quinta-feira, 28 de junho de 2012

São Palocci, o milagre e o Forróbom (*)





Hoje, aqui do meu retiro não religioso em Gravatá, onde ontem cheguei para curtir uma fumacinha das fogueiras, recebo em minha caixa postal um e-mail do meu professor de datilografia o Diácono Di Tavares.

Faz muito tempo que não vejo o Di. E mesmo naquelas priscas eras que passava pelo seu cartório e ficava observando ele disparar sua metralhadora Remington, eu não sabia se ele tinha um senso de humor tão aguçado. Depois de receber várias de suas mensagens eletrônicas, e sem mesmo pedir para rastrear o seu IP, que é o hobby do Felipe, meu menino, eu vejo que isto é uma verdade. Leiam a mensagem que recebi, repassada por ele, e eu volto logo após.

“Concorrente da IRMÃ DULCE

Governo/PT pedem beatificação de Paloccipor milagre da multiplicação do patrimônio

30 de maio de 2011

A presidente Dilma Rousseff vai encaminhar nesta semana ao Vaticano o pedido de beatificação do ministro da Casa Onde é Que Já Civil, Antônio Palocci. Dilma acredita que Palocci deve ser canonizado graças ao seu milagre de multiplicação do patrimônio. O ministro multiplicou seu dinheiro por 20 em quatro anos. “O mais incrível é que ele fez tudo isso dando palestras, mesmo tendo a língua presa”, disse um assessor de Dilma.

“É santo!”

O ministro passou a semana sendo alvo de honrarias. Na segunda-feira ele recebeu o prêmio patriota da década, entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

Eu achei que eu fosse o Antônio Patriota, mas o verdadeiro Patriota é o Antônio Palocci.

“Não é sempre que alguém abre mão de uma capacidade de fazer fortuna como essa para vir trabalhar no governo”.

Foi com “PRECES” neste especial castiçal que o BEATO PALOCCI consegiu o milagre da multiplicação.

Não quebre esta “CORRENTE” envie de imediato uma copia para 20 amigos e como o novo BEATO brasileiro sua fortuna poderá se multiplicar na mesma proporcionalidade.

ALELUIA IRMÃO”

Eu nem precisava desta para rir hoje de manhã enquanto observo o clima frio e bom desta terra, da serra, igual ao da nossa de Santa Terezinha. Mas, ri mais ainda. E por dois motivos. O primeiro pela piada em si, que pedirei para o Blog da CIT publicar e pegar minhas indulgências por divulgá-la (estou precisando de uma multiplicaçãozinha do meu patrimônio para gastar na campanha em Bom Conselho, sem apelar para o circo do Forróbom, prefiro a compra direta). Segundo por descobrir que ainda existem pessoas em Bom Conselho que gostam de humor. Pois nestes últimos dias pensei que tivéssemos parado na razinzice do Sr. Ccsta.

Hoje, já sabemos que o São Palocci, que iria entrar para as festividades juninas e tudo, caiu do cavalo, e o tombo foi maior do que o do Aécio Neves, que vi no Deu nos Blogs da AGD. Quebrou-se todo. Eu soube que o Felipe, meu menino [mais conhecido hoje como Dr. Filhinho], durante o período de confabulações sobre a programação secreta, até cogitou de fazer uma homenagem ao São Palocci, já integrando-o nas hostes dos santos juninos.

Agora, aqueles que forem a Bom Conselho, não verão mais o balão da homenagem ao São Palloci. O balão onde ele seria apresentado foi pintado com urgência e agora é uma propaganda da cachaça Pitu. Quem sabe se, mesmo preferindo a 51, o Lula não sente o cheiro e dar uma passada por lá. Seria a glória!

---------
(*) Publicado no Blog da CIT em 19.06.2011. Não sei se mudou muita coisa, um ano depois. Pelo menos o Sr. Ccsta continua ranzinza, o Di deve continuar com o bom humor, e o Forróbom deve continuar servindo de plataforma eleitoral da Mamãe Juju. No entanto, o Felipe não é mais o meu menino, pois continua tentando me homicidiar, do Palloci ninguém fala mais, nem do dinheiro que ganhou, e o Lula, com certeza, não está tomando mais a caninha 51, forçado pelos médicos.

Embora algumas de suas atitudes (do Lula) ultimamente parecem ter sido tomadas com umas doses a mais no quengo. Nem o Eduardo aguentou e correu para os braços de Jarbas Vasconcelos, mandando o PT às favas, pelo menos aqui em Pernambuco, isto se o Humberto não resolver entrar de vice na chapa do PSB. O que é possível, pois eles fazem de tudo para não deixar o poder, nem que seja na vice. Aceitam até o comunista Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário