Como já disse, eu não conheço o Didier, e o tomarei como um porta voz popular, pelo menos da MEGALOMANIA, digo, DANILOMANIA, que ele diz grassar em Bom Conselho.

Ora, se com esta versão os eleitores de Bom Conselho ainda votarem no Dandan, tenhamos paciência e rezemos pela nossa cidade. Se eu já não votaria nele pela usa inexperiência e pela sua submissão (dita por ele no discurso da convensão) a outras pessoas, com esta nova versão é que não votaria mesmo. Se por esta posição eu for acusada de estar pisando no acelerador e não vir, como insinua o Didier, com o freio de mão puxado, é porque minhas obrigações de jornalista (me desculpe o Roberto Almeida e outros bons jornalistas pela comparação) não permitem. E que venham os Xicos Pitomba (meu Deus, meus filhos não vão mais nem me deixar sair de casa).

Por falar em Xico Pitomba, hoje eu ouvi uma entrevista do Dandan na página Deu nos Blogs da AGD, que repercutiu o Blog do Poeta. Eu nunca vi, na história deste país (não percam, amanhã, o julgamento do mensalão no link da AGD para TV Justiça, pois o Lula verá também), algo tão patético. Apenas comprovei que o Poeta jamais foi um jornalista ou entrevistador e sim um levantador de bola para o candidato que o paga. Sinceramente, mesmo se eu não estivesse sabendo de nada mais sobre o Dandan, depois de ouvir esta entrevista eu votaria no Poeta.

Eu tive o trabalho de ouvir várias vezes o vídeo para descrever este trecho:

Poeta: A gente percebe que ultimamente, inclusive, andaram propagando notícias falsas de que você não era mais candidato e o presidente nacional do PSDB iria cassar sua candidatura, e pelo que nós percebemos e acompanhamos você teve em Recife, conversou com Sérgio Guerra, nada disso é verdade do que estão falando?!

Dandan: Justo. Diante das especulações, diante das inverdades em relação à nossa candidatura aqui eu estou tranquilo [não entendi] ... nosso grupo o povo de Bom Conselho, está firme e tranquila minha candidatura, eu estou com o aval do presidente do nosso município, do presidente do nosso estado, inclusive com o presidente nacional do PSDB, então a medida que a campanha está aumentando, a medida que as pessoas, a medida que as pessoas estão me escutando, as pessoas que estão nos olhando neste momento, a medida que isto está aumentando os nossos adversário estão retribuindo com críticas, enquanto isto Cláudio, as críticas as quais estou recebendo, eu quero retribuir com projetos pra minha cidade, este é meu objetivo maior, desenvolver Bom Conselho.

Eu, depois deste trecho, onde o Dandan perdeu a grande oportunidade de pelo menos mostrar sua versão para morte do Morceguinho aos eleitores da cidade, para um voto mais consciente e informado, esperei apenas que o Poeta dissesse: “E é gooooooool, meus amigos, no nosso candidato

Mas, neste nosso mundo conturbado, onde até dizem que o mensalão não existiu, quem sabe se descubra, antes de 7 de outubro, que o Morceguinho está vivo, e que tudo não passou de intriga da oposição!? Diante disto, estou aqui procurando onde estão os freios e os cachorros que não os tenho.

5 comentários:

  1. Será que a Dona Lucinha anda bebendo, não acredito? Talvez seja delírio. Ela anda delirando demais, deve ser febre alta....... mais isso é passageira. Uma meizinha aqui outra acolá, logo, logo, Ela volta ao normal. Ansiosamente, esperamos........

    ResponderExcluir
  2. è será que o povo de Bom conselho merecerá um assassino na cadeira de Prefeito, será que ele receberá a balas os pobres coitas que se mostrarem não satiesfeitos com o seu governo

    ResponderExcluir
  3. O Sr, ou melhor, a Sra tomou doses cavalares do seu anti-psicótico? Tem alguém que possa te acompanhar até o seu médico? Pois precisa de ajuda para atravessar a rua.

    ResponderExcluir
  4. Vamos estudar ma is sobre politica, nosso povo esta sem perspectiva Diante de tanta inmundice. Os candidatos nao Nos convence... esta muito dificil...falo de um grupo de jovens sem emprego e sem investimento socio cultural, sem lazer, sera que saberemos votar??????

    ResponderExcluir
  5. O sinônimo de DANILOMANIA chama-se flores perfumadas e não balas assassinas.

    ResponderExcluir