sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estado de Emergência ou Chayene no Forrobóm?





Houve uma tempestade num copo d’água em relação à decretação do Estado de Emergência pela prefeita de Bom Conselho. Eu gostaria que esta tempestade tivesse caído em Bom Conselho e acabado com este diálogo de surdos, mas, com muitos falantes.

Resumindo o que captei. O BBCP, doravante chamado de Mister M, publicou que a Mamãe Juju não havia decretado situação de emergência no município por causa da seca. O Dr. Filhinho, que não perde a oportunidade de sair do seu castigo quando pensa que vai fazer um gol de placa, disse que isto era uma sujeira pois sua mainha havia cometido os decretos muito antes. E aí veio o Poeta, e cometeu um texto onde mostrava não entender nada sobre o que seja decretar estado de emergência e suas consequências, citando links e mais links mostrando que Bom Conselho não estava entre aqueles municípios  em emergência. Veio, então um grupo que se denomina de União por um Bom Conselho melhor e só piora as coisas. Copia o texto do Poeta e não diz mais nada.

Então, o Dr. Filhinho, pegou o seu texto e deve ter telefonado para Mamãe Juju dizendo:

- Mainha, eu sugiro que a senhora faça deste texto uma Carta Aberta, para mostrar que estamos por cima da carne seca!

Penso que sua mainha nem sabia nem em que estava se metendo, pois o Dr. Filhinho já havia trocado as mãos pelos pés e sugerido no seu texto, que mesmo seus blogueiros amigos não checaram as fontes, como se, se eles fossem inimigos isto não seria problema. O caso é que não havia problema nenhum porque todos já sabiam que Bom Conselho não estava em Estado de Emergência e o problema era apenas o engano de alguns que a Mamãe Juju não havia agido para que estivesse.

E aí, mostrando os decretos, o Dr. Filhinho derrubou do cavalo vários concorrentes (Mister M, O Poeta, Geraldo Reinaldo, Washington Azevedo e o grupo que não sei quem é),  pois havia sido decretada, não a escravidão como no Samba do Crioulo Doido, mas o Estado de Emergência, embora fosse inútil para o município, pois os outros órgão não aprovaram.

Estes todos deveriam ter aceitado a queda mas sem desanimar, pedir desculpas pela “barriga” e prosseguir na oposição. Mas, isto não ocorreu até agora. Mister M bate na tecla de “se” estivesse em emergência e o Poeta diz que choveu e que não encontrou Bom Conselho na relação dos 70, o que é óbvio. O Geraldo Reynaldo chegou até a mandar um texto para o Blog do Poeta dizendo que os blogs interpretaram mal o que ele falou, embora eu mesmo tenha ouvido ele dizer que havia uma intenção da prefeita em priorizar as festas. Por via das dúvidas, ontem revi o vídeo que a AGD publicou em sua página “Fotos e Vídeos”  e cada um pode tirar suas conclusões.

O importante é o fato de que Bom Conselho estava sofrendo com a seca e mais uma vez, por falta de força política, nosso município não entrou rol dos contemplados com este estado, embora não se possa dizer que os decretos não tenham sido feitos. O problema é que não é somente os decretos  que levam a obter os benefícios, e sim a liderança dos políticos do município diante do quadro de calamidade. E nenhuma apareceu. E agora, tomara que chova 3 dias sem parar para acabar com a guerra da emergência e se começar a discutir o que vem por ai no futuro.

Será que vai haver um Forrobom daquele que o Poeta tanto elogiou no ano passado, agora trazendo até Chayene e as Empreguetes para a exposição de animais, enquanto o município sofre com a seca? O que foi feito pela Mamãe Juju para que fosse decretada emergência no município, além da burocracia dos decretos? Quais foram os outros lideres que se movimentaram em relação a isto, além de acusar a prefeita de inativa? E assim por diante....

E para o meu estado de emergência já escrevi demais por hoje, mas, depois eu volto...

P.S.: Já hoje, vi no Blog do Dr. Filhinho, que agora é chamado pelo Poeta de "Intelectual Mirim", que vem novidades por aí. Certamente, será o anúncio da Chayene e do Fabian para o Forrobóm. Seguindo o "festival" de bobagens que assola Bom Conselho, a oposição deve anunciar as Empreguetes na Praça Pedro  II, antes que mudem seu nome (LP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário