quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Doida prá voltar, mas...





Hoje tive uma surpresa. Pensei que fosse agradável, mas, só o foi em parte. Minha colega de quarto e agruras conseguiu de um parente um daqueles dispositivos que parecem um pen-drive mas vai além e nos coloca na rede mundial de computadores. Ela, muito gentilmente, vendo meu clamor pela falta de notícias da mídia eletrônica, me emprestou seu computador e eu pareci ter voltado à vida, ressuscitada  aos não sei quantos dias.

Comecei a ver as notícias, começando pelo meu blog, já vendo que minha filha não sabe colocar fotos nas postagens, embora louvando seu esforço em me ajudar. Depois vi um pouco do que vai pelos blogs na AGD, girando pelo seu Mural que continua florido porém recentemente apenas servindo ao affair da Messalina com o Altamir. Cruzes!

O que foi desagradável neste reencontro com a rede mundial de computadores foi o aflorar do meu instinto político e sem nada poder fazer para consertar erros que vejo nas coisas de minha cidade, minha querida Bom Conselho. Quanto a isto fui até o blog do Roberto Almeida que cita uma pesquisa que dá a vitória ao Dandan, mas, voltando às costas para o bom jornalismo, não cita fontes nem produtores das mesmas. Os blogs de Bom Conselho não falam nada sobre esta pesquisa. Aliás, o único que toca em política é o Blog do Poeta para dizer que em 30 dias o site do Dandan teve 100.000 acessos. Por essas e outras ele agora só tem credibilidade em Terezinha. O do Tiago Padilha, nesta turbulência política, a melhor matéria é: “Agrião pode prevenir câncer de mama”. Meu Deus, se fosse pelo menos o câncer de laringe ainda daria política, mas...

Enfim, eu não posso acreditar que a pesquisa, se é que ela existiu mesmo, dê a vitória ao Dandan, a não ser que tenham tomado os panfletos na marra, do povo de Bom Conselho. Eu recebi, e só agora vejo um panfleto completo, que além de trazer os processos de Alagoas contra ele, traz um relatório de uma suposta divisão de poder entre o grupo que o apoia. Até o Padre Nelson é envolvido na história, com foto e tudo, dizendo que ele se vendeu por 30.000 reais. Logo 30 dinheiros? É coincidência demais. Com a palavra o vigário.

Agora não dar para falar de tudo que está entalado em meu laptop, mas, se Deus quiser voltarei logo, embora não possa precisar quando. Mas, já foi uma alegria saber que o STF está punindo os mensaleiros. Fui a um blog e fiz questão de colocar uma foto que lá  ilustrando esta minha matéria. É uma foto montagem, como vocês verão se não foi censurada no blog original. No caso, ela revela o desejo de ver Zé Dirceu atrás das grades. Eu a coloco aqui com a esperança de que o rosto não seja substituído, no futuro, pelo prefeito de Bom Conselho. Seria a treva!

Vou terminar por hoje para não abusar de minha colega que também quer ver a internet e vou pedir aos meus diletos filhos que me presenteiam com um aparato como este modem, que apesar de uma internet lenta, é melhor do que nenhuma. Mas, não posso, me despedir sem falar um pouco do que vejo na TV em termos de propaganda eleitoral, aqui no Recife. Vocês imaginem o meu estado de ânimo para ao mesmo tempo que vejo o Tufão ser brutalmente enganado pela Carminha, vejo também o povo do Recife ser brutamente enganado pelos candidatos. Se todas as promessas pudessem ser realizadas, o Recife deixaria de ser a Venéria Brasileira, depois de de 12 anos de PT e passaria a ser a própria Veneza. Eu estou rezando para que o Daniel continue crescendo e assuma isto aqui. Se não for ele, que seja o Geraldo Júlio, pelo menos tem no nome o de um neto meu. Pois, o PT, nunca mais!

Um comentário:

  1. Prezada convalescente Lucinha Peixoto,

    NO MUNDO MODERNO, APESAR DA INTERNET DE UM CERTO MODO AFASTAR AS PESSOAS DO CONTATO FÍSICO, DO TETI A TETI, DA CONVERSA COM O VIZINHO NA CALÇADA, MESMO ASSIM, FICA IMPOSSÍVEL(OU UM INFERNO), VIVER SEM ELA... AGORA, SERÁ MESMO QUE A INTERNET AFASTA AS PESSOAS?!?!?! CREIO QUE POR UM LADO AFASTA, POIS NÃO PERMITE A INTERAÇÃO FÍSICA ENTRE ELAS, MAS POR OUTRO APROXIMA, QUANDO POSSIBILITA ATRAVÉS DE CHATS, COMENTÁRIOS NOS BLOGS OU OUTRAS MODALIDADES DE COMUNICAÇÃO PRESENTES NA REDE COMO É O CASO DO MURAL DE RECADOS DA AGD QUE APROXIMOU VIRTUALMENTE O SÉRIO, SISUDO E COMPENETRADO ALTAMIR DA DANADA E SAPEQUINHA VALÉRIA MESSALINA DE TROCAREM LOAS PICANTES E AMOROSAS, MESMO QUE SEJA DE BRINCADEIRINHAS...

    ResponderExcluir