segunda-feira, 6 de agosto de 2012

40.000 detonações





Hoje amanheci lembrando que havia olhado as estatísticas do meu blog e no final de semana observei que estavam beirando os 40.000 acessos a minhas humildes páginas. Hoje voltei lá, a beira havia acabado e haviam-se completados estes acessos todos, que muito me honram. Eu gosto muito do blog do Guerrilheiro da Sete Colinas, o Altamir, quando ele diz que tantos e tantos internautas já detonaram o Chumbo, que é o seu blog. Seguindo, um pouco constrangida, seu linguajar irreverente, mas, contundente, eu diria que fui “detonada” 40.000 mil vezes pelos meus leitores. Se isto fosse literal meus pedaços já eram menores do que um “bóson de Higgs”. Se fosse interpretado num linguajar de pior espécie eu estaria rivalizando com a Maria Machadão. Cruzes!

Depois da diáspora do Blog da CIT, pelo qual o Zetinho, meu conterrâneo anda chorando pelos cantos, junto com um bando de bom-conselhenses, que até já inventaram um fã clube para ele, eu vivi, por bastante tempo, triste e desiludida, sem saber como me comunicar com Bom Conselho outra vez. A A Gazeta Digital estava nos seus primórdios, e seu Mural quase inabitado, o Mural do SBC já era uma conversa entre amigos do Rio de Janeiro, com algumas incursões da Ana Diva e do filho do Andarilho, os outros blogs da cidade praticamente não existiam. Então resolvi partir para carreira solo de blogueira.

Inicialmente, temi pela minha sobrevivência no ramo, pois já vinha de várias tentativas de homicídio pelo Dr. Filhinho que dizia e tentava provar que eu não era eu. Cheguei até a ficar um pouco como a Carminha (sem comparações outras, gente) da Avenida Brasil, com acessos de loucuras provocados pela injúria, calúnia e difamação. E hoje me alegro de ainda está por aqui sendo detonada todos os dias por quase 300 leitores.

Para aqueles que se iludem com as estatísticas do Poeta, infladas pelo seu ego maior do que elas, estes números são irrisórios. Para mim são de uma grandeza ímpar, pois eles não são construídas pelos movimentos eróticos de jumentinhas, vacas ou cabras. Elas foram construídas pelo falar de nossa terra com humor e seriedade. Eu ia acrescentar com prolixidade também, mas, estou tentando me curar, e o tratamento vem dando muito certo. Certamente, não é um blog popular, embora eu adoraria que o fosse, porém, isto não depende de mim. Ainda temos um povo cujo acesso a internet é pequeno, tanto pelas suas condições sociais e culturais, quanto pela própria estrutura de difusão deste meio de comunicação. Por isso, eu digo, estou muito bem servida de leitores.

Devido a condições estritamente pessoais e intransferíveis e portanto não declaráveis, muitas vezes, principalmente, nos últimos tempos, minha regularidade tem falhado um pouco, mas, graças a Deus tenho conseguido superar tudo e continuar escrevendo e sendo lida, tentando mexer com minha cidade para um caminho melhor. Não nego que fiquei viciada em política faz algum tempo e neste anos eleitorais eu me excedo um pouco, pelo meu entusiasmo e pela decepção em não estar competindo nas urnas de minha cidade. No meio do caminho havia um Xico Pitomba e outras pedras. Embora nada me abateu até agora tanto quanto a incerteza. Mas, deixa isto para lá.

Em suma e evitando a prolixidade, estou feliz pelos números obtidos, não por eles só, mas, por serem a evidência de que Bom Conselho está lendo mais, e sem falsa modéstia, está lendo melhor. Obrigada pela audiência.

4 comentários:

  1. SEM QUERER BAJULAR E JÁ BAJULANDO(ESTE É O MEU FORTE), E AO MESMO TEMPO COM TODO RESPEITO AOS OUTROS BONS BLOGS, TODA A INTERNET(LEIA-SE BLOGOSFERA) DO AGRESTE MERIDIONAL SERIA UM TÉDIO SEM O BLOG DA LUCINHA. ESTAMOS GANHANDO E ACOPLANDO AO NOSSO COTIDIANO ESSE NOSSO BOM VÍCIO, E A CULPA É DELA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço lisonjeada os elogios dos comentaristas pelo parabéns e pelos elogios. Obrigada, amigos.

    Lucinha Peixoto

    ResponderExcluir