terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Blogs de Bom Conselho e a eleição



Relógio de Flores - Garanhuns (Agenda Garanhuns)


Pela manhã fui aos Murais da AGD e do SBC e eles estavam tão estranhos e demorados que resolvi partir direto para o meu blog, onde me sinto mais a vontade sem as limitações de toques que eles me impõem.

Assunto é o que não falta. Basta rodar pelos blogs de Bom Conselho e adjacências para encontrar dos mais palpitantes. Vi em alguns blogs de Garanhuns que concretaram o Relógio de Flores. Um marco turístico da cidade, que primava pelo verde agora esta cinza choque. O responsável pelo ato diz, no blog do Wagner Marques, que aquilo foi feito para proporcionar mais mobilidade em torno do relógio, pois, igual ao Corcovado que não é só o Cristo e sim também o Rio de Janeiro, o Relógio não é só um marcador de horas e sim Garanhuns. Realmente, eu nunca olhei para o relógio para ver as horas e sim pelo verde que o rodeava. Com as pedras agora, eu só olharei para o meu de pulso.

Mas, deixa Garanhuns para lá, esperando que além de terem derrubarem as árvores da Serra de Santa Terezinha não inventem agora de concretarem o morro e voltemos para nossa cidade.

As eleições chegaram com toda força na cidade, com grandes modificações em seus blogs. Desde o sumiço do Dandan no Blog do Poeta, passando pela falta de notícias políticas no Blog do Tiago Padilha, e mais,  tanto o Blog de Bom Conselho Papa-caça quando o do André Bernardo parece que acompanharam o finado Blog da CIT e o féretro já se aproxima do Santa Marta.

O do André Bernardo está na oficina, em manutenção. Logo ele que fazia tanto gosto numa candidatura da juventude, quando Dandan entrou no páreo ele vai se consertar. Talvez, ele só quisesse o Dr. Filhinho. Por falar em juventude, o Gustavinho, presidente mirim do PRTB, em seu blog agora só trata quase de política nacional, fazendo propaganda do aero-trem. Aproveitando, dizem que o primeiro projeto do vereador Carlos Alberto, se conseguir se eleger, será colocar um aero-bonde para subir a Serra de Santa Terezinha. Quem viver verá.

O blog do Mister M também saiu do circuito. Será que nestas reviravoltas de última hora ele aderiu à Mamãe Juju e quer dar um tempo para o pessoal esquecer, como fez o Poeta? Como diz este, agora tão caladinho coitadinho, em política até boi voa, e jumentinha rebola, acrescento eu.

Outro blog de Bom Conselho que sempre penso que entrou no Santa Marta e quando menos espero ele sai é o bom blog Ilha de Pala do amigo Roberto Lira. Quando vou colocando o “in memoriam” depois do seu título ele reaparece.

Eu sou prolixa mesmo. Quando sentei aqui o assunto que tinha na cabeça eram as enquetes que estão rolando na A GAZETA DIGITAL e no Blog do Poeta, relativas à eleição municipal. Eu não vou comparar uma com a outra pelo número de votantes. Como todos sabem, o Poeta tenta convencer a todos que tem uma audiência de mais de 4000  acessos (vejam o mural da AGD para ver o que diz o administrador do Blog Chumbo Grosso) diários enquanto a AGD não deve chegar a 50, contando comigo. O que posso comparar é a tendência dos eleitores em produzirem em ambos os blogs a mesma ordenação em suas preferências.

Em primeiro vem o Capitão, em segundo o Dandan, em terceiro a Mamãe Juju e em quarto o Washington. Será que as pessoas que são pagas para votar nas “lan houses” estão combinadas? Sei não, mas, tudo é possível. Qualquer dia desses eu faço minha própria enquete para ajudar a moçada especialista em voto na rede. Afinal de contas, todos devem participar da festa que são as eleições municipais, e esta é mais uma fonte de renda para o povo.

P.S: Já havia escrito o texto acima e vejam como é o dinamismo deste meio de comunicação. Fui ao Blog do Poeta, e sabem quem eu encontrei lá? O Dandan, na feira ouvindo, segundo o Poeta os "reclames" dos feirantes. Temos que começar a campanha: Compra um dicionário, Poeta! 

Um comentário:

  1. Conterrânea Lucinha, às vezes a mente e o coração ao observar o insensato viver coletivo nos aponta como saída para nossas reflexões, que elas se dirijam para, um repouso eterno no “Santa Marta”. Mas, a Natureza nos impõe continuar observando a vida como ela se apresenta, sem chiar, mesmo diante da possibilidade de um “in memoriam”. O silêncio muitas vezes abafa os clamores de uma mente e um coração pouco compreendido. Por ora, para manter viva a chama do “Ilha de Pala”, enquanto esta mente/coração não encontrar razões para se manifestar, vamos dando vez a razões de outras mentes que muitos corações desconhecem.

    ResponderExcluir