quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Blog do André Bernardo e a "Candidatura de Itararé"




Ontem eu passei pelo Blog do André Bernardo, via AGD, pois não tenho ele entre meus favoritos, por ele também exigir CPF e RG e eu não estar a fim de andar mostrando meus documentos por aí. Fui ver a postagem sobre a candidatura do Dr. Filhinho, que já estão chamando a “Candidatura de Itararé”, ou seja, aquela que não houve. Resolvi deixar um comentário, onde já havia um comentário do Sr. Ccsta, o qual já havia lido no Blog do Roberto Almeida.

Bem, eu tentei fazê-lo, colocando tudo que foi pedido e o despachei. Hoje pela manhã ainda não estava lá meu comentário. Não vou dizer que ele não será publicado. Até acho que será, pois espero que o jovem blogueiro ainda não tenha enveredado pelo caminho da censura, tão jovem. No entanto, sendo publicado ou não, eis o que eu lá escrevi:

“Caro André,

Eu já comentei sua notícia em meu blog acreditando nas suas fontes. Mas, parece que elas deram prá trás. É uma pena, tanto que o Dr. Filhinho não vá se candidatar (vi no Blog do Poeta que sua mãe o colocou de castigo) quanto você ter usados fontes anônimas não confiáveis como se pode agora comprovar. Talvez a juventude possa se representar por outro jovem como você, sem a  proteção da mãe, de fralda e chupeta como o Dr. Filhinho.

Lucinha Peixto (Blog da Lucinha Peixoto)”

Deixei todos os erros que cometemos em comentários, mas penso que a essência foi entendida.

O que quero dizer, sem as peias dos 1000 toques dos comentários no Blog do André é que, no mínimo, suas fontes estão devendo desculpas a ele,  depois das declarações da Mamãe Juju dadas ontem no Blog do Poeta (isto esperando que ela tenha pulso com o seu filho, o que até agora não tem demonstrado) de que o Dr. Filhinho vai mesmo é ser médico. Não vou aqui pedir que você revele suas fontes nem dizer que você é obrigado a fazer isto. Eu respeito o anonimato das fontes. Todavia, o Blog do André ficou devendo alguma explicação a seus quase 500 leitores diários, se o seu relógio estiver certo (mais de 25000 leitores no mês passado, o que me deixa triste pelos meus 2000, mas, alegre porque Bom Conselho está lendo muito, e botando alguns blogs regionais no chinelo).

Estamos numa fase de definições políticas e eleitorais visando o pleito de 2012. Quando vi no blog do Roberto Almeida a repercussão da notícia, sobre a qual ele comenta:

“Pessoalmente, acredito que a prefeita está inclinada a tentar a reeleição e todas essas especulações não passam de peruas plantadas para despistar os adversários” (aqui)

Eu não concordo em nada com esta avaliação. Primeiro não concordo que a prefeita esteja inclinada a tentar a reeleição, pois, ela não foi uma boa administradora, mas não é politicamente burra. Seria uma derrota certa. Segundo porque custei a acreditar que um blogueiro que preza tanto seus documentos pudesse cair na esparrela das fontes “seguras e confiáveis”. Até por acreditar, cometi um pecadilho, que já pedi a Deus que me perdoe, de insinuar que estas fontes eram o próprio Dr. Filhinho.

Mas, isto é um imbróglio que o André é que tem que resolver, para manter a credibilidade do seu Blog junto à comunidade. Ficar conhecido como o “Blog das peruas” não é bom nem para o André nem para Bom Conselho, que começou a gostar do nosso meio de informação, que é muito mais eficiente do que a imprensa escrita.

Ontem liguei para o Zé Carlos para saber porque ele não me trouxe nem mandou A GAZETA este mês. Pasmem, ele me disse que ainda não recebeu. Nem discuti, pois lembrei da greve dos Correios. Nossos blogs só dependem de coisas estrangeiras que em média funcionam melhor do que as nacionais (sou nacionalista mas não “nacionalóide”). Bem, não sei se foi isso, ou se o Luis Clério está esperando já para só lançar o próximo número quando tiver uma definição de Mamãe Juju sobre sua candidatura. Se for isto, eu só espero ler o jornal escrito de nossa terra no próximo ano.

De qualquer forma esta notícia ou “perua” foi bom para nossa mídia blogueira. Nunca leram tanto meu blog, mesmo que eu quisesse ser lida por outros motivos também. Além disso, e o melhor de tudo, é que parece que o Blog do Dr. Filhinho parou de vez. Parece que a mainha agora falou sério, e ele voltou a estudar. Alvíssaras!

3 comentários:

  1. O que aparece mais por aqui neste agreste é Blog da Perua kkkkkk kkk!
    Brincadeiras a parte eu nunca vi tanta besteira com esta da candidatura do Felipe Alapenha. Será que ele levou isto a sério mesmo? O cara não passa de um mauricinho espevitado.
    Isto só pode ser coisa de blog da perua mesmo.

    Estou de olho

    ResponderExcluir
  2. e Mamãe JUJU ja foi até pra Rádio desmetir a candidatura de Dr Filhinho kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. veja essa musica se não é a cara de DR Filhinho:

    Mamãe, não quero ser prefeito,
    pode ser que eu seja eleito
    e alguém pode querer me assassinar.
    eu não preciso ler jornais,
    mentir sozinho eu sou capaz,
    não quero ir de encontro ao azar.
    Papai não quero provar nada,
    eu já servi à pátria amada
    e todo mundo cobra minha luz.
    oh, coitado, foi tão cedo,
    deus me livre, eu tenho medo,
    morrer dependurado numa cruz.
    Eu não sou besta pra tirar onda de herói,
    sou vacinado, eu sou cowboy.
    cowboy fora da lei,
    durango kid só existe no gibi
    e quem quiser que fique aqui.
    Mamãe, não quero ser prefeito,
    pode ser que eu seja eleito
    e alguém pode querer me assassinar.
    eu não preciso ler jornais,
    mentir sozinho eu sou capaz,
    não quero ir de encontro ao azar.
    Papai não quero provar nada,
    eu já servi à pátria amada
    e todo mundo cobra minha luz.
    oh, coitado, foi tão cedo,
    deus me livre, eu tenho medo,
    morrer dependurado numa cruz.
    Eu não sou besta pra tirar onda de herói,
    sou vacinado, eu sou cowboy.
    cowboy fora da lei,
    durango kid só existe no gibi
    e quem quiser que fique aqui.
    Eu não sou besta pra tirar onda de herói,
    sou vacinado, eu sou cowboy.
    cowboy fora da lei,
    durango kid só existe no gibi
    e quem quiser que fique aqui.

    ResponderExcluir