quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

XERETANDO PELOS MURAIS





Hoje escrevi tanto no Mural da AGD que fiquei com vergonha até de escrever mais, vim aqui para o meu blog, vi que não havia programado nada para hoje e resolvi publicar o que escrevi lá, aqui. E já que estou hoje muito bandida nas teclas resolvi desenvolver mais um pouco, além do que escrevi abaixo.

Eu sei que o assunto do momento em Bom Conselho é a mudança de guarda na nossa Igreja. O Padre Nelson vai sair. E, penso eu, sua saída não tem nada a ver (o Poeta escreve nada haver, mas, eu já aviso às crianças para não repetir isto) com a eleição do Dandan. Foi coisa mesmo da política de nossa Igreja que de vez em quando muda seus pastores, dizem, para que eles pastoreiem melhor. Sempre é bom uma cara nova para incrementar a fé.

Eu até já vi o nome do novo pároco, mas, agora me foge à memória. Sei que é mais moço porque vi uma foto publicada, se não me engano no Blog do Tiago Padilha (que tenho certeza deve ter sido coroinha na infância como o André Bernardo deve ter sido escoteiro). Sempre é bom um jovem na Igreja, quando teremos outro jovem na prefeitura. O que espero, em ambos os casos, é que os ex não atrapalhem muito. Estou sonhando ir a Bom Conselho conhecer a ambos, quando a poeira eleitoral baixar e eu estiver segura de minha integridade física.

Mas, chega de escrever por hoje. Leiam abaixo o que escrevi no Mural da AGD, e amanhã não percam aqui, nossa homenagem programada ao Gonzagão. Se não voltar,  boas entradas!

Eu digo que estou em semi-férias. Deveria estar totalmente. Mas, não suporto ficar um dia sem vir aqui. Coloquei meu blog no piloto automático homenageando o Gonzagão e esperando 2013, toda pimpona porque o mundo não se acabou. Nossos murais também estão todos de férias. Aqui só temos a briga linguística do Sr. Ccsta com a Amélia. Desta vez a Amélia perdeu. O Guerrilheiro e o Zezinho em sua missão suprema (que dou todo o apoio) de mostrar quão pernicioso pode ser um partido político quando encontra um enganador para chefiá-lo. Adorei o cordel publicado por esta AGD. No Mural do Pedro Ramos, digo, Mural do SBC apareceram outras pessoas, para as felicitações natalinas, mas, continua o mesmo marasmo. Tem o Carlos Sena anunciando sua volta à Academia Pedro de Lara. Confesso que prefiro ler o Carlos em primeira mão e apoiar o projeto da ABL do Zetinho. Mas, será que o Alexandre vai se candidatar a alguma de suas cadeiras? Só como presidente. Cruzes!

Estão vendo, não me contento mais com mil toques. São muitas emoções. Até vi a mesmice do R. Carlos na TV. Aquele cara era ele mesmo. Não mudou nada nos últimos 10 anos. Hoje estou muito bandida mesmo. É abstinência de escrita. Me vingo aqui no Mural, já que está tão vago. E o secretariado do Dandan, sai ou não sai? Dizem que está uma briga de foice no escuro. Para acomodar os ex ele tem que fazer um puxadinho na prefeitura. Outra briga é pela presidência da câmara de vereadores. O Arlan já prometeu viagens de aperfeiçoamentos para todos, o Geninho prometeu cestas básicas edílicas. Já vem com o terno de posse e com bilhetes de passagem. A Léa acena com alguns dias em Tamandaré. E agora é para todos, pois o Dr. Petrúcio está de fora. Hoje nem falo no Poeta porque ele está escrevendo mal lá na Bahia. Deve chegar em tempo de assumir a secretaria de cultura com o Dandan. Cruzes!

Peço desculpas, é muito assunto para ficar calada. Dizem que o Lula andou lendo o cordel publicado pelo Zé Carlos (o cara parece mesmo estar querendo pular do muro) e parou nos seguintes versos: O CHEFÃO DESSE PT / ERA UM CABRA NORDESTINO / COM UMA CARA DE HERÓI / E MENTE DE SIBILINO / UM PROFETA DE ARAQUE / ESSE HERÓI DE ALMANAQUE / NÃO ENGANA NEM MENINO. Virou para uma de suas duas mulheres, que penso ter sido a Marisa, pois sua safadeza não chegaria ao ponto de ficar no Natal com a filial, e disse: ESTE CARA SOU EU! Mesmo assim continua dizendo que NÃO SABIA DE NADA. Quem sabe é o Marcos Valério e a Rosemary. A previsão do fim do mundo só não se concretizou porque eles não falaram tudo, ainda. Quem sabe em 2013. Não custa nada rezar e pedir a Deus pelo nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário