segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rindo com as tragédias




Recebi ontem duas mensagens encaminhadas a mim pelo Zé Carlos e que já tinham sido encaminhadas a ele pelo Valfrido Curvelo. Não conheço o Valfrido pessoalmente, ou pelo menos não lembro dele da época em que morava em Bom Conselho. Ele me enviava alguns e-mails bastante inteligentes e depois parou. Continua enviando para o Zé Carlos, e quando ele sabe que me interesso pelo assunto,  me encaminha.

Uma delas é um depoimento muito interessante de um gay, e por motivos óbvios para quem já me lê a algum tempo, sabe que tenho interesse no tema desta minoria ainda muito desrespeitada no Brasil. Desta eu tenho o que dizer, mas com mais vagar.

Uma outra é uma a notícia de uma tragédia, que, como veremos ainda pode acontecer muito aqui neste país e em vários campos. Diz a mensagem:

“Depois da Amy Winehouse mais uma triste notícia do mundo da Música, só que agora no Brasil...

A cantora brasileira, Joelma, da Banda Calypso, foi encontrada nesta madrugada em seu estúdio musical, VIVA, compondo uma nova canção!”

Ainda estou rindo enquanto escrevo. Como é fácil rir com as tragédias. Mas,  muitas vezes é melhor chorar mesmo. Vejamos alguns casos semelhantes e fica com vocês o que fazer. Eu prefiro que riam.

“Depois do Ítalo Rossi mais uma triste notícia do mundo do teatro, agora aqui no Brasil...

A brasileira, Bia Lula, de um grupo que recebeu R$ 300 mil da OI, foi encontrada nesta madrugada num teatro em Brasília, interpretando um personagem de Shakespeare!”

Riam ou chorem com moderação, pois temos muito mais.

“Depois da Nestor Kirchener mais uma triste notícia do mundo da Política, só que agora no Brasil...

O político brasileiro, Lula, do PT e ex-presidente da República, foi encontrado nesta madrugada
em seu apartamento em São Bernardo, ditando para o Palocci uma nova Carta aos Brasileiros, visando a eleição de 2014!”

Com esta eu chorei tanto que estou até agora soluçando, como para compensar o riso da primeira mensagem. A coisa vai ficando sem graça, mas não tem fim. Vejam esta:

“Depois da morte do General De Gaulle mais uma triste notícia do mundo militar, só que agora no Brasil...

O general Enzo Peri,  Ministro do Exército, foi encontrado nesta madrugada, numa sala em Brasília, dando continência para o Celso Amorim, novo Ministro da Defesa!”

Agora apenas para não deixar minha cidade fora do Brasil, vejam esta nova tragédia:

“Depois da morte Elvis Presley mais uma triste notícia do mundo da Música, só que agora no Brasil...

A cantora brasileira, Marcix, do Grupo UvaPassa, foi encontrada nesta madrugada em seu estúdio musical, Uva, compondo uma nova canção!”

O José Simão da Folha de São Paulo diz que o Brasil é o país da piada pronta, eu digo que, de uns tempos para cá passou a ser o pais da tragédia pronta. Ainda bem que ainda podemos rir. Aproveite e crie sua piada, é melhor do que criar tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário