segunda-feira, 28 de maio de 2012

Considerações a respeito de um encontro com hora marcada





Por Maria Helena Rubinato (*)

Lula ainda está se recuperando do tratamento contra o câncer, que lhe abateu muito. Mal anda sozinho. Mal fala sem sentir dor na laringe. Está enfraquecido, é visível.

Nota-se, em todas as suas aparições públicas, a preocupação de dona Marisa em conter sua verborragia e em protegê-lo. Confesso minha admiração por ela: mulher vaidosa, deixou de lado vaidade e frescuras para cuidar do marido.

De repente Lula ficou curadíssimo de todos os males que preocupam sua mulher e deita falação à toa, tipo papo furado, faz visitinhas sociais com dia e hora marcados por Clara Ant?

Essa visita não pode ser, portanto, considerada como “eu estava passando e me deu vontade de entrar e ver o amigo Jobim e por acaso lá estava o Gilmar Mendes”.

A chegada do Lula e sua comitiva de seguranças deve estar filmada.

Jobim deve ter em seu escritório alguém que faça as compras de frutas, limpe a área de serviço, que note cascas de frutas na lixeira. Ou é o Jobim que faz isso tudo?

Gilmar Mendes tem filha que mora em Berlim. Ganha bem. É homem livre e pode ir visitar sua filha quantas vezes lhe der na telha.

Demóstenes Torres era, até pouco tempo, um senador como outro qualquer: viajava muito e deve ter se encontrado com pilhas de brasileiros lá fora. Serão todos esses encontros suspeitos?

Uma leitora pergunta se o Blog do Noblat não vai publicar o desmentido.

Desmentido de quem? Do Lula? Ele nega o encontro e a conversa?

Do Jobim?

Dos jornalistas que assinam a matéria da VEJA?

Ou dos animadíssimos blogueiros que em convescote na Bahia falam para o mundo?

Como dizem os americanos, give me a break!

Não sei se há palavras a mais ou a menos na reprodução do diálogo entre Lula e Gilmar Mendes. Mas que houve esse diálogo e que foi a pedido de Lula, disso eu não tenho dúvidas.

E ele só teria um motivo para pedir ao Jobim essa reunião: o julgamento que se aproxima.

E, que eu saiba, Gilmar Mendes não dorme de touca...

--------------
(*) Publicado no Blog do Noblat em 27.05.2012. Meus dedos estão coçando para teclar sobre este assunto, mas, minhas condições ainda não permitem, como ao Lula, andar vagando ao acaso pelas letras. No entanto, o assunto é tão sério que não pode ser esquecido por quem se interessa por política. O Zé Carlos, que parece estar tentando descer do muro, hoje na AGD, comentando um filme disse, com outras palavras, que só a subida do câncer ao cérebro poderia ter levado o ex-apedeuta-mor a uma tal atitude e a outras relacionadas ao tema do mensalão. No fundo ele sabe o sapato onde aperto e o calo que dói. Se não acontecer nada que controle o Lula nós ainda seremos aquela grande Venezuela, mas com a crise do imenso Portugal. (LP)

3 comentários:

  1. O CACHACEIRO. NÃO, NÃO, O CANGACEIRO DE CAETÉS ATACA O PENÚLTIMO REDUTO DA NOSSA MORALIDADE. AFIRMO QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É O PENÚLTIMO, PORQUE O ÚLTIMO É A IMPRENSA SÉRIA, QUE JAMAIS NOS DEIXARÁ NA CONTRA-MÃO. NO MENSALÃO, ESSE ANALFABETO DE PAI, MÃE E PARTEIRA, COMPROU CONGRESSISTAS VENAIS E AGORA, AO INVÉS DE DINHEIRO, TENTA COMPRAR UM MINISTRO DO STF COM CHANTAGENS. UM CABRA SEM LIMITES É COMO UM CANGACEIRO SOLTO NO SERTÃO. POR ISSO, VOLANTE NO LULA!!! VOLANTE NO SEBOSO!!! PROCESSO DE CASTRAÇÃO NELE!!! SEM ANESTESIA, CLARO...

    ResponderExcluir
  2. Blog Chumbo Grossoo28 de maio de 2012 às 18:26

    A CULPA DE ESTÁ ACONTECENDO TODO ESSE ESTUPRO NA MAIOR CORTE CONSTITUCIONAL DO PAÍS É DO MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA QUE VOTOU DUAS VEZES NESSE NOVE DEDOS E NA EX-TERRORISTA DA DILMA. QUER DIZER, TUDO ISSO VEIO PARAR NO EXCESSO DE COMPLACÊNCIA, DO POVO, DOS MILITARES, DESSA OPOSIÇÃO SAFADA, DOS BLOGS SUJOS FINANCIADOS PELAS ESTATAIS, DA LEI, COM O EX-CANCEROSO, ANALFABETO E DEFICIENTE FÍSICO. CRIARAM UM CACHACEIRO PREGUIÇOSO MIMADO, CHANTAGISTA E ALIMENTAM UM HONORIS CAUSA DE ARAQUE. ESSE SEBOSO DE CAETÉS, POR SE METER EM TUDO, MESMO EM COISAS QUE NEM DEVERIA TOMAR CONHECIMENTO TORNOU-SE NUM CANCRO QUE SE MANIFESTA NAS MAIS DIFERENTES ESFERAS E PODERES. NÃO PRECISA SER MÉDICO PARA DIAGNOSTICAR QUE O “MENOS LARANJA” NASCIDO EM CAETÉS É UMA METÁSTASE AMBULANTE QUE MIGROU PARA AS REGIÕES MAIS POBRES DO PAÍS E CONTAMINOU ÀQUELES QUE O VENERA COMO UM PADRE CÍCERO OU FREI DAMIÃO. DAÍ, DÁ NO QUE DÁ...

    ResponderExcluir
  3. O SEBOSO DE CAETÉS ESTÁ EM APUROS. A EXPECTATIVA É QUE NESTA SEMANA AINDA SEJA DECRETADA A PRISÃO PREVENTIVA DO DELINQUENTE, POR OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA E POR REPRESENTAR ALTA PERICULOSIDADE. RESTA APENAS O DETALHE TÉCNICO DE UMA POSSÍVEL PRISÃO DOMICILIAR, DEVIDO AO SEU PÉSSIMO ESTADO DE SAÚDE. O MAU-CARÁTER QUE SE SAFOU DE SER ARROLADO COMO CHEFE NO ESQUEMA DO MENSALÃO, VAI TERMINAR NA CADEIA MUITO ANTES DOS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO COMO DIRCEU, DELÚBIO, VALÉRIO E GENOÍNO QUE OS PROTEGEU E DEFENDEU ILEGALMENTE... ARTIGO 344 DO CÓDIGO PENAL NO SEBOSO!!!

    ResponderExcluir