quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Preta Gil e a Bia Lula




Hoje pela manhã fui na A Gazeta Digital na página “Deu nos Blogs” e encontrei o seguinte texto e vídeos, que foram retirados (provavelmente pela a Eliúde para me provocar) do Blog do Augusto Nunes. Leiam e depois eu volto:

“A Oi apostou na neta ou investiu no avô?

As caras e bocas, as poses caprichadas, o sorriso de anúncio de pasta dental, as evoluções na pista e outras evidências agrupadas nos dois vídeos, produzidos para celebrar o 15° de Bia Lula, informam que vontade de ser atriz a filha de Lurian sempre teve. Só faltavam patrocínio e talento comprovado. A primeira pedra no caminho foi removida pelos R$ 300 mil doados pela Oi ao grupo teatral de que Bia faz parte. A remoção da segunda vai depender da plateia disposta a conferir a performance da atriz agora com 16 anos no principal papel feminino da peça A Megera Domada, de Shakespeare.

Pelo que os vídeos mostram, pode-se descobrir se a Oi resolveu apostar na neta ou investir no avô. Você decide.”






Viram? Gostaram? Olhem, toda menina pensou um dia em ser aeromoça, atriz ou bailarina. Eu mesma pensei mais em ser aeromoça porque gostava daquelas vestimentas e aquele boné que parecia o que usávamos no Ginásio São Geraldo. Mas, Deus não quis que isto acontecesse, pois me deu um metabolismo preguiçoso e uma mãe que achava que mingau de arrozina era uma alimentação saudável. Não há SPA que conserte o estrago infantil. 

Olhando a Bia Lula, em sua festa de 15 anos só fiquei com inveja. Não, do seu corpinho um pouco inadequado para ser uma bailarina clássica, embora se adaptasse bem com atriz no papel da irmã da cangaceira mãe do Capitão Herculano e avó do Jesuíno Araújo, meu ídolo. A inveja é que não obtive para minhas filhas, quando tinham a idade certa, nenhum patrocínio para os grupos de teatro que elas tinha na escola.

Nunca podemos saber se minhas filhas tiveram seu talento desperdiçado pela falta de uma Oi em suas vidas. Naquela época era a TELPE que não fornecia nem telefones, quanto mais patrocínio. Já a Bia Lula, a mais nova representante da elite apedeuta deste país, vai poder testar seu talento. E, tenho certeza, se a oposição deixar o Lula leve e solto, como vem fazendo, pelo menos antes destes escândalos corruptivos, ela estará em Malhação brevemente. Sendo o Lula eleito, antes que Brasil seja hexa ela já estreiou na novela das nove.

Oh! Insensato Coração, por que me deixas sofrer?... Não vou agourar o destino da menina aqui, mas agouraria o destino do seu pai na política, talvez por fazer oposição e ele ter talento prá coisa eleitoral. Em se tratando de preparar este país para ser ainda o país do futuro, ele teve tanto talento quanto acho que sua filha tem talento para ser bailarina clássica.

De qualquer forma, e como disse hoje mais cedo, quem tem cotovelo tem medo. Então se cuida Ana Botafogo. E completo, sem nenhuma sombra de racismo, eu prefiro a original: A Preta Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário