segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A república dos CAGA-SEBOS, o Dandan e o Lula



Cenas da "Última Safadeza"

Estou viciada em ir ao Mural da AGD, tanto porque lá escrevo sem censura (até agora) quanto treino a concisão dos meus textos, evitando minha prolixidade empedernida. E lá algumas vezes encontro assuntos que não dão para responder por lá mesmo, apesar do meu esforço, pelo limite dos mil toques. Então venho aqui e extravaso minha sede de teclar, embora, já com algum comedimento.

Ontem mesmo estava lendo a Veja sobre as safadezas e os crimes do Lula. Até agora quem o acusa é o Valério e PF. Num texto a revista defende que ele tem que se explicar como se espera de qualquer cidadão que quer continuar na vida pública de cabeça erguida.

Fui ao Mural da AGD hoje e vejo “um pássaro” (que é um pseudônimo de um recadista), que deve ser um CAGA-SEBO, chamando a atenção para a situação do Dandan. Ele “canta” dizendo que agora o Dandan vai ter foro privilegiado, como se isto retirasse sua culpa nos crimes de que é acusado.

Como hoje parece que vivemos na república dos CAGA-SEBOS, talvez, nem o Lula nem o Dandan tenham que dizer nada, e nem explicar nada aos cidadãos deste país em geral e de Bom Conselho em particular. Quem sabe o mensalão não tenha mudado esta mentalidade de CAGA-SEBO. Eu espero que sim.

Não dá mais para aguentar esta querela tanto no plano nacional como no plano local. Se houve indícios de crimes estes têm que serem apurados “duela a quien duela” como dizia o Collor, que hoje parece um santo quando comparado com os mensaleiros, e se o Valério estiver certo, quando comparado com Lula ele será a Madre Tereza.

No plano local, de Bom Conselho, “um passaro” canta alegremente no Mural que o Dandan será diplomado e que agora terá foro especial para ser julgado. E eu pergunto: E o que a justiça tem com isto? Os casos de Lula e do Dandan são parecidos neste aspecto. Seus defensores se baseiam na popularidade de um e na eleição do outro para os deixarem sem nenhuma culpa. Isto se daria se realmente fôssemos ainda a república dos CAGA-SEBOS.

Minha cabeça dói só em pensar que um dia poderemos ter um grau de impunidade tão grande para os homens públicos que os meus netos irão se candidatar para se verem livres de umas boas palmadas por terem praticados coisas erradas (no caso do Júlio, o meu neto mais velho, por não gostar de escovar os dentes, por exemplo). Eu já me imaginei dizendo a ele, quando seu pai o obrigar a usar a escova, “meu filho se candidate a vereador pois você terá foro especial, e tchau gasto inútil de pasta de dente”. Isto seria o fim de toda justiça e moralidade para o bem dos costumes, e de nossa vida política.

Eu não posso afirmar que o Dandan tenha se candidatado para fugir dos processos, e nem que o Lula esteja fugindo de responder sobre a Rosemary ou sobre Freud, para não se entregar. No entanto, para que isto não me passe pela cabeça e nem pela maioria dos cidadãos de bens de Bom Conselho e do Brasil, é preciso que haja explicação de ambos para o acontecido, pelo menos mais do que dizer que o povo já o absolveu, como o diz o Dandan, ou que “é tudo mentira” como diz o Lula. Se eles forem inocentes, o que têm a temer?

O único foro especial para o Dandan e para o Lula, mesmo com todos os diplomas (dizem, que o Lula, o ex-apedeuta-mor, já tem mais de 500 de Doutor Honoris Causa) é a verdade dos fatos, apurados por nossa justiça dos homens, pois na justiça de Deus, já somos julgados todo o tempo, e ela é implacável, pois Ele não depende de cargo público.

P.S.: A imagem que ilustra o texto é da internet mas o texto abaixo dela é meu, pedindo perdão a Jesus pela comparação, com a esperança que seja a última safadeza, mesmo.

2 comentários:

  1. Cara lucinha o meu comentário se prende unicamente ao fato de comentário feitos no mural da AGD que colocaram que Dannilo não tomaria posse depois da audiência de amanhã na Paraíba, e JFC não fala coisa com coisa, e comento absurdos, eu já procurei na OAB PE e não achei o numero de inscrição de Advogado em nome dele, se for fazer uma prova na OAB hoje com certeza não passa pois o conhecimento jurídico de JFC é Pífio. hahahahaha um Pássaro.

    ResponderExcluir
  2. Sou defensor da VERDADE e sou CONTRA a mentira. - E o anônimo das 9h08 está mentindo descaradamente. Suponho que ele nem sequer sabe chegar à OAB/PE. Se sabe, também, pouco importa a mim. Outra: as OABs não fornecem dados dos seus afiliados a qualquer pé-rapado. Mas, de todo modo, ele / ela está MENTINDO. - Minha carteira da OAB/PE está em minhas mãos. E todas as vezes que a nossa instituição chama para trocar as identidades dos advogados, eu compareço e substituo a minha. A atual, que está em vigor, foi expedida em 29.4.2009. A substituição se deu porque daquele ano em diante, as carteiras vêm com chip. - E mais: no meu conceito, quem mente, furta. Sendo assim, esse anônimo está no mesmo nível dos mensaleiros do PT e do PSDB. - Quanto ao fato de saber se Fulano toma posse ou não, eu não falei disso. Nem me interessa. Esse aspecto jurídico compete à Justiça Eleitoral. - E a respeito do que falei no Mural da Gazeta Digital, ontem, ali só tem verdades. - Não tenho interesse de citar artigos de leis para fundamentar o que digo para leigos. - Artigos de leis nós citamos quando tratamos em juízos, para fundamentar qualquer pedido, contestação ou sustentação oral. - É ISSO./.

    ResponderExcluir