sábado, 11 de fevereiro de 2012

Paulo Martins, Dr. Filhinho e a onda de denuncismo em Bom Conselho


Homem morde o cachorro!


Estou de saída para Gravatá. Antes porém, prevendo o risco de ficar sem conexão tenho algumas coisas a dizer. Primeiro sobre o Língua Grande que deixou um recado lá AGD com um link para o Blog do Paulo Martins, para a postagem (aqui): MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO É SUSPEITA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E NEOPOTISMO (sic).

Eu já havia recebido alguns comentários aqui no blog sobre “quem é quem” que recebeu dinheiro, mas, sempre dando margem a que os recebedores mostrassem onde gastaram e porque gastaram o dinheiro que receberam. Não conheço o Paulo Martins, mas, no que ele disse pode ter razão ou não. Com a palavra os vereadores e demais recebedores.

Sem querer me estender muito, pois já estão me buzinando, vi o Dr. Filhinho falando de uma onda de denuncismo em Bom Conselho, e eu não vi nada em blog nenhum (terá sido na A GAZETA que ainda não recebi?), que pudesse justificar se falar em onda de denuncismo. Só se ele estiver falando do TCE como denunciante. Ou foi o Diário de Pernambuco?

Eu não concordo com o Paulo Martins quando ele diz que eu denunciei alguém, pois o que fiz foi apenas informar os gastos com diárias da nossa câmara. Como também informei quanto a Mamãe Juju gastou com diárias, e alguns secretários. Se isto é denúncia, os reais denunciantes são os contadores da prefeitura e da câmara que enviaram as informações para o TCE, dando-nos o “honroso” 10º lugar no Estado em gasto com diárias.

Foram com estas informações que a Mamãe Juju teve, segundo o Dr. Filhinho, suas contas aprovadas, o que não fez mais do que sua obrigação, e deveria ser rotina. Agora se não fosse aprovada, ai sim, meu menino, seria uma boa notícia para a mídia da região, que até agora, a não ser o Paulo Martins, eu não vi uma só cifra repetindo as do TCE, com eu fiz no meu blog.

O Dr. Filhinho pode entender muito de Medicina (embora eu duvide porque um bom médico não fica sem tomar os remédios no tempo devido), mas, de jornalismo ele não entende nadica de nada. Não lê a mídia da terra, como fez o Paulo Martins. Pensa que notícia é aquela que elogia a mainha. Confunde informação com denuncismo. E, além de tudo, quer que toda mídia faça como ele, defenda a Mamãe Juju, ou se cale para sempre.

Não sei quem contou a estória do cachorro. Eu li em algum lugar. Perguntaram a alguém quando um fato se torna uma notícia, e ele respondeu. Se um cachorro morde um homem, isto não é notícia, pois já virou rotina, uma coisa deste tipo. Porém, se um homem morde um cachorro, isto pode ser uma notícia espetacular e deve ser apurada e informada com toda a imparcialidade.

Da mesma forma, meu menino, quando um gestor tem suas contas aprovadas, não é, ou não deveria ser notícia, pois seria o esperado e a rotina na administração pública. Mas, se as contas são reprovadas, aí sim, deveria ser um prato cheio para mídia. A não ser que o Dr. Filhinho queira dizer que em Bom Conselho, a rotina é não ter as contas aprovadas. Aí então eu poderia dizer que ele estaria criando um onda de denuncismo, e que ele mostre as informações que lhe dão base, se quiser ser pelo menos um bom blogueiro (que hoje é um jornalista por conta própria).

Mas, eu sei que ele nem vai ligar para isto, pois sei que para ele, eu nem existo, e fantasmas não escrevem. É uma pena, para ele, que outros me lêem, e vêem quanto eu luto para que ele não comprometa a carreira política da sua mainha. Meu menino, cuide de sua residência médica e não esqueça de tomar os remédios.

Meu reino por uma conexão em Gravatá, mesmo sem querer denunciar ninguém.

5 comentários:

  1. A estória do cachorro diz tudo.
    Paulo Martins esmiuçou a gastança.
    Diarias ? Cade o Ministerio Publico?

    ResponderExcluir
  2. a matéria que a senhara esta falando e essa dona lucinha ? http://paulomartinsoblog.blogspot.com/2012/02/mesa-diretora-da-camara-municipal-de.html

    ResponderExcluir
  3. oxi só 45 mil arlan ? pensei que fosse mais ...
    quanto foi o de pintado ?

    ResponderExcluir
  4. seo paulo matins butou par lasca nuns viriadores

    ResponderExcluir
  5. ..........Meu menino, cuide de sua resid�ncia m�dica e n�o esque�a de tomar os rem�dios... POR ESSAS E OUTRAS, EU FA�O COMO OS PERSONAGENS/PSEUD�NIMOS DO Z� TAIADA E TONH�O JIB�IA QUE COMENTAM NO BLOG DO ROBERTO: QUAQUAQUAQU�, IHIHIHIHIH!!!

    ResponderExcluir