quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"PORTADOR NÃO MERECE PANCADA" - Ainda o caso das diárias




Eu sou uma pessoa vaidosa (“Vanitas vanitatum et omnia vanitas”, lembram?), e quando vejo meu nome citado em algum lugar, mesmo para ficar feliz ou triste (quando me chamam de gorda, o que engulo seco, mas não fujo do meu princípio bíblico de que a verdade nos libertará), mas, vou lá ver.

Como todos sabem, eu leio quase todos os blogs da região, mesmo aqueles de quem mente desbragadamente ao dizer que não lêem o meu, como o Poeta, o Dr. Filhinho e outros. Nestas andanças bloguísticas deparei-me, no blog que é a Casa da Cidadania, administrado pelo vereador Carlos Alberto e que tem como filial o Blog do Gustavinho, com uma postagem onde foi publicada uma foto abaixo de um título que dizia: “O JORNAL AGAZETA [sic] DE BOM CONSELHO - RESUMO DAS ATIVIDADES DOS PARLAMENTARES DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010” .

A foto não importa no momento, e só digo que não consegui ver nada pela sua qualidade. Mas, se tiver um dia interessada eu procurarei na A GAZETA da qual recebi a edição 304, e estou doida para comentar, mas, não tenho tido muito tempo. Vocês não sabem o que é a vida de uma mãe-avó! O que me chamou atenção na postagem foram os comentários, onde o meu nome vai de lá prá cá e de cá prá lá, nas teclas do vereador Carlos Alberto e do Arlindo Paz.

Eu não conheço nenhum dos dois pessoalmente; o vereador só de foto, e o Arlindo nem isto, pois um dos pleitos que o edil faz sempre é: “bota foto no perfil, Arlindo”. Para mim não tem muito importância a foto. Tenho até vontade hoje de mandar o Jameson Pinheiro maquiar uma foto minha com Photoshop, para suprir a carência dos meus “fãs”.  Mas, deixa isto para lá. O que quero dizer é que o que me importaram foram os comentários, que os reproduzo abaixo:

Arlindo Paz Jan 30, 2012 05:14 AM

Eu acabei de passar no Blog da Lucinha Peixoto. Pelo menos a Dona Lucinha entendeu que precisamos de informação e que não precisamos gastas nossos sapatos para ir ao se escritório, mesmo que haja muito cafezinho. Ela lá fala que o senhor gastou 7400,00 reais de diárias ano passado. Agora só preciso saber, e Bom Conselho também, em que foi gasto.
Eu já disse vereador Carlos Alberto, quem sair na frente em prestar informações só ganha com isso. De qualquer forma a Dona Lucinha vai descobrir mesmo e se ela não descobrir o TCE o fará. O senhor não precisa gastar seu cafezinho mais. Quem avisa amigo é.

Arlindo Paz
--------------
Casa da Cidadania Jan 30, 2012 05:28 AM

Prezado,
Amigo Arlindo Paz.

Aproveite e publique quanto eu gastei em diárias em 2010.

Aguardo sua publicação.

Abraço do Amigo,

Carlos Alberto
----------------

Arlindo Paz Jan 30, 2012 08:13 AM

Nobre Vereador,

Eu não sei quanto o senhor gastou em diárias em 2010. Sei em 2011 pois a D. Lucinha publicou hoje e eu creio que ela não é irresponsável. O senhor sabe quanto gastou em 2010? Então diga.
Agora o que o povo de Bom Conselho está interessado é como o senhor usou os 7.400,0 reais que recebeu em diárias. Esta é a questão vereador. Me desculpe mas o senhor até agora não respondeu nada do que eu lhe perguntei. Acima o senhor coloca sua produção legislativa, não sei se é muita ou pouca pois não sei a qualidade dela. Eu sei que andar criando dia disso e daquilo o senhor é especialista pois eu já vi que muitos projetos seus neste sentido. Mas o que quero saber agora é o problema das diárias que não afetam so o senhor mas outros também.
Ainda lhe digo que o melhor caminho é dizer antes e mostrar que usou bem o dinheiro em pro do povo de nossa terra.
Se o senhor publica suas produção sem formalidade porque não publica como gastou o dinheiro?

Arlindo Paz
-------------

Casa da Cidadania Jan 31, 2012 10:23 AM

Prezado,
Arlindo Paz.

Acho muito interessante como o senhor absorveu a veracidade da informação, onde segundo a D. Lucinha, declarou, que foi usado pelo meu gabinete o importe no valor de R$ 7.400,00 (sente mil e duzentos reais).

E se o valor estiver errado? e se for a mais, ou a menos? Qual prova cabal que D. Lucinha apresentou, que der sustentabilidade da suposta acusação, hipotecada por sua nobre pessoa?

Diante de tantos questionamentos suscitados, assim que voltar do meu recesso legislativo irei procurar pessoalmente o Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, assim como o representante do Ministério Público, com fins de disponibilizar minhas contas.
Uma vez, de posse dos pareceres, dos órgãos acima mencionados, terei o maior gosto de publicar no meu blog, os juízos sentenciados tanto pela promotoria, assim como pela auditoria pública do TCE.

Até lá nobre amigo, fique à vontade, em seus comentários, pois sua presença muito enaltece o meu trabalho legislativo.

Abraço do Amigo,
Carlos Alberto.
----------------“

O mais importante do diálogo, para mim, é o montante que o vereador Carlos Alberto recebeu da rubrica viagens, e que ele diz na conversa amigável com o Arlindo Paz, quando ele pergunta porque há uma credibilidade tão grande, do Arlindo, no que eu afirmei sobre o valor gasto pelo seu gabinete (é uma formalidade típica do vereador para honrar a liturgia do cargo) e pergunta:

E se o valor estiver errado? e se for a mais, ou a menos? Qual prova cabal que D. Lucinha apresentou, que der [sic] sustentabilidade da suposta acusação, hipotecada por sua nobre pessoa?”

Caro comentarista Arlindo Paz, data venia, o vereador está certo, certíssimo. Eu não forneci prova nenhuma em relação a este gasto. Eu apenas apresentei um número que me foi fornecido pelo site oficial do TCE-PE que pode ser acessado clicando aqui. O que eu posso garantir é que o valor citado está de acordo com o Portão do Cidadão do referido órgão de nossa justiça. Se está certo ou errado, se for a mais ou a menos, é um problema do TCE e não desta humilde blogueira, que diferentemente da colega Yoanes Sanchez de Cuba ainda pode se expressar citando as fontes, como foi feito.

A prova cabal que o vereador reclama de mim, deve ser pedida ao TCE, e não é um acusação ao vereador que o órgão está fazendo.  Muito pelo contrário, pode ser até um número elogioso ao afã qualificatório do vereador para servir ao povo de Bom Conselho, o que eu espero realmente que seja.

No entanto o Arlindo está certo num ponto. Cabe ao vereador e aos outros (mesmo que seja com uma formalidade como a requerida pelo vereador, por exemplo, publicando na A GAZETA) explicar ao povo em que foi gasto os R$ 7.400,00 que o TCE diz ter recebido o vereador ou o seu gabinete (eu não descarto nem a possibilidade de que o vereador tenha sido enganado pelo seu gabinete, que não sei como é composto, e ter usado a verba sem ele saber; por menos do que isto eu demiti recentemente um assessor).

Eu, em postagem anterior (aqui) disse que o TCE nos oferece as despesas com diárias para cada pessoa mensalmente. Então para que não paire dúvidas quanto a exatidão dos cálculos dos meus assessores (sou péssima em matemática, mas ainda somo na mão, além de fazer conta de multiplicação e divisão com vários números, pois, estudei com D. Lourdes Cardoso e com o Seu Clívio) eu publico abaixo o que o TCE diz que não foi para César e sim para o vereador (ou seu gabinete) Carlos Alberto.

Janeiro – 600,00
Fevereiro – 1.800,00
Março – 0,00
Abril – 1.400,00
Maio – 0,00
Junho – 0,00
Julho – 1.800,00
Agosto – 1.800,00
Setembro – 0,00
Outubro – 0,00
Novembro – 0,00
Dezembro – 0,00

Total – 7.400,00

Esta é a informação que foi obtida do Portal do TCE, pelo menos até ontem, quando eu mesma chequei os dados. Para evitar dúvidas e cobranças em relação à minha pessoa, que desde já deixa à disposição de todos este blog para corrigirem, concordarem, criticarem e tudo mais as informações aqui divulgadas, e deixo o meu e-mail lucinhapeixoto2012@gmail.com , embora não possa deixar endereço, RG e CPF, pois estou evitando sofrer o que sofreu o vereador Carlos Alberto, em termos físicos, o que eu sinto muito.

Abaixo eu publico duas imagens obtidas do Portal do Cidadão do TCE, que corroboram as rubricas dadas acima e onde consta até o CPF do vereador, mas, pelo acontecido ao edil, eu pediu a um meu assessor para apagá-lo da imagem, embora ele esteja lá disponível para qualquer cidadão, para todos os envolvidos. E como dizia meu pai: “Portador não merece pancada”.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

5 comentários:

  1. Dona Lucinha,

    Só de passagem para dizer que sinto-me honrado em ser citado o meu nome aqui no seu blog. Estamos de olho

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  2. Em Bom Conselho tem um blog que atinje uma marca de mas de 4 mil acesso por dia. Em Garanhuns tem um blog de já utrapassou a casa de 1 milhão de acesso. Perguntar não ofende? será que o PT a Dilma ou o Lula tem haver alguma coisa com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT eu não sei mas como o Roberto Almeida, de Garanhuns, ama a Dilma mais que o Luppi, ela botou todos assessores para acessar o blog dele, daí o 1 milhão de acessos. E o Lula tem tudo haver com o Blog do Claudio Andre, de Bom Conselho, pois é o único que ele vê agora, pois as postagens são tão curtinhas e mal redigidas que só ele e gente do mesmo nível, que são muitos ler, daí os 4 mil acessos diários. Responder também não ofende!

      Excluir
  3. Roberto almeda tem 400 mil acesso e nao um milhao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog informativo e de expressivo conteúdo, é aquele onde o profissional responsável pela hospedagem das informações consegue interagir com o seu público, especialmente no espaço destinado aos comentários, fato este que vai de encontro aos números apresentados por Claúdio Andrè. Na verdade este camarada inflaciona seus némeros para em troco receber patrocício para seu blog, e o pior, está conseguindo. Acorda Bom Conselho! Além do mais, o nosso saudoso Marco Aurélio já teria infartado com os erros grosseiros de regência, concordância e ortografia no blog do Poeta. Lucinha seu blog é nota 10000000000 ... Parabéns.

      Excluir