segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS AMIGÕES DE "O ANDARILHO"





Ainda estou desarrumando a bolsa que levei para Gravatá e acabei de comer uns morangos que comprei na BR-232. Escrevi muito lentamente lá, nos meus murais favoritos sobre os textos que o Sr. Ccsta anda cometendo sobre o anonimato. Prometi voltar ao assuntos, e para meu leitores, promessa é dívida.

Eu não sou como o Sr. Ccsta e outros que fingem não ler determinadas coisas quando lhes convém, pois não tem argumentos para combater. A melhor saída para eles é dizer que não leram, ou só leram aquilo que desejaram, quando encontram alguma coisa em que se apegar. Lembram do Dr. Filhinho, que perdeu um tempo enorme, que poderia dedicar a sua futura profissão de médico, para encontrar uma foto que o Zezinho (adepto do anonimato) usou para ilustrar seu Facebook? Pois é. Ele também só lê o que lhe convêm. Me engana que eu gosto!

O Etiene e o Pedro Ramos, como sempre, leram o texto do Sr. Ccsta, não entenderam nada e se derramam em elogios. O Etiene chega a dizer que ninguém pode ser contra um texto de tão alga envergadura. Se eu usasse o termo “cavalgadura” aqui, seria uma rima, mas não a solução para um dilema moral que, para todos eles, tem deveria ter algum importância.

Desde o início de minha militância já havia visto o Sr. Ccsta, defender O Andarilho e atacar várias vezes. Mas, como sou justa e certa, pois estou no bando de Jesuíno Araújo, e sou caçadora incansável dos Tibungos da vida, ele nunca apoiou abertamente o anonimato do “bom” velhinho, muito íntimo da Colônia Papacaceira Baiana. Nisto, pelo menos ele foi coerente, como defender o governo do povo e o Dr. Filhinho, independentemente do que eles façam. Noutras coisas ele foi e é totalmente incoerente, mas não vem ao caso agora.

Com sua cruzada contra o anonimato, o Sr. Ccsta, empenhado em encobrir uma mentira do Dr. Filhinho, vem cada dia atacando os anônimos chegando, até agora, ao ápice dos ataques, concordando com a Márcia Cabrita (que nome em?) quando ela chama de lixo e estúpido os anônimos.

Eu já disse que esta questão do anonimato me interessa pois já convivi com pessoas que preferiam escrever de forma anônima e que eram e são excelentes pessoas. Eu tenho RG e CPF mas não ando me gabando disso. O que digo independe deles para ser a verdade, e por isso ela dói. Eu não considero os anônimos lixo nem estúpidos, como nunca considerei o anônimo O Andarilho assim. Discordei muito dele, mas nunca critiquei seu anonimato. É uma pena que ele tenha morrido pela causa, pois nesta estaríamos juntos. Pelo menos ele escrevia bem e se posicionava adequadamente, sem ofensas, mesmo quando discordava.

Ele gerou vários amigos e “amigões”. Dois deles, bastante conhecidos foram o Pedro Ramos e o Etiene. Agora, estes amigões se voltam contra ele, concordando com as bobagens mal educadas que o Sr. Ccsta diz sobre os anônimos. Isto é uma questão de princípios morais e éticos, quando se tratam as pessoas dependendo da situação em que se está. Ontem o Andarilho, anônimo, era um amigão, hoje o Andarilho, anônimo, e morto, é lixo e estúpido. O que será O Andarilho amanhã, quando o Dr. Filhinho, com a mãe fora do poder, começar a aprender a andar fora da saia da mãe, quando for visto pelo Sr. Ccsta e pelos amigões?

Senhores, não tenho nada contra o Pedro Ramos nem contra o Etiene, a não ser algumas discordâncias pontuais, como eu achar que o Trio Papacaceiro deveria ser um Quarteto, incluindo um trombone, mas, não dá para sustentar tantas contradições no julgamento das pessoas em benefício próprio.

Eu entrei numa luta feroz com o Zé Quirino e sua prole para que ele ouvisse mais as pessoas sobre o Encontro de Papacaceiros. Eu vou sentir saudades dele se este Encontro se transformar no Encontro da Colônia Papacaceira do Rio de Janeiro.  Pelo que vejo o há uma movimentação em relação a isto, e agora eu já tirei meu travessão do olho e estou vendo mais claramente a situação. Tem gente que para aparecer aceita até um trombone. Mas, agora eu tenho meu blog e estou de olho.

Talvez ainda hoje escreva sobre o final de Insensato Coração e o sobre o resultado da enquete. Nunca esperei tanta gente votando. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário