quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lula, o "ex mai love"




Todos que me acompanham neste humilde blog (e mesmo antes no Blog da CIT) sabem que sou fã de novelas desde os tempos do rádio. Jerônimo o Herói do Sertão, eu não entendia muito, pela minha criancice mas, minha mãe já ouvia, enquanto eu brincava pela sala. Hoje, eu curto as da TV, e pela qualidade de produção e também pelo time que a emissora criou neste setor, eu curto aquelas da Globo.

Há uma novela agora chamada “Cheias de Charme” que é um charme. Ela enfoca a vida de 3 empregadas domésticas, que estão na tentativa de subirem de classe social, através dos meios mais usados atualmente (cantor, compositor, jogador de futebol, maria chuteira, etc.).

A novela mostra gente de todas as classes, mas pelo andar da carruagem, a glória vai ficar com as “empreguetes”, como são chamadas as funcionárias do lar, pelos autores. A novela ainda está praticamente iniciando e não podemos saber com certeza o seu final, mas, até agora, o roteiro é brilhante e o que mais chama atenção é a trilha sonora, que é puro “tecnobrega”, que é um síntese do popular com o meio eletrônico que produz uma mistura explosiva, como a música de abertura cantada pela Gaby Amarantos, que pelo jeito, e sem preconceito, era uma “empreguete” lá no Pará e desceu cheia de glória ao resto do Brasil. Vejam a letra ouçam a música completa no final desta postagem:

Meu amor era verdadeiro,
O teu era pirata
O meu amor era ouro
E o teu não passava de um pedaço de lata
Meu amor era rio
E o teu não formava uma fina cascata
Meu amor era de raça
E o teu simplesmente um vira-lata

Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1,99
Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1,99

Meu amor era verdadeiro,
O teu era pirata
O meu amor era ouro
E o teu não passava de um pedaço de lata
Meu amor era rio
E o teu não formava uma fina cascata
Meu amor era de raça
E o teu simplesmente um vira-lata

Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1,99
Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, ele nem vai valer 1,99

Voltei e reli a letra, e não sabendo quem é o autor eu comecei a pesquisar em minha cabeça política que ela poderia ter sido escrita pela presidenta Dilma, pensando no Lula, que a cada dia se comporta como uma das personagens da novela, a Socorro Cordeiro de Jesus, que só entra em cena para fazer lambanças homéricas, e cujo sonho é ser “personal colega” de uma cantora famosa.

Basta ver as lambanças que Lula anda fazendo depois de sair da presidência, como propor um CPI da maioria que fugiu do  controle da presidenta, lançar um poste para prefeito de São Paulo, que talvez nem ele consiga carregar, depois de dois anos com o poste Dilma nas costas.

Eu li que dias atrás ele outra vez disse que o “mensalão” foi uma tentativa de golpe e que o Haddad foi o melhor ministro da educação da história deste país. Não tem jeito, se continuar desta forma nem a Dilma vai aguentá-lo mais como “personal colega”. Ele está mais para um “ex mai Love”, que, também para Marta Suplicy, se botar na vitrine, nem vai valer 1,99.

Um comentário:

  1. O LULA É TÃO MUNDIÇA, TÃO RALÉ QUE EXISTIAM COISAS MAIS BREGAS DO QUE ÀQUELAS TAIS PALESTRAS DO LULA?!?!?! COM UM PORTUGUÊS “MENAS LARANJA”, QUE FAZ AURÉLIO BUARQUE DE HOLLANDA REMEXER-SE NA COVA, ACOMPANHEI AS PSEUDO-PALESTRAS DO SEBOSO DE CAETÉS COMO UMA MONTAGEM, UMA FARSA, UM ATO DE ILUSIONISMO VAGABUNDO FEITO POR MÁGICOS DE CIRCO DE PONTA DE RUA E SEM EMPANADA...

    ResponderExcluir