quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A audiência com o Dandan foi adiada. E agora?





Ontem estava vendo a TV,  e no Jornal Nacional, vi a notícia sobre a necessidade de creches no Brasil, e as dificuldades que as mães enfrentam no dia a dia por causa disto. E aqui em Recife, há um candidato, que além da promessa das “upinhas” e dos “tablets” fala muito em oferecimento de creches. Aliás, quase todos prometem, prometem e prometem. Só não dizem de onde sairá o dinheiro. O que menos promete é o Daniel e é com ele que eu vou para vitória, se Deus quiser.

Já em Bom Conselho, terra onde nasci e deveria está disputando o pleito, só enxergo complicações, desde as manifestações do Dr. Filhinho nos comícios, querendo que sua mãe perca as eleições até o medo que tenho da vitória do Dandan. Embora já tenha notícia que haverá sim uma união contra ele, para evitar o pior.

Relacionado com isto, hoje vi um link no Mural da AGD, e o segui. O blog da Globo (G1) lá da Paraíba diz, em matéria de 27.09.2012 (aqui), que a audiência de instrução, que estava marcada para hoje, para o Dandan e seus amigos, que são acusados de assassinato, se apresentassem, foi adiada.

Agora é que eu fiquei com medo mesmo. Pois na matéria, seu advogado declara que sua candidatura continua, como vocês podem ver em sua transcrição abaixo:

“Primeira audiência de instrução do caso Morceguinho é adiada na PB

Advogado de defesa estava em outra audiência com réus presos.
Ainda não há nova data marcada, segundo advogados.

A primeira audiência de instrução para ouvir as testemunhas do caso do homicídio do lutador de Jiu-Jitsu Rufino Gomes de Araújo, o 'Morceguinho', marcada para esta quinta-feira (27), no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, foi adiada, mas ainda não há nova data para a próxima audiência.

De acordo com o advogado Abraão Beltrão, que defende os três acusados do crime, o adiamento aconteceu porque ele estava em outra audiência, na cidade de Guarabira, brejo paraibano. “Os réus desse caso estão presos e têm preferência sobre os do caso Morceguinho, que estão em liberdade. Por isso, eu solicitei o adiamento da audiência”, explicou.

Roberto Farias de Araújo, pai da vítima e assistente de acusação, afirmou que vê o adiamento por dois ângulos."Como advogado, eu vejo com naturalidade, fazem parte do processo jurídico esses acontecimentos. Agora, como pai, vejo com uma certa tristeza, pois toda a família ficou com grande expectativa, que foi frustrada. Mas, contnuamos confiantes de que vai haver justiça, já que o processo está bem argumentado. Tentarei com o promotor e com o juiz responsável pelo caso incluir a audiência ainda para este ano".

São acusados pelo crime que aconteceu em 2011, o então estudante de medicina Jocelino Ramos de Carvalho Filho, o estudante de medicina veterinária, Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho e o empresário Dannilo Cavalcante Vieira. Este último, conhecido como Dannilo Goddoy, é candidato a prefeito da cidade de Bom Conselho.

Eles respondem pela prática, em tese, de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. Os três chegaram a ter prisão preventiva decretada, mas respondem pela acusação do crime em liberdade.

A defesa, no entanto, sustenta a tese de que os três rapazes não estão envolvidos com o crime.

“Não há testemunha ocular desse fato. O único argumento que eles têm é por conta de uma confusão que aconteceu três dias antes em uma festa, então deduziram que teriam sido eles. Mas não têm prova nenhuma”, afirmou o advogado de defesa, Abraão Beltrão.

Sobre a candidatura de Dannilo Godoy, Abraão Beltrão garantiu que está mantida. “Ele não tem nenhuma condenação, ele está apenas se defendendo de uma acusação. Eles não tinham motivo para cometer esse crime, nem conheciam o rapaz. Não tem pra que desistir da candidatura se a população quer que ele seja candidato”, disse o advogado.

O Crime

A morte de Morceguinho aconteceu no dia 22 de janeiro de 2011, por volta das 22h, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na noite do crime, a vítima vinha pilotando sua moto, quando se aproximaram um automóvel e uma motocicleta. Um dos ocupantes disparou vários tiros de pistola na vítima. Quatro tiros acertaram as costas da vítima. Ele morreu no local.”

Eu já manifestei minha apreensão com a possibilidade do Dandan ser preso depois que eleito, até o aconselhando, para o bem de Bom Conselho a renunciar á candidatura. Estava esperando esta audiência para ver se o juiz o convencia disto. Mas, ela foi adiada e Deus sabe para quando. Então, espero que seja antes dele tomar posse para evitar o vexame maior, ou, o que é mais sensato, deve haver uma união das forças políticas do município para que não choremos depois.

Então, aquela união dos partidos que fazem oposição ao Dandan, seria essencial para evitar o risco de sua vitória. Eu sei, que, mesmo sem essa união ainda há a possibilidade desta união, mas, é a minha cidade que está envolvida e por isso o meu apelo. Tanto o Capitão quanto o Washington, pelas minhas fontes, não tem condição de serem eleitos, então, para o bem de Bom Conselho deveriam juntar suas forças a aquela candidatura que está na frente para evitar o mal maior. E para não haver erro, ajudem a mãe do Dr. Filhinho a contê-lo no castigo para não ficar falando bobagens em comícios, o que só prejudica a candidatura de sua genitora.

7 comentários:

  1. Palavras escritas por Dona Lucinha Peixoto: "Tanto o Capitão quanto o Washington, pelas minhas fontes, não tem condição de serem eleitos". Até que em fim te dobrasse mulé! Reconhecesse mulé! Jogasse a toalha mulé!

    ResponderExcluir
  2. QUEM É ESSE AFONSO DIDIER???? CARINHA NOJENTO ESSE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PESSOAS COMO ESSE AFONSO DIDIER É QUE ESTÃO APOIANDO A CANDIDATURA DO DANILLO GODOY? AS POSTAGENS DESE IDIOTA SÃO NOJENTAS! EU ATÉ TEMIA PELO RETROCESSO QUE BOM CONSELHO TERÁ SE ACONTECER A VITÓRIA DO CANDIDATO DO PSDB, MAS AGORA ESTOU ATERRORIZADO! O POVO DE BOM CONSELHO NÃO DEVE PERMITIR QUE PESSOAS DESSE NÍVEL FAÇAM PARTE DO GOVERNO MUNICIPAL, NEM MESMO COMO MEROS "TORCEDORES". AGORA ENTENDO O VANDALISMO OCORRIDO NA CIDADE DEPOIS DAQUELA HISTÓRIA DO HELICÓPTERO. NÃO DEIXEMOS TORNAR-SE VERDADE AQUELA FRASE DE PADRE ALFREDO: "BOM CONSELHO SÓ CRESCE COMO RABO DE CAVALO: PRA BAIXO".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo(09:12), Confeso a você carinha, que eu faço minha higiene diária e a nojeira desce pelo ralo na higiene matinal. Interessante, assim que cliquei para abrir a área dos comentários quando li o segundo, senti um cheiro de fossa aberta.............

    ResponderExcluir
  5. EU APENAS FIZ O TESTE PARA VER SE ALGUÉM SE LIGAVA... MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA... FAZER O QUE??!?!?!!

    ResponderExcluir
  6. TE TOCAS MULÉ!!!! EU JÁ VI QUE, LUCINHA PEIXOTO É TÃO TOLINHA QUANTO A VALÉRIA MESSALINA QUE SE ILUDE COM TUDO QUE VÊ(?)... COMO OS OUTROS COMENTÁRIOS NÃO ERAM PARA SER PUBLICADOS, ESPERO QUE ESSE SEJA EXCLUÍDO, AMÉM!!!

    ResponderExcluir