quarta-feira, 4 de abril de 2012

Outro jabuti do Roberto Almeida, doado pela oposição de Bom Conselho




Anteontem, estava eu percorrendo os blogs e encontrei no blog do Roberto Almeida, a seguinte postagem:

“JUDITH CAMINHA PARA REELEIÇÃO EM BOM CONSELHO

O repórter conversou neste final de semana com um oposicionista de Bom Conselho. A seu ver a prefeita do município, Judith Alapenha, caminha para ser reeleita. Será o primeiro governante a conseguir este feito na terra de Papacaça. Mesmo não sendo governista e consciente de que a administração atual tem muitos erros, o bonconselhense acredita que a pedetista será beneficiada pela divisão das oposições, que não têm hoje um nome para empolgar o eleitorado. Os que estão definidos para concorrer contra ela, são na sua opinião fracos politicamente. O quadro só mudará se houver um fato novo, se surgir um "candidato novo que empolgue o povo de Bom Conselho". Para completar, revela o meu amigo de Papacaça, Judith tem uma gestão organizada e as ações da prefeitura estão aparecendo do ano passado para cá, a exemplo das obras de recapeamento asfáltico da cidade. Ele também acha que o trabalho feito pela secretária de educação, Ângela Macário, tem ajudado bastante a dirigente do município, administrativamente e politicamente.”

Então, eu no calor da refrega escrevi o seguinte comentário na postagem:

Semana passada ao receber um exemplar do nosso jornal escrito A GAZETA, onde havia um texto que dizia ser o supersecretário Emanuel Luna a bola da vez para que o clã da prefeita se mantivesse no poder, eu, pensando ser o texto da lavra do Luís Clério, o jornalista-mor de Bom Conselho, eu escrevi um texto em meu blog chamando-o de “O jabuti do Luis Clério”. Depois descobri, que cometi mais um erro em minha jornalística vida e que o texto era do Roberto Almeida. Imediatamente, como qualquer cristão deve fazer, pedi perdão e retornei a propriedade do jabuti a quem de direito: ao Roberto Almeida.

Hoje, em minha ronda matinal pelos blogs, depois de passar pelo Blog do Poeta e verificar que a oposição de Bom Conselho está numa corrida de jegue, venho aqui e vejo outro jabuti, agora plantado pelo Roberto, trazido pelas suas fontes, de que a Mamãe Juju agora vai, e sem supersecretário.

Eu fiquei olhando o jubuti e ele olhando para mim, lá de cima da árvore, e me perguntando: Quem o colocou lá? Não posso jamais admitir que o Roberto foi pago para fazê-lo pois ele nunca viveu de carregar jabuti. Mas, alguém o colocou. Quem foi então? Roberto diz que foi um “oposicionista”. Eu já digo que não entrei em contacto com ele por outros meios. Portanto,  não fui eu. Penso que não foi o Afonso Didier também. Então só poderá ter sido o Xico Pitomba, ou o seu patrão.

Pois dizer que asfaltar ruas, que haviam sido calçadas há pouco, mostrando como não se deve usar o dinheiro público, pela falta mínima de planejamento; criando um governo itinerante, pois a partir do palácio do coronel não saiu nada, inaugurar coisas já inauguradas, fazer campanha antecipada com o uso de campanhas sérias, para fugir da sua real rejeição bem colocada pelo Roberto no seu outro jabuti, é motivo para ganhar as próximas eleições, parece bem estranho.

Entretanto, olho outra vez para o jabuti, e ele olha para mim, quase dizendo que foi mesmo alguém da oposição que o colocou lá. E o problema é realmente este: o jabuti é realmente da oposição. O problema é saber de qual delas. Pelo que vejo, todos fazem oposição ao governo da Mamãe Juju, isto não é novidade, mas, parecem, todos ficam esperando um aceno da prefeita para serem ungidos. O único que abriu o jogo até agora foi o supersecretário Emanuel Luna, que é filiado ao PV (outro saco de gatos mudos em Bom Conselho) e agora é governista por dever de ofício.

E os outros? Quem é oposição em Bom Conselho? Todos dizem que estão conversando, formando grupos, confabulando, mas, sem nenhuma definição de nomes. Todos são pré-candidatos e são da oposição, mas, até agora não há nenhum que empolgue Bom Conselho, porque, até agora, todos ainda esperam o aceno da Mamãe Juju.

Hoje se perguntarmos quem é a oposição em Bom Conselho, para pessoas que estão de fora da cidade, e por isto mesmo não contam na hora do voto, a resposta é: São aqueles dos quais o Blog do Poeta fala bem, publica foto e elogia tal qual ele fazia pouco tempo atrás com o governo do povo. Enquanto, para os de dentro do município, que fofocam pelos cantos da cidade, se considera que há bons nomes, mas que todos sofrem algum efeito colateral da própria política e nisto eles incluem a própria Mamãe Juju.

O que digo é que é muito cedo, inclusive para dizer qualquer coisa sobre a sucessão de Bom Conselho. Nós como Garanhuns, vamos depender do forasteiro maior, o Coronel Eduardo. Na terra de Simoa Gomes do Dourado, e aqui em Bom Conselho do motorista do coronel. Sim, aquele mesmo que bebe ao dirigir, embora, segundo ele, por uma boa causa.

Meu Deus, será que este monstruoso texto, que me tirou de minha dieta anti-prolixidade vai caber como comentário? Desculpem, mas, ainda estou em treinamento. Depois toco mais nisto em meu blog.

Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)”

Eu até agora estou com uma sensação de culpa medonha, por ter saído de minha dieta de letras. Mas, foi necessário, e tão necessário que resolvi colocar aqui mais alguma coisa para não andarem dizendo que sou uma analista política parcial igual ao Xico Pitomba.

No fundo, no fundo, o que eu quis dizer é que a oposição em Bom Conselho ainda não existe, de fato, igualzinho como no Brasil. E eu nem vou me dar mais ao trabalho de dizer que não falo aqui de partidos políticos, pois eles não contam em eleições municipais em nossa terra. Eu apenas digo que, até agora não há pessoas que se tenham declarado abertamente como pré-candidatos. O que há é a muvuca de pessoas que torcem por A ou por B e que ficam esperando a carruagem andar mais um pouco para ver o que acontece. E o que fica de concreto são os resultados das enquetes da AGD (da qual fiz uma análise aqui), e que é um instrumento muito precário para quaisquer avaliação.

Os nossos blogs de notícias e de viés político se dividiram numa guerra de fatos e boatos que os desclassificam como fonte para qualquer análise. Por exemplo, temos o principal (pelo menos é que tem mais audiência) o Blog do Poeta, se vendo descartado pelo governo do povo, agora é oposição desde criancinha, e por isso mesmo, perdendo cada vez mais sua credibilidade, não por ser oposição mas pela pressa como muda de casaca, e talvez, até sendo pernicioso para a própria oposição.

Indo além, temos os blogs do vereador Carlos Alberto e do vereador Gilmar Aleixo, que sempre foram da oposição, mas, agora, estão mesmo interessados é na sua reeleição, contando seus gloriosos feitos e sem nos informar a respeito de nada da cidade.

Ainda do lado da oposição, e eu não sei até quando, temos o Blog do Gustavinho, que apenas repete os dois anteriores, mas que não passa de uma brincadeira de criança sem educação doméstica. Aliás, eu vi lá em seu blog, onde ele ostenta um imagem onde diz que eu sou uma boneca que está junto com ele, no dia em que deram bebida a ele no carnaval. O Gustavinho, com apenas 18 anos vai ser presidente mirim de mais outra coisa da política. Eu, como mãe, só perguntaria: Será que este menino está na escola ou será que ele está pensando como o Lula que escola não bota ninguém para a frente? Eu não perdoarei o vereador Carlos Alberto, seu tutor, se ele deixar o Gustavinho fora da escola.

Do lado da situação há o Blog da Prefeita e sua filial o Blog do Dr. Filhinho, que, nos últimos tempos está muito mais bem comportado. Dizem que ambos são escritos pelo Dr. Filhinho, mas, ele diz que é o Luis Clério que escreve o blog da mainha. De qualquer forma, não são críveis pela parcialidade.

Há o Blog do Tiago Padilha, que mantém uma linha política mais plural, no entanto, não corre atrás das notícias, sendo útil apenas por alguns conselhos de saúde, que neste fim de semana me serviram para engordar ainda mais, pois comi um saco de pipoca enquanto via um filme muito bom que tirei na videolocadora. Eu não diria que ele está em cima do muro como a AGD, pois eu não o conheço pessoalmente, como conheço o Zé Carlos.

A AGD, não é porque eu participei de sua criação não, mas seria um bom blog se seus administradores saíssem do comodismo e pelo menos fossem a Bom Conselho, o que eu, por motivos sabidos, não posso fazê-lo. O Zé Carlos deveria ir ao Encontro de Blogueiros, pois tenho certeza de que será um encontro da oposição, e lá estando ele poderia me dizer quem é a oposição em Bom Conselho.

Entretanto, agora, depois de ver a programação do Encontro, onde haverá um aula prática de um crime na internet, eu já não aconselho ninguém a comparecer ao Encontro de Blogueiros. Pasmem, vai ter um especialista ensinando como falsificar IPs, que não entendo bem o que é, mas soube apenas que é uma espécie de endereço privado na internet e que é crime andar fuçando nele, e que o Dr. Filhinho quase que se deu mal ao dizer que andava rastreando os do que faziam o Blog da CIT. Mas, disto eu falo depois, o Poeta ainda tem tempo de mudar a programação, a não ser quer ela tenha o cérebro da jumentinha da qual ele tanto gostava antes.

4 comentários:

  1. Roberto Almeida mentiu de novo.
    Ta acostumado a isso.
    Como é que Judite é forte se leva vaia em todo canto e não tem uma obra dela, só do estado.
    Só quem acha ela forte é o Roberto e meia dúzia de babões pagos pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Juju kkkkkkkkkkkkkk ela é vaiada em todo lucar que vai,Isaltino é só tem promesa.

    ResponderExcluir
  3. É a prefeita mais rejeitada da história de Bom Conselho.
    Sem obras,incompetente, falsa e perseguidora.
    Essa mulher ainda quer ser prefeita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá gostando Almeida, leva a prefeita pra tu. Deixa ela administrar Garanhuns por um mandato só. Aí tu vai ver o que é bom pra tosse.

      Excluir