terça-feira, 25 de setembro de 2012

O apedeuta e o coronel





Hoje, um pouco sem assunto, além da preocupação que me causa o Dandan ser eleito prefeito de Bom Conselho e depois ser levado a ferros para a Paraíba, fui navegando pelos blogs e encontrei a reprodução de um matéria da The  ipiauí Herald, com o título: “Lula culpa forças conservadoras por barriga de Ronaldo”, que transcrevo abaixo. Leiam e me encontrem por lá:

“SÃO DIRCEU - Em comício realizado na churrascaria Fogo de Chão, Lula desmascarou uma conspiração da elite gastronômico-burguesa para inflar o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

"As forças conservadoras nunca aceitaram que um menino pobre pudesse representar nosso país numa Copa do Mundo", disse o ex-presidente em exercício. "Ronaldo passou dificuldades na infância, em Bento Ribeiro, numa época marcada pela ausência do Bolsa Família", explicou.

"Nunca antes neste país um líder fenomenal foi tão injustiçado, talvez só eu mesmo. Só falta o Pig inventar agora que o Ronaldo é dentuço, fuma, gosta de balada e enche a lata de cerveja", disse Lula.

"Ronaldo teve que engolir a ira da imprensa golpista", discursou Lula.

Ele ainda culpou as forças conservadoras pela falta de carisma de Fernando Haddad, pelo sucesso de Michel Teló e pelo declínio da novela Avenida Brasil. "Forças ocultas estão por trás da barriga do Ronaldo e da barriga incômoda da novela", finalizou.”

Ri muito, mas, ri mais ainda, quando descubro que o texto revela a realidade do PT no Brasil de hoje. Agora eu vejo por que o empenho do Lula em adiar o julgamento do mensalão. Ele sabia como ninguém o que viria, e veio mesmo. O seu governo vai passar à história como o mais atrapalhado de todos os tempos. Ou seja, nunca na história deste país se viu tanta tramoia e desfaçatez como aquelas envolvidas no motivo da Ação Criminal 470 que está sendo julgada no STF, o famoso mensalão.

O Lula agora sobe em palanques e destampa sua boca suja para criticar a todos e dizer que sem o PT o país não seria nada. Quanta mentira devido ao desespero desta corja que comeu a nação pelas beiradas durante 10 anos e continua a fazê-lo agora sob a batuta da presidenta, embora todos saibamos que seus movimentos dependem daqueles do ex-apedeuta-mor.

A culpa de tudo agora, é da elite conservadora, como se ele ainda fosse aquele pobre menino colega do Zezinho correndo nas caatingas de Caetés. Ele é um novo rico a custa do povo brasileiro e quer manter seu status a qualquer custo. Mas, graças a Deus, parece que o povo brasileiro está despertando. Até os que vivem do Bolsa Família já estão desconfiados de que ele não é pai do programa e sim o Pai do Mensalão.

Aqui em Recife, apesar do monte de gente no programa, como minha empregada, a Vilma, o Humberto parece que vai ficar na rabeira de todos, e já vemos o Mendonça na esquina esperando por ele. Deve chegar junto do Numeriano. A Vilma já disse que é Daniel e não abre. E eu também. Aqui em Recife, nem o Apedeuta nem o Coronel, graças a Deus.

2 comentários:

  1. Independente do inocente e absolvido por antecipação do nosso DANILLO GODOY ser prefeito de Bom Conselho, já se vê estampado na cara dos partidários da desastrada prefeita Judite que sua eleição tá num atoleiro. É um pé lá, outro cá e a derrota no meio. Inclusive, já dar para perceber o conformismo de alguns deles, ainda bem.........


    ResponderExcluir
  2. COM A ESCÓRIA VERMELHA DO PT NÃO SE USA LUVINHAS BRANCAS DE PELICA, MESMO SENDO DE FERRO A MÃO OU TENDO A MÃO DE FERRO. O LULA SEMPRE PRATICOU A INSUBORDINAÇÃO E A INCITAÇÃO À DESORDEM. O LULA SEMPRE TEVE UM PERFIL DE UM MALOQUEIRO MENSALEIRO.

    ResponderExcluir