quinta-feira, 15 de março de 2012

Recorda é viver - Projetos de Lei - 3




Já que estou em campanha, digo, mostrando os feitos de nossa ação na CIT Ltda, confesso que também me chocou o que foi exposto no artigo do Diretor Presidente sobre os Leilões de apoio no interior (http://www.citltda.com/2010/01/leilao-no-interior.html). Um cabo eleitoral já está por mais de R$ 1.500,00? Santo Deus!!! Jamais pagaria este preço. Será que sai mais barato comprar direto no varejo? Voto a voto? Dando um aparelho de celular antes, e o “chip” só depois da eleição? De qualquer forma quando for a Bom Conselho, paro no Castelo do João Capão em Garanhuns para me informar, e vou direto para o Parque de Exposição. Dizem que dia de sábado, por causa da feira, o valor dos lances caem. Um dos meus contactos disse ter encontrado um ex-vereador, em perfeito estado, que foi arrematado por R$ 200,00. Deste preço, e se o apoio tiver duração até 2012, eu vou logo fazendo estoque. Cruzes!!!

Antes de terminar este artigo dei um bordejo pelos Blogs, dos quais agora sou freguesa, o do Roberto Almeida e o do Jodeval Duarte. Gostaria de ter um motivo único para acessá-los, não o tenho. Ambos tem qualidades e defeitos. O Roberto Almeida confessou sua crença no Altíssimo, mas é do PT. Já o Jodeval é de Bom Conselho, mas é ateu. Deixo minhas ideologias de lado e, quando posso leio os dois. Hoje só quero falar do de Jodeval em suas Teses Brasileiras 5 (http://jodevalduarte.blogspot.com/2010/02/teses-brasileiras-5.html), cujo sub-título é: CÂMARA MUNICIPAL NÃO SERVE PARA NADA. Quando terminei de ler, quase desisto do meu projeto político. Será que em Bom Conselho é a mesma coisa? Será que além de pagar uma fortuna pelo voto, tenho que fazer um papel de fantoche, diante do executivo? Se a coisa for como Jodeval diz, não tenham a menor dúvida, não gastarei um tostão para me eleger. Minha tática de campanha será a mesma que a de Eduardo Campos, com número do PV, a Tribuna 43. Vou telefonar para ele para conseguir o endereço do marceneiro e pintor que fizeram aquele caixote que ele chamou Tribuna 40, achei uma glória. Reeditarei isto em Bom Conselho. Minha campanha terá como lema: “Um ideia na cabeça e um caixote na mão”. Se todos fizerem isto o preço de um cabo eleitoral vai a zero, que é o valor do qual nunca deveria ter saído.

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com

P. S. - Depois de escrever este artigo soube da morte do bom-conselhense Paulo Tavares. Já tivemos nossas discordâncias, mesmo sem conhecer-nos. Conheci seu irmão, o Edjasme, por quem tenho a maior admiração apesar, também de algumas discordâncias, que não a diminui. Talvez esteja em mim o erro em discordar tanto das pessoas. Mas, estas discordâncias se diluem com o fim de nós todos: a morte. Que Deus guarde a sua alma em paz e sua família receba meus sinceros pêsames. Pelo que li e soube dele através dos amigos, era um homem inteligente, alegre e brincalhão. Tenho certeza que ele lia minhas baboseiras, talvel ele gostasse desta última. Caro Paulo, leia de onde você estiver, a honra será minha.

LP

(Fim. Ufa!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário