quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chegamos aos 2000





Hoje estou mais alegre do que pinto no lixo. Embora que, atualmente, nem os pintinhos se alegram no lixo plastificado no nosso tempo. Mas, estou alegre assim mesmo. Nunca mais tinha ido lá embaixo neste Blog, ver o meu contador. Sei que não escrevo para multidões, pois se o quisesse fazê-lo eu falaria de jumentinhas e peladinhas e não de pessoas e de política. Mas, lá chegando vi mais de 2000 acessos em um mês apenas de vida. Senti que meu blog foi bem.

Lembro bem eu, quando começamos o Blog da CIT, e com um mês não atingimos nem 150 acessos. Até houve sugestões de tirar o relógio do ar. Maquiá-lo, nunca passou na cabeça de nossos colegas. E se passasse na mente de algum recalcitrante, o Diretor Presidente dava uma bronca maior do que a que Dilma deu no Presidente da Petrobrás, pois dizem, que o cara até chorou. Eu adoraria que o Diretor Presidente pudesse participar do nosso blog ou criasse o seu, e deixasse até seu anonimato de lado, se necessário, para que isto se concretizasse. Mas, pelo seu estado de ânimo, vai ser difícil. Foi quem mais sofreu, e até temo que com ele a tentativa de assassinato se concretize.

No entanto, estou alegre com o progresso. Ainda posso avançar, mas estou satisfeita. Os seguidores ainda são poucos e corajosos. Nem todos tem a coragem de seguir um blog de oposição e principalmente um de alguém que sofreu recentemente uma tentativa de assassinato. No entanto, só tenho a agradecer aos corajosos que aparecem e também aos que me lêem e não aparecem, mas, prestam uma atenção danada.

Neste mês de vida, um pouco mais de tempo do que tem o meu neto mais novo, o blog tentou cumprir sua descrição de ser um “blog do povo, para o povo e pelo povo de Bom Conselho.” Muitas vezes, os assuntos parecem que nem se relacionam com a terrinha. Ledo engano. Bom Conselho, pelo que o Zé Carlos me falou, respira blogs e internet. Em cada esquina tem uma “lan house” e o pessoal está se conectando.

Foi um pena que nosso Juíz de Direito não tenha comparecido ao II Encontro de Blogueiros, e o Poeta não explicou o porquê, pois ele poderia ter esclarecido algo que já é sabido, que os blogs terão uma participação crescente no processo político eleitoral em 2012. Não sou adepta de normas que tolham nossa liberdade de expressão, mas alguns esclarecimentos se faziam necessários.

E para nós que somos um blog ainda bebezinho a orientação seria válida, como aquela que nos deu o Dr. Renato Curvelo sobre o anonimato. Já sei que ninguém tem mais vergonha nem pejo de ser apontado como detentor de um pseudônimo, quando antes era considerado um covarde, e mesmo um criminoso.

O Zé Carlos me contou uma história que com ele se passou agora na ida dele, e não sei se é de vera ou de brincadeira. Ele ia passando por um dos nossos aprazíveis lugares, como existem ainda em Bom Conselho, apesar dos buracos, e aproximou-se dele um rapaz que parecia um “nerd”, o que condizia com sua condição de blogueiro, e disse para ele:

- O senhor me concede um autógrafo?

O Zé Carlos disse que nunca na história deste país havia vivido um momento daqueles. No fundo ele não sabia nem como se comportar pois nunca havia pedido autógrafos de ninguém, nem muito menos dado um. Mas, já tendo visto nos filmes e TV o conteúdo para este tipo de coisa, colocou lá algo e assinou.

Sua surpresa maior veio quando o rapaz, olhando o papel, um pouco decepcionado, falou:

- Eu preferia que o senhor assinasse como Diretor Presidente!

Ao invés de explicar que não era ele que usava tal pseudônimo, entrou no carro e foi embora. Segundo ele com uma sensação de satisfação e decepção. Satisfação por ser confundido com um anônimo de tal quilate e decepção, por não ter assinado como Diretor Presidente.

Hoje depois das explicações claras, precisas, corretas dos pontos de vista jurídico e ético dadas pelo Dr. Renato, eu imagino até que aparecerão autógrafos por aí do Diretor Presidente.

Mas já estou me estendendo quando este escrito era só para dizer da minha satisfação em dizer que ultrapassamos a era dos 2000, e estamos caminhando firmes, seguindo o lema do Jesuíno Araújo, por Bom Conselho, pelo justo e pelo certo.

--------
(*) Obrigada ao Jameson pela imagem, embora eu prefire manter o Peixoto sempre. Não por causa do Pacácio, mas por causa da Doralice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário