quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UM BLOG EM COMA




Eu recebi uma mensagem do Zetinho (José Antonio Taveira Belo) esta manhã. É um artigo que tem o mesmo título desta minha postagem. Ela também foi enviada para outros com a AGD, a GAZETA, o Saulo do SBC (in memoriam). Quando o Blog da CIT era vivo,  eu dava garantia que seu texto seria publicado, embora com um pouco de atraso, certas vezes. Atualmente eu espero que o Zé Carlos o publique, como sempre faz.

Eu poderia publicá-lo todo aqui em meu blog, mas não o faço, pois não sei se ele aprovaria. Mas, pelo menos um trecho eu publicarei e o comentarei (caro Zetinho, me desculpe a ousadia desta sua colega de fé):

Ninguém de sã consciência aprova este desprezo que mereceu o Blog por todos estes anos servindo e sendo servido. Ninguém me amava, e na primeira dificuldade e na primeira “fuxicada” ou  “cutucada” me desprezam e me colocam de escanteio, pensa o Blog antes de receber uma sentença injusta de informar. “Não me conformo com esta situação” diz. “Querem-me apagar de vez” continua. Peço! Não continue com aquele cartaz “Fim” em um preto que representa o “luto” da morte prematura. Acabe de vez. Não deixe que internautas que já estavam acostumados comigo em receber noticias e divulgar para todos a ficar na espera de uma “melhora”.

Que culpa tenho de divulgar inverdades, boatos, intrigas e tudo mais, apenas recebo e divulga, sem tomar partido por “A”, “B” ou “C”.    Senti uma dor muito forte quando todos os doutores, em reunião abdicaram e intransigentemente deram um ponto final. Não me conformei, apenas não pude falar e nem me manifestar que não estava de acordo com esta decisão. Fiquei “mucho” num canto. A cada dialogo que se fazia na reunião em me matar, ou seja, me tirar do “ar” ficava inconsolável.

Mas que eu podia fazer?

Aguardar o desfecho a degola que todos concordaram e juiz mor deu a sentença – Matem-no!

Encolhi-me na minha insignificância e aguardei com serenidade, a sentença, pois nada mais podia fazer, a guilhotina estava armada para degolar-me.

Meu pai dizia, sempre, naquele tempo em Bom Conselho “ninguém tem palavra de Rei” todos merece uma chance e retroceder de suas decisões quando ela merece o retrocesso é salutar.

E este conselho me parece que devia ser dado aos doutores do Blog Citltda que ainda mantém a esperança de quem o ajude a reviver.

Isto possível? Creio que sim!”

Eu concordo com o Zetinho em gênero, número e só um pouquinho no grau. Os verdadeiramente anônimos do Blog da CIT, dificilmente poderiam continuar com o Blog, depois da atitude mesquinha do Timotinho, o Terrível. Digo verdadeiramente, porque o Zezinho de Caetés é um anônimo manco, pois é igual ao Alceu de Amoroso Lima, que nem ligava quando era chamado de Tristão de Ataíde, seu famoso pseudônimo.
Mas, em relação ao Diretor Presidente, a situação ficou insustentável. As “boas” intenções do Timotinho já devem estar no inferno. O Blog da CIT poderia até continuar, mas eu entendo perfeitamente suas razões em não querer mais continuar com o Blog, e o apoiamos pelo respeito que ele merece, como um bom-conselhense sério, que não quer ser nome de rua, mas quer que as ruas tenham nome de pessoas capazes e eficientes do ponto de vista social e não só do ponto de vista eleitoral.

E depois daquela reunião, quem poderia tocar o barco do Blog, ou o Blog no barco que o Zetinho diz hoje está em coma? O Zé Carlos não está tendo tempo nem de tocar a AGD e seus netos, e o resto não tem capacidade, e nisto eu me incluo, por esta minha experiência neste meu blog. Não é fácil ter e manter um blog atualizado, mesmo quando só uma pessoa escreve, imaginem quando há umas 20 pessoas para administrar.

Eu também não me sinto bem quando vejo aquele anuncio fúnebre de FIM num blog que teve sua glória e foi um baluarte para as comunicações de bom-conselho, depois de ser defenestrado por alguém que é adepto, como diz o Zetinho, da “fuxicada” e da mentira.

Caro Zetinho, eu sei que não foi só você que ficou um pouco órfão com a morte, ou com o estado comatoso do Blog da CIT. Todos nós ficamos, menos alguns poucos adeptos do salamaleque aos poderosos de plantão.

Neste rastro de doença ou morte, eu prefiro que o Blog da CIT tenha morrido de uma vez, pois pela nossas crenças, minha e do Zetinho, ele estará no céu à mão direito do Deus Pai, todo poderoso. Se estivesse só doente, e em coma, ele poderia se encontrar com o Site do Saulo, e a Academia Pedro de Lara em alguma enfermaria bloguística.

E as comunicações de Bom Conselho vão de mal a pior pela interferência da política oficial que oprime e persegue a todos, para aparecer bem na fita. Se depender de minha a fita vai quebrar mais do que as do Chiquinho no Cine Brasília. Vamos apupar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário