terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Poeta e o secretariado do Dandan



(Imagem do Blog do Poeta)


Hoje ainda tenho que sair de casa para algo sofrido e doloroso, mas, o Poeta é generoso e me dá alguns momentos de prazer ao lê-lo. Vejam a seguinte pérola de postagem que ele publicou ontem e eu volto depois (vejam aqui no original para dar mais audiência ao seu já combalido meio de comunicação)

EX-PREFEITOS VÃO PRESTIGIAR DANNILO GODOY DIA 10

Diante das especulações dos nomes que vão ocupar o primeiro escalão do governo de Dannilo Godoy, muito se fala que o ex-prefeito Gervásio Matos, deverá ter sua irmã, Claudete Matos, como secretária de educação. Oficialmente, o prefeito eleito Dannilo Godoy não se manifestou, mas, é certo que ele já tem definido os nomes dos seus secretários, porém, somente no próximo dia 10 de dezembro, numa entrevista coletiva, toda a cidade, aliás, o mundo inteiro vai saber quem são os nomes, até porque a blogosfera local e do estado, estará participando da entrevista coletiva que está sendo organizada. Blogs de cidades da região, já foram convidados oficializados a participarem deste evento. Nos próximos dias vocês saberão quais meios de comunicação vão participar desta coletiva. Uma coisa é certa, Dannilo, reconhece a importância do trabalho dos blogueiros que tem compromisso de informar e acima de tudo, que são identificáveis. Gervásio Matos, Audálio Ferreira, Dr. Daniel Brasileiro, vão estar presentes no dia da entrevista coletiva e sempre vão estar orientando Dannilo em seu governo municipal.

São tantas as emoções, além do português ruim do Poeta, que não sei por onde começar. Se perguntarem a ele quem escreve pior na cidade ou quem mais puxa a brasa para a sardinha do Dandan, numa concorrência desenfreada para entrar na equipe do futuro governo, ele, certamente responderia também como o Roberto Carlos: “Este cara, sou eu!

A primeira especulação que vi sobre a equipe do Dandan foi no Blog do Roberto Almeida. Não estou aqui comparando o Roberto com o Poeta, porque foi ontem que escrevi sobre alhos e bugalhos, ou seja, quanto a diferença de qualidade jornalística entre um e outro, mas, porque foi lá que vi os primeiros nomes. O Poeta é lá citado com um “profissional que teve uma atuação importante na campanha vitoriosa do futuro gestor”, o que todos sabem ser verdade, e agora espera a recompensa.

Lá (no Roberto) são citados os nomes de Claudete Mattos e do médico(sic) Frederico (sic) Benjoino. Penso que o Roberto acertou na primeira indicação e errou na segunda (e também no nome e na profissão do Fabrício). Mas, isto não tem muito importância diante do texto “magistral” do Poeta, reproduzido acima.

Vejam vocês que não é só Bom Conselho que está interessado no secretariado do Dandan, mas “o mundo inteiro”. Isto porque, pasmem, o Blog do Poeta “estará” transmitindo para o mundo todo. O fato de apenas uns poucos leitores do seu blog estarem interessados nisto, não importa muito. Enfim, lê quem quer!

Mas o que me chamou mais atenção foi a notícia de que todos os ex-prefeitos que o apoiaram (menos o Walmir é claro, e que Deus o tenha) estarão presentes à coletiva de imprensa para o anúncio do secretariado. Como uma rádio pegou fogo, a outra é de oposição, A GAZETA não quer nem ouvir falar em Dandan, A GAZETA DIGITAL parece nem ter chegado dos Estados Unidos ainda, etc. a imprensa se reduzirá ao Blog do Poeta e ao Blog do Tiago Padilha, que estão competindo para ser o blog oficial da era Dandan. E o meu? Deus me livre! Sei que o Xico Pitomba está na espreita.

No entanto, mesmo sem saber como será organizada a entrevista, se será apenas um anúncio de secretários ou se o Dandan responderá a questões da imprensa (do Poeta e do Tiago). Se houver perguntas, tenho certeza a principal não será feita: “Como andam os processos com os quais sua excelência se relaciona?” Por isso tenho vontade de estar lá na fila do gargarejo para perguntar, embora já saiba a resposta: “Fui absolvido por Deus e pelo o povo.” É por isso que não fui convidada, pois meu blog tem o compromisso de informar e é identificável, embora eu não ande, igual ao Dr. Filhinho, brandindo meu CPF e RG, como se isto fosse garantia de informar a verdade e servir ao povo de Bom Conselho.

E agora, que todo mundo já especula o secretariado do Dandan, eu também posso especular e com toda minha racionalidade feminina, embora não saiba como todas as posições serão preenchidas. A minha opção vem da minha constatação, desde a convenção de que o Dandan é muito novo e inexperiente para o cargo, o que agora é corroborado pelo Poeta quando diz: “Gervásio Matos, Audálio Ferreira, Dr. Daniel Brasileiro, vão estar presentes no dia da entrevista coletiva e sempre vão estar orientando Dannilo em seu governo municipal.” É claro que esta orientação de que fala o Bardo de Arapiraca deve ter vindo da lista de nomes que ele já deve ter no bolso, pois, tenho certeza, ele será o futuro assessor de imprensa do Dandan.

Aí é fácil deduzir que teremos Claudette Mattos na Educação, Daniel Brasileiro (ou quem ele indicar) na Saúde (pai) e talvez na Administração (filho), Audálio Ferreira (ou quem ele indicar) na Agricultura (ele mesmo) e Serviço Social (Dona Zefa), mais um Soares em outra secretaria, etc, etc.

Esta coisa de eleitorado técnico e eficiente com o número de apoiadores do Dandan é apenas conversa para boi dormir. O que mais temo mas pode acontecer é o Poeta ir para a área da Cultura, sem ainda ter comprado uma gramática e um dicionário. Eu tenho é pena do jovem Dandan. Se ele for inocente, é claro.

2 comentários:

  1. Quando vi o retrato do Gervásio, pensei tratar-se do Didi, o trapalhão. - Como dizem os nossos matutos: "É a cópia fiel." - 2. No último fim de semana, estive em Berlim (capital), na Alemanha. Lá, não se falava noutra coisa. O assunto de toda a imprensa alemã é essa entrevista que haverá em Bom Conselho, no dia 10.12.2012. Soube, de fontes seguras, que a primeira-ministra Angela Merkel está vivamente interessada e atenta quanto ao que ocorre em Bom Conselho. - Prosseguindo a viagem, entrei em um restaurante, em Bonn (Alemanha) e encontrei um montão de turistas japoneses. Estes me acharam com jeito de bom-conselhense. E foram logo perguntando pela entrevista do dia 10.12. Segundo aqueles turistas, a imprensa japonesa está toda voltada para Bom Conselho. - Dizem que virá um batalhão de repórteres para participar da coletiva. - 3. O que me deixou ressabiado foi ninguém haver perguntado pela morte do MORCEGUINHO, em João Pessoa. - Também nada foi perguntado sobre a falência da CAMILA. Tampouco, quanto aos processos que correm na Justiça de Alagoas. - Isso me tornou muito desconfiado. Ora, se a Fazenda Estadual de Alagoas é credora do montante apurado naqueles processos, por que isso não é notícia no mundo inteiro? - Estranho, não? - E o assassinato de um atleta, ocorrido em via pública, em João Pessoa, também não dá motivo à imprensa mundial noticiar? - Confesso que voltei um pouco triste. - Aliás, voltei MUITO TRISTE com essa imprensa internacional./.

    ResponderExcluir
  2. MESMO SEM HAVER VOTADO NO PREFEITO ELEITO(VOTEI EM JUDITH E NÃO ME ARREPENDO),ESPERO QUE O MESMO FAÇA UM BOM GOVERNO PARA NOSSA BOM CONSELHO, AFINAL A CIDADE É DO POVO E NÃO PROPRIEDADE POLÍTICA DE QUEM QUER QUE SEJA;CONCORDO ATÉ QUE O MESMO ATENDA OS SEUS PADRINHOS POLÍTICOS COM CARGOS NAS DIVERSAS SECRETARIAS,NO ENTANTO SE FOR INTELIGENTE FIQUE SÓ NISSO, NÃO PEÇA AOS EX,LIÇÕES ADMINISTRATIVAS, POIS SERIA UM DESASTRE, AFINAL CONTAS REJEITADAS EM UMA ADMINISTRAÇÃO DEIXA MUITO A DESEJAR, E SE OS MESMOS SOUBESSEM ADMINISTRAR, TAL NÃO OCORRIA.

    ResponderExcluir