terça-feira, 22 de maio de 2012

O Blog de Bom Conselho Papa-caça voltou. Voltou mesmo?





Ontem fiquei um tempo tentando colocar um recado no Mural da AGD. Não houve jeito para fazê-lo. Não sei o que está ocorrendo, mas, resolvi vir aqui para o meu humilde blog e colocar postagens mais curtas ainda. Pois agora só isto estou podendo fazer.

Isto não é um mal, pois meu treinamento no Twitter serviu para alguma coisa, e já escrevo muito menos do que antes e até consigo dizer a mesma coisa.

O que queria escrever lá eu escrevo aqui, dentro minha nova fase de exploradora de textos alheios, mas, que são muito lidos e têm recebido os elogios merecidos. E o motivo principal desta postagem é a volta do Blog Bom Conselho Papa-caça (BBCP). Em janeiro ele prometeu voltar e eu comentei lá:

Como é? Volta ou não volta? Estou doida para tirar o "in memorian" do no meu blog.

Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)”

Eu ainda quero tirar o “in memorian” aqui no meu blog, embora ainda vou demorar um pouquinho. Sei lá se ele de repente para de novo!? Pela primeira postagem voltou ainda na oposição a Mamãe Juju. E de uma forma brilhante, pois até eu havia esquecido do Forrobom, e os efeitos que a seca pode ter sobre a festa. Se a denúncia do BBCP é correta, a nobre prefeita está brincando com as pessoas em Bom Conselho, fazendo malabarismo com asfalto, retroescavadeira, e agora com o a festa de São João. Eu acho que a pressão vai passar de 12 x 8.

E eu já vi que o Poeta já está todo pimpão saudando o novo blog e até repetindo as mensagens que vem nele. Quem diria?! Agora o anonimato se tornou bom para ele e para o Xico Pitomba. Como ele viu que do “governo do povo” não saía mais “money”, agora atira flores para todo lado, menos, é claro, para a Mamãe Juju. Pelo menos eu fiquei livre por uns tempos do meliante Xico, pois agora ele está mais ocupado em puxar o saco de qualquer oposicionista que apareça.

Eu sempre, mesmo quando ainda não fazia oposição a Mamãe Juju, mesmo naquele tempo onde seu governo nem existia (embora eu tenha dúvida até hoje se existiu algum dia) , eu já admirava o trabalho do BBCP pelo alto nível com que ele usava o recurso do anonimato e pela inteligência do seu autor. Naquela época o Poeta ainda vestia calça curta e nem sonhava ser o dono de todo o complexo de comunicações, que nem um dicionário pode comprar.

Que seja bem-vindo o BBCP. A oposição séria do município agradece sua chegada. Pois os blogs de Bom Conselho estão como os pré-candidatos, conversam, conversam e não se definem. Menos o Blog do Poeta, é claro, pois já se definiu por todos, e por isso ninguém acredita mais nele, quando trata de política. Que fique apenas nos anúncios sociais, publicitários e policiais. Assim estará sendo mais útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário