quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MINHA MÃE, MINHA VIDA!


Minha Casa, Minha Vida - Bom Conselho (Blog do Poeta)


Ontem estava possessa com o comportamento de certos filhos que, mesmo sem querer, acabam prejudicando a nós suas mães. Quando dizem que “ser mãe é padecer num paraíso”, nisto há apenas um pouco de licença poética. Na realidade a gente padece da mesma forma que os outros, embora com um sorriso nos lábios.

Eu deixei dois recados ontem no Mural da AGD, que ainda é o meu Twitter preferido, pois o outro nunca mais tive tempo de ir, sobre uma nova postagem do Dr. Filhinho (aqui) onde ele critica o comportamento dos blogs de Bom Conselho, por não saírem de cima do muro, quanto a sua definição a respeito de candidatos em nossa terra.

Eu não estranho mais nada naquilo que vem do Dr. Filhinho, pois parece que ele continua em tratamento de surtos anteriores e, segundo soube, não toma a medicação como qualquer bom médico gostaria que fizesse. Daí para querer que as pessoas decidam sobre candidatos inexistentes é um pulo.

Vejam senhores que em Bom Conselho, só há uma pessoa, pelo menos que eu saiba, que se declarou candidata ao vivo numa rádio: Foi a Mamãe Juju. O que há mesmo são pré-pré-pré candidatos que se lançam certas vezes e depois desistem como o Piúta. Hoje está muito cedo para ter candidatos, e já muito tarde para fazer oposição à única candidata, a atual prefeita.

Mesmo assim, com sua candidatura posta, nada se pode dizer sobre o futuro. Eu mesmo tenho certeza, pelo menos se for esperta, ela procurará alguém com menos rejeição para entrar na disputa tendo o respaldo do seu grupo político. Mas, vai saber o que se passa em uma cabeça de um mãe preocupada com os pedidos e desejos dos filhos. Só nós mães sabemos como é difícil não atender aos pedidos dos nossos maiores e eternos eleitores que são os nossos filhos. Mãe é mãe.

O que o Dr. Filhinho parece não saber é que filho é filho e sempre é suspeito para falar sobre política, quando isto envolve sua mãe. Eu o acompanhei, desde que ele achava que eu existia, o seu grande amor filial. Está lá no Blog da CIT. E eu até admirava este amor, que um dia até participei dele, politicamente é claro, quando defendi sua mãe com unhas e dentes no episódio de sua renúncia.

Infelizmente, como o próprio Dr. Filhinho deve ter estudado na faculdade, o ser humano muitas vezes é acometido de determinadas enfermidades (eu não sei se ele é da área psiquiátrica) que turvam nossa razão e fazemos sofrer até aqueles a quem amamos. Naquele fatídico surto onde ele delirava dizendo que eu não era eu, passamos a não nos entender, mas, quem sabe com o fim do tratamento ele volte ao normal e mostre apenas seu amor filial sem aperrear sua mainha, se metendo em política.

Ora, mesmo sem nenhum doença, quem irá acreditar em uma palavra que seja, de um filho em relação à mãe? Ele diz, numa passagem de seu enfezado depoimento que:

Esse blog [dele] apoia a candidatura de reeleição da prefeita Judith Alapenha, não somente pelos laços familiares com a prefeita, que já é de conhecimento de todos, como também por entender que o seu trabalho à frente da prefeitura compreende a colheita dos frutos que foram plantados nos primeiros quatro anos, após o saneamento das contas públicas e à modernização da gestão implementada pela gestora.

Aos meus leitores, faço o seguinte esclarecimento: essa é a minha posição, e toda e qualquer postagem relacionada ao processo sucessório em nossa cidade, ou aos fatos sobre a administração pública municipal, serão diretamente influenciados por esta opinião, mantendo a coerência e o bom senso na hora de noticiar os fatos. [grifo dele]”

Ele já conta uma gestão de quatro anos, prevendo que não haverá nova renúncia, mesmo em seu favor, nem mudança de novos secretários até janeiro próximo, quando ela começará com um equipe totalmente nova e que tenha sanado todas as contas públicas e se transformado numa gestora melhor do que a Dilma Roussef. Me engana que eu gosto!

O que posso dizer depois de ler o texto grifado por ele?  Apenas que será uma perda de tempo ler o blog do Dr. Fillhinho, esperando que ele escreva algo novo, a não ser elogiar o governo de sua mainha, o que nunca deixou de fazer, para ser justa. O estado de surto vem no final quando ele promete, mesmo diante daquilo que foi dito, manter a coerência e o bom senso na hora de noticiar os fatos. Tenho certeza que neste dia ele não tomou o remédio.

No entanto, o pior de tudo, e coitada de nós mães, é quando ele compara o apoio dado por uma revista, The Economist, a vários governos americanos, à falta de definição dos blogs de Bom Conselho.

O Poeta, com aquele ego do tamanho do prazer da jumentinha que ele apresentava em seu blog, deve ter exultado, por ser considerado do mesmo nível da revista, mas eu não. Não vejo estranheza nenhum em ficar em cima do muro quanto a isto, pois estamos no Brasil e uma parte da mídia impressa ou eletrônica está vinculada aos poderosos de plantão, através de suas verbas (e não vai aqui nenhuma crítica à mídia e sim àqueles que usam as verbas com se fossem suas). Eu é que não dependo disto e posso tomar decisões a respeito, como aquela de me declarar de oposição, não porque sou filha de minha mãe, mas porque acho que a administração de Mamãe Juju não foi boa, principalmente, por ela não ter sabido se dividir entre a razão e o coração.

E, só para concluir, não é justo o Dr. Filhinho dizer que os blogueiros de Bom Conselho não se definem, quanto a sucessão, pois, pelo menos três blogs, já desceram do muro faz tempo, embora, só como opositores à Mamãe Juju: O Blog do Poeta e o Blog da Lucinha Peixoto. Como exemplo, no meu caso, basta ler o meu blog, no caso do Poeta basta ver sua postagem sobre o Minha Casa, Minha Vida lá em Bom Conselho (aqui). Talvez, como no caso dos precatórios, a Mamãe Juju não seja a única culpada, mas que tem alguma culpa ela tem. Tem que, pelo menos, mandar o supersecretário por lá, nem que seja para aproveitar aqueles tijolos, que vi na foto.

Há ainda os blogs dos vereadores Carlos Alberto e Aleixo e uma filial deles que é o blog do Gustavinho, que sempre me pareceram de oposição, mas, ultimamente, todos subiram no muro. O Gustavinho é outro que deve dar um trabalho danado a sua mãe. Eita meninos levados, estes de Bom Conselho. E haja milho!

4 comentários:

  1. ..........O Gustavinho � outro que deve dar um trabalho danado a sua m�e. Eita meninos levados, estes de Bom Conselho. E haja milho! CRIATIVIDADE FENOMENAL, EXTRAORDIN�RIA. FIXA��O BINOCULAR ADEQUADA. OU SEJA, FAZENDO UMA PONTE OU DANDO UMA OLHADELA DAS ARQUIBANCADAS DA VIDA, TENDO COMO ROTEIRO: RECIFE, GRAVAT�, BOM CONSELHO OU VICE-VERSA, ATRAV�S DE BIN�CULO, LUPA OU COISA QUE O VALHA. LEGAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezadar Lucinha Peixoto , parabenizo, seu relevante trabalho informativo ao povo agrestino pernambucano, disponabilizo meu humilde blog para o fortalecimento da mídia do agreste meridional pernambucano.

    Abraço,

    Paulo Martins

    www.paulomartinsoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. KKKKK, é as famosas casas sonrisal, ta se desmanchando toda. Eita governo bom de se trocar por qualquer outro. Será que o povo vai ser besta de novo e votar nessa bagunça. 3 anos sem nada.

    ResponderExcluir
  4. Depois da postagem onde disse que so publicará assuntos favoraveis a reeleição de mainha, o blog do Dr Filhinho não recebeu nenhum comentario de apoio.

    ResponderExcluir