terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Aleph




Recebi a foto que ilustra esta postagem (sem as legendas), num e-mail enviado pelo conterrâneo José Póvoas em que ele dizia:

“KKKKK ESSA FOI D+++++.... O LIVRO DE CABEÇA PRA BAIXO.KKKK   TAMBEM NÃO VAI FAZER MUITA DIFERENÇA. DE CABEÇA PRA BAIXO OU CERTO, DÁ NO MESMO. NÃO ACHAM???  KKKKKK  .  ISSO É UM MAU EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS. NÃO DEIXEM QUE ELAS VEJAM ISSO. KKKKK..  JPÓVOAS.:.”

O meu blog ainda é pouco visto pois é recente e ainda não muito divulgado, apesar de já termos mais de 40 visitas por dia. E por isso, eu não acredito que ele seja visto por crianças. Então conterrâneo Póvoas, não haverá um risco muito grande da foto ser vista por crianças.

A realidade é muito mais cruel do que a foto revela. Eu li ontem o artigo do Zezinho de Caetés na AGD (aqui) e vejam o que tirei de lá, quando um jornalista explicava as querelas de Lula com a imprensa:

“Este sentimento belicoso foi oficializado numa longa conversa com a revista piauí, em janeiro de 2009, quando confessou que não lia jornais, revistas, blogs ou sites. E explicou que não era por falta de tempo: “É porque eu tenho problema de azia”, explicou Lula a Mário Sérgio Conti, diretor da revista.”

Na foto acima o que o Lula deve estar fazendo é evitar que sua azia piore, pois pode ter sabido, em suas andanças pelo interior do Nordeste, que quando se lê um livro de cabeça prá baixo, a azia cede em seus sintomas. E ele foi logo pegar o Paulo Coelho no O Aleph que é, como dizem os jovens, um TDR, ou seja, Tudo De Ruim. Imaginem a situação do ex-apedeuta-mor se ele tentasse ler algum livro do Fernando Henrique Cardoso. Juntando a aversão à leitura, com a inveja, ele cuspiria sangue na hora.

Talvez o indicado prá ele é ler poesia de cordel, ou ver o Cordel Encantado, que eu adoro, para observar a semelhança dele com o Qui-Qui-Qui, que arranja namorada com as poesias que os outros escrevem. Talvez, até o fim da novela, o autor, inspirado no apedeuta maioor, coloque o Qui-Qui-Qui para dar palestras no cinema de Brogodó, pagando a ele 300 mil réis. E trantando-se de Brogodó, teria público.

E seria muito realista se o Qui-Qui-Qui se candidatasse ao cargo de prefeito, como o Lula fará em 2014 para presidente, levando Brogodó a acreditar que sendo o povo analfabeto, eleger um dirigente analfabeto é um fortalecimento da democracia. Fazendo isto, Brogodó um dia será uma grande nação, onde quem lê um livro de cabeça prá baixo é rei.

Pedi ao Jameson para colocar uma legenda de minha autoria, ontem, quando fui visitá-lo e aproveitei para enviar esta postagem para o blog, do computador dele (portanto, Timotinho, quando rastreiar meu IP não vá pensar que eu sou o Jameson, hoje fomos apenas o mesmo IP). Ele disse que vai colocá-la no seu Cantinho do Jameson na AGD, e eu aprovo a ideia. Se não temos boas coisas para mostrar neste país, a não ser o gaguejar da Dilma e do Qui-Qui-Qui, que sejam mostradas as ruins também.

Um comentário:

  1. Pow sacanagem com o Lula, alguém manipulou a foto no photoshop e colocou o título de cabeça pra baixo.

    Se forem prestar atenção, o trem que aparece na parte superior esquerda do livro está na mesma posição do livro original. Caso o livro realmente estivesse de cabeça pra baixo


    o símbolo da editora seria facilmente visto, o que não ocorre, pois a mão de Lula está sobre o mesmo. Caso tenham dúvida, só procurar no Google Imagens "Paulo Coelho O Aleph" e


    comparar com essa foto mal manipulada.


    Não acreditem em tudo que vêem na internet.

    ResponderExcluir