quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As crianças aprontam de novo...


Xico Pitomba (?) e Gustavinho
(Foto do seu blog)


Meu Deus me perdoe se minto, mas, tenho certeza que o Gustavinho (sim, aquele mesmo que é presidente mirim do PRTB em Bom Conselho) tomou bebida alcoólica, neste carnaval. Peço as autoridades de minha terra para verificar quem praticou tal contravenção penal, ao vender bebida alcoólica para menores.

Gente, não bastava os de maior, como o Isaltino, andarem bebendo e dirigindo, agora estão vendendo bebida a menores. É realmente o fim do mundo. Eu só posso dizer que o presidente do PRTB só cometeu aquelas bobagens escritas, em plena segunda-feira de carnaval, se estivesse sobre o efeito da “mardita”, como dizia o outro.

Começa do título de sua postagem: “A Paz reina entre os Blogueiros Gustavinho e sua Amiga Lulu Peixoto”. Eu não sei onde o Gustavinho foi encontrar fatos para justificar que eu, algum dia, tenha entrado em guerra com ele. De criança, eu só brigo com meus netos. Embora seja só o título, pois como ele descreve a seguir ele revela a verdade, sobre o carinho que lhe dedico, quase como só uma mãe pode tê-lo.

Dei alguns conselhos e ele, e de início, ele apenas agradece, ao que eu digo “não há de que!”, pois foi sempre a intenção minha popularizar seu blog, que eu sei, antes dele tentar me denegrir só tinha dois leitores fixos, o Bizunga e o vereador Carlos Alberto para vê se ele estava publicando as postagens do seu blog. Todos sabem, se ele não publicar, o vereador tira ele da presidência mirim do PRTB.

Por falar no vereador Carlos Alberto, depois da divulgação dos seus gastos com diárias, ao invés dele explicar que cursos foi fazer para o bem de Bom Conselho, ele agora só divulga seus projetos legislativos, dos quais aprovou apenas uns poucos, que correspondem aos títulos de cidadãos bom-conselhenses para Deus e para o Mundo.

Eu fiquei tão espantada com a produção de projetos por partes do vereador, que já espero o projeto do trem bala para Bom Conselho, para ficar coerente com a principal meta do seu partido para o Brasil. Aquela sua ideia de duplicação da estrada entre Garanhuns e Bom Conselho, já deverá incluir o trem bala, que faria o percurso em 2 minutos.

Voltando ao Gustavinho e sua postagem de agradecimento, ele só deve tê-la escrito pensando que o trem bala que promete o vereador é um trem de balas, ou de confeitos que tanto agrada a criançada. Criança tem cada uma! Caro vereador, procure saber quem está dando bebida alcoólica ao Gustavinho, pois isto pode até prejudicar sua candidatura.

Vejam que ele inventou que bebeu comigo em Gravatá e que meu endereço foi fornecido pelo meliante Xico Pitomba. Eu já sabia! Foi este meliante que deve ter enganado o dono do bar, comprando bebida alcoólica e dizendo que era para ele. Será que este senhor está desviando o Gustavinho para o lado do mal?

É, meus senhores, quando um presidente de partido, menor de idade, começa a escrever coisas sem nexo e fazer brincadeiras de mau gosto em seus blog, é porque o nível político desceu muito em nossa terra. Atenção dirigentes do PRTB, assim não tem partido que vá prá frente.

E eu, com o meu coração de mãe, só posso apelar para sua mãe, a quem não conheço, ou para pessoas que sei que ele conhece bem e que parece ter alguma responsabilidade, como o vereador Carlos Alberto que é um dos 8 ou 9 componentes do PRTB em Bom Conselho. Tenham cuidado com este menino. Não o deixem com más companhias, como este tal de Xico Pitomba, de quem até o Poeta parece que se afastou. Procurem-no aconselhar diretamente sobre os malefícios do álcool, principalmente, nessa tenra idade. Para que ele respeite os mais velhos. Para que estude muito.

Eu estou tentando responder ao Gustavinho porque acredito nele. Tenho certeza que, quando ele crescer e ficar de maior idade, ele poderá ser um bom político. Mas, eu lhes digo com toda sinceridade, que isto só ocorrerá se ele estudar muito, aprender a escrever, se informar sobre suas companhias, pois um bom blogueiro não pode escrever coisas como:

Mais [sic] deixando as delongas de lado, pude finalmente apreciar o fresco [sic] da sua terceira idade, degustando aquela cervejinha gelada, onde após nosso encontro, a mesma prometeu, que logo após o carnaval, procurará um médico especialista em tratamento da patologia, bipolar. (nossa isso é muito sério).”

Pensando bem, um blogueiro até pode escrever assim, mas alguém que é presidente mirim de um partido, tem que estudar muito para não andar gastando teclas para não dizer nada, como nesta frase que deve ter sido inventada pela sua fonte, Xico Pitomba. Ou seria efeito do álcool mesmo?

Eu nem me dou ao trabalho de citar outras coisas que o Gustavinho disse, pois vocês podem ir ver diretamente em seu blog para incentivá-lo com alguma audiência, que ele confessou que só teve depois de falar em meu nome, clicando aqui, deixando lá uns recados aconselhando-o a estudar muito e muito antes de querer ser presidente de verdade do PRTB. Aliás, eu penso que ninguém do partido lê o seu blog, pois nem o Levy Fidelis merece tal coisa, apesar do trem bala.

P.S.:  Já tendo terminado a postagem anterior, ido à missa, tomado minhas cinzas, indo aos blogs, vejo mais uma traquinada de outro menino que prezo muito, o Dr. Filhinho,  a quem também aconselho de vez em quando. Pois não é que ele foi dizer no Facebook que "Carnaval bom é o de Pesqueira"?

Eu já disse a mãe dele que não relaxasse o castigo. Ele fugiu do milho outra vez, e em pleno carnaval. Espero que não tenha sido vítima do álcool como o foi o Gustavinho.

Talvez minha sina mesmo seja cuidar de crianças. Êta turminha levada, meu Deus!

8 comentários:

  1. MINHA CARA LUCINHA PEIXOTO;NÃO SE PREOCUPE TANTO COM "AS CRIANÇAS" OU VAIS TER QUE PARAR DE ESCREVER PARA MONTARES UMA CRECHE, E CRIANÇA DÁ UM TRABALHO!!!!! E LEIA NO MEU BLOG"CARNAVAL,ILUSÕES E ALEGRIA DO POVO" E FAÇA SEU SÁBIO COMENTÁRIO. UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler um texto desses...
    A ironia é precisa, a mensagem forte.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. gustavopereirabc.blogspot.com/2012/02/dona-lucinha-ou-seu-lucinho-peixoto-dr.html

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, viu oq o dr. filhinho escreveu? “Bom Conselho é foda né! Vá lá que eu goste daqui, mas também não é assim... Vai ser em Olinda no sábado e o restante em Pesqueira”. É foda né? A família deste cara esta nem aí para a cidade. esta tudo lá no blog do kleber cisneiros de garanhuns

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ SABIA QUE EM TODOS OS PAÍSES DO MUNDO AS PIADAS DE MENINO TRAQUINO COMEÇA TRATANDO-O POR JOÃOZINHO?!?!?! NA FRANÇA O JOÃOZINHO DE LÁ É TOTO; DOS ESTADOS UNIDOS, LETTER JOHNNY; NA ITÁLIA, BAMBINO; NA VENEZUELA DEVE SER TIRIRICA. AGORA, NO PAÍS DE BOM CONSELHO DE PAPACAÇA OS MENINOS TRAVESSOS DA LUCINHA PEIXOTO CHAMAM-SE GUSTAVINHO E Dr. FILHINHO. TADINHOS, VIVEM ETERNAMENTE AJOELHADOS NO MILHO...

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, pegaram o dr. filhinho. veja http://www.blogdocisneiros.blogspot.com/2012/02/alem-de-nao-termos-um-carnaval-decente.html
    Paulo André

    ResponderExcluir
  7. Lucinha,

    Ante um cenário sombrio e sem pespectivas políticas para nossa amada Bom conselho, fiquei muito feliz em saber da vontade política do filho do meu ex-professor Fernando Benjoino em se candidatar a prefeito da terra de Dantas Barreto. Vejo neste jovem qualidades e virtudes de um bom administrador, pois, como todo bomconselhense, acompanhei sua trajetória acadêmica, profissional e familiar, todas irrefutáveis e de uma conduta exemplar sem precedentes. Neste sentido, conclamo aos meus conterrâneos a refletir melhor sobre os destinos de nossa cidade. Avante Fabrício! A luta precede a vitória !

    ResponderExcluir
  8. Terei o maior prazer de votar no doutozinho! Força

    ResponderExcluir