sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Portal do Xico Pitomba: Quem é Elane Balbino?





Como já avisei a meio mundo, hoje estou partindo para Gravatá. Depois do que vi hoje no Mural do SBC, onde fizeram um brincadeira, anunciando a morte de Socorro Godoy, eu nem deveria mais dizer aqui para onde vou e nem quando. Entretanto, ainda me resta um pouco de coragem mesmo tendo sido tempos atrás ameaçada pela presença do Xico Pitomba, que disseram,  estava rodando meu canto lá na serra.

Nem iria mais escrever nesta sexta-feira, quando, ao fazer minha última ronda pelos blogs, me deparei com a seguinte postagem no Blog do Poeta (original aqui, se não foi retirada ou modificada):

“VEREADORA VAI À CONVENÇÃO E DESCOBRE QUE NOME NÃO ESTÁ LISTA

A vereadora Elane Balbino chegou para participar da convenção do Partido dos Trabalhadores e foi informada através do presidente de seu partido, o PSD, que seu nome não constará na lista dos pré-candidatos pela coligação encabeçada pelo PT.
De acordo com Balbino, o presidente Izaac Ferro, noticiou que toda comissão provisória do PSD já se reuniu e seu nome não será anunciado, muito menos registrado, para os presentes e sim “haverá uma votação secreta onde seu nome já está cortado”.
Elane Balbino é a única vereadora mulher e pré-candidata que teve tolhido o seu direito de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do município. “Estou indignada pelo fato de a população não poder avaliar o meu trabalho e decidir se mereço uma nova oportunidade ou não. É difícil fazer o bem comum da sociedade com tanta perseguição política e dscriminação. Vou buscar meu direito, junto ao presidente estadual em exercício Dudu Holanda, caso não tenha sucesso irei pelas vias judiciais garantir o direito de cidadão”.
Ainda conforme a parlamentar, tal atitude só irá beneficiar o vereador Gileno Sampaio Filho, primo da candidata Patrícia Sampaio.
Nossa reportagem entrou em contato com um advogado, onde ele informou que a vereadora e pré-candidata ao cargo, além de ser a única mulher a lançar o seu nome nesta coligação pelo PSD, tem prioridade em ser escolhida haja vista o porcentual de 30% que todo e qualquer partido deve reservar para concorrerem ao cargo de edil (como pré-candidato).
Balbino foi eleita vereadora em 2008 com uma expressiva votação. Ela teve 1.101 votos. Em forma de protesto, ela fez uma fotografia com o seu título eleitoral em mãos para mostrar a população que no estado democrático de direito todos tem o mesmo direito.”

Depois de ler esta postagem e procurar de onde era a vereadora e não encontrar eu descobrir que o Portal de Notícia do Poeta já começou a funcionar e só pode estar sendo administrado pelo Xico Pitomba em pessoa. Só pode ser dele a reportagem que entrou em contacto com o advogado.Ou seja, é um jornalista que conta um fato, mas não diz onde se passou, como se todos os leitores devessem conhecer Elane Balbino.

Eu até agora não sei quem é e nem de onde é. Pode ser até da terra do bardo, Arapiraca, mas, de Bom Conselho, eu acho difícil ser. Portal de Notícias, me engana que eu gosto.

Ainda mais, numa postagem de uma imagem só, o Xico anuncia a convenção do PT, só que a imagem é da Bahia, se meus olhos não me enganam, ou onde o PT tem uma frente maior do que aqui no Recife (veja a imagem ilustrando esta matéria ou aqui).

E ainda dizem que estou perseguindo o Poeta, mantendo-o nas cordas. Isto não é verdade, eu que é que vivo com medo constante do Xico Pitomba, principalmente, quando vou a Gravatá. E agora, o Poeta é da equipe de comunicação do candidato do Desenvolvimento Garantido. Na certa vai deixar o Portal com o Xico. Pois, se foi inteligente, o candidato não levou o meliante, caçador de senhoras indefesas.

Com estas brincadeiras mortais, de muito mau gosto, eu vou para serra com o coração na mão. Mas, com a ajuda de Deus, até a volta.

2 comentários:

  1. LUCINHA, TAMBÉM PERGUNTO AONDE FOI ? É NA PALMEIRA DOS INDIOS ?EM MACEIÓ ? QUEM É QUEM ?PENSE EM UMA INFORMAÇÃO PÉSSIMA SEM PÉ NEM CABEÇA; ALIÁS, NÃO PODE SER CHAMADA DE INFORMAÇÃO POIS NEM TEM PÉ NEM CABEÇA,KKKKKKKKK É DEMAIS PARA NOSSOS NEURÔNIOS.

    ResponderExcluir
  2. Lucinha,a reportagem acima fala sobre a vereadora Elane Balbino de Palmeira dos Índios-al.

    ResponderExcluir