Matriz de Bom Conselho |
Ontem, logo após o Jornal Nacional, pensei em escrever sobre o que vi na reportagem sobre Cuba, que lá vi. Hoje continua a reportagem e vou fazer de tudo para continuar a vê-la. Pelo seu capítulo inicial deu para ver o que eu já sabia e que digo ao Marlos Duarte, todo dia no Facebook. Ele mesmo não escreve a respeito, apenas cita escritores e jornalistas que, como ele, têm vergonha de se arrependerem dos erros do passado. Meu caro conterrâneo Marlos, só a verdade te libertará!
Depois escrevo sobre a série de reportagem, mas, houve um fato citado pela cubana que a Rede Globo entrevistou, que era uma rotina em todos os regimes ditos socialistas no século passado e nos que hoje continuam a tentar nos enganar. A jovem vem dos Estados Unidos, e tem as roupas que comprou para os seus filhos confiscadas. Estas já devem estar vestindo os netos do Raul Castro. Mas sobrou algo: Um presente para seu dentista. A moça não gosta de sorrir pelo aspecto horroroso de seus dentes. Para tratá-los tem que trazer um presente para o dentista. E isto ocorre em todo o sistema de saúde cubano, segundo ela.
Alguns dirão que aqui no Brasil também ocorre, e eu sei que no SUS, pelas sua carências, quase socialistas, de tudo, os médicos já recebem seus presentes. Mas, pelo menos ainda não virou uma instituição nacional, pois alguns médicos se recusam a entrar na prática, pois tem outras fontes de ganhos. Mas, foi o que o socialismo cubano conseguiu depois de 60 anos de revolução, fazer da propina uma instituição nacional.
Bem, mas, deixemos Cuba lançar seu petardos no povo (hoje estou bandida, que trocadilho horroroso) e voltemos ao nosso mundo, ou ao meu mundo que hoje se restringe à família, à Igreja e ao meu blog. E é deste último que quero falar.
Recebi ontem do grande amigo Jameson Pinheiro a foto que ilustra esta postagem. A princípio não entendi bem a foto, até que li sua mensagem me parabenizando pelos 10.000 acessos ao meu blog. Eu não tinha notado, porque minha conexão é tão ruim, que quando consigo publicar alguma coisa não vejo mais nada. Mas, quando fui lá e olhei o “reloginho”, fiquei mais feliz que o Zé Dirceu quando encontra o Lula (eu iria dizer “do que pinto em b...”, o que daria no mesmo, mas gosto de inovar).
Até chegar a estes 10.000 acessos foi uma luta muito grande. O fechamento do Blog da CIT foi um choque para todos nós. No entanto, isto são águas passadas e os mentirosos já foram punidos pelas próprias mentiras como soe ocorrer na política. Para mim, a imagem do Jameson é o meu final de ano na praia de Boa Viagem, a que este ano não irei. É também uma recompensa por todo meu esforço e risco em partir para a carreira solo nos blogs.
Hoje já posso confessar que tive medo no início, quando olhava o “reloginho” e via 3 ou 4 acessos e apenas dos amigos mais chegados. Hoje já tenho mais de 2.000 acessos por mês e uma média diária de 80 acessos, espalhados por vários países. Isto comparado com alguns blogs de Bom Conselho e da região ainda não é muito, mas, se considerarmos o número de acessos por postagem, meu blog não fica vendo só os calcanhares deles, muitos dias vou na frente.
E, para falar a verdade, isto pouco importa para mim. O bom mesmo é saber que estou influindo de alguma forma na terra em que nasci para melhorar a vida do seu povo, mesmo que este, em grande parte não tenha acesso à internet. O meu público alvo é outro. É aquele que entende um pouco mais além de suas necessidades básicas e que sabe, que na obrigação de satisfazê-la, também está a dos seus semelhantes e tem que ajudá-los na tarefa dentro da moral e dos bons costumes, que não me passa pela cabeça serem eles a socialização da miséria, e sim, a socialização das oportunidades.
No entanto, não escreverei sobre isto hoje, pois esta é apenas uma postagem festiva para mim. E também de agradecimento àqueles que me lêem e comentam, e até me criticam, e que fazem hoje deste humilde instrumento de comunicação algo útil e que me faz muito feliz. Sinceramente, obrigada a todos!
Faço questão de parabenizá-la pelos 10 mil acessos. E que chegue aos 20, aos 30, aos 50 mil. Afinal este é um blog de qualidade.
ResponderExcluirPARABENS LUCINHA, UM FORTE ABRAÇO E ESPERO QUE MESMO RESPEITANDO AS FRUTAS,SEJA MANGA, JABUTICABA OU PITOMBA,SE FAÇA PRESENTE NO ENCONTRO EM JANEIRO NA AMADA TERRINHA QUE É DE TODOS.UM FELIZ ANO NOVO E CONTINUE ESCREVENDO PARA DELEITE DE QUEM GOSTA DO QUE É BOM E INTELIGENTE.
ResponderExcluirE dizer o que você diz em seu blog, sem peleguice, puxa-saquismo e babação não atrai muita gente, você sabe disso, Lucinha. A maioria das pessoas vão com a maré. Aqueles que frequentam este espaço são pessoas esclarecidas, com senso de espaço, tempo e atitudes. Podem não ser muitos, Lucinha, mas são diferenciados em algumas coisas. Parabéns!
ResponderExcluirAh, ía-me esquecendo: a parte da reportagem sobre Cuba onde diz que se um criador matar o seu animal para comer sem autorização do governo pode pegar 8 anos de prisão foi o suprassumo da civilização. Que lugar é aquele?
ResponderExcluirMinha colega e amiga Lucinha,
ResponderExcluirEu já esperava e você sabe disso. Seu blog já se firmou e sua carreira solo está garantida por muito tempo. Você sabe quanto estou alegre por isso. E se pudesse transferir todos os acessos da AGD para o seu blog eu faria, desde que eles ficassem lá e cá, é claro.
Hoje a maior alegria que ainda tenho é quando alguém pensa ou insinua que eu sou você ou que você é eu. Mas, diante das ameaças que lhe fizeram eu não fico mais com aquela carinha de santo, louco prá dizer que eu sou você. Eu apenas agradeço o elogio, pois é assim que me sinto, elogiado, sendo comparado a você.
Vi o comentário do Saul, e concordo com ele. Eu penso que você deveria aparecer lá no Encontro de Bom-Conselhense e mostrar a mulher e a pessoa que você é. No entanto eu respeito seus receios e medos, pois encrenquei muito menos do que você e já tenho meus motivos para pensar nas priscas eras de nossa terrinha, que eu não posso dar garantia de que não voltam mais. Mas, tenho certeza você tiraria de letra.
Meus parabéns pelos 10.000 minha amiga e que eles se reproduzam pelos anos a fora. Um abraço e um feliz e próspero ano novo.
Zé Carlos (A Gazeta Digital)
Parabéns Lucinha Peixoto e não deixe esse chico pitomba ou chico goiaba continua a fala besteiras seja sempre firme e forte afinal estamos com vc .
ResponderExcluirMESMO CARREGANDO A MARCA DE SER TAXADA DE ENCRENQUEIRA E ARENGUEIRA E AINDA POR CIMA SER CRI CRI, PORÉM, TRATA-SE DE UMA EXCELENTE E CATEGORIZADA BLOGUEIRA, ALÉM DE SER CONSIDERADA(PELO MENOS POR MIM), A PAPISA DA BLOGOSFERA DO AGRESTE MERIDIONAL. LUCINHA PEIXOTO, MOSTRA NOS ESCRITOS DO SEU BLOG QUE A INTERNET É O ÚLTIMO REDUTO DO JORNALISMO INDEPENDENTE, E ISSSO ELA PROVA E FAZ COM MAESTRIA REBATENDO VEEMENTEMENTE AS SABUJICES DA ESGOTOSFERA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL, ALÉM DE ESCREVER MARAVILHOSOS TEMAS DO NOSSO COTIDIANO QUE HÃO DE FICAR REGISTRADOS NAS CUMIEIRAS DAS CASAS DO SABER. NA VERDADE, ELA É UMA BLOGUEIRA QUE SE VALORIZA NÃO COBRANDO PARA ESCREVER, MAS COBRANDO PARA SER LIDA. ISSO ELA FAZ, REIVINDINCANDO DIARIAMENTE NOS SEUS COMENTÁRIOS DOS BLOG’S DA REGIÃO E NO MURAL DE RECADO DA AGD DE BOM CONSELHO. A CONTINUAR NESSE DIAPASÃO, EM 2012, O BLOG DA LUCINHA PEIXOTO VAI CONTINUAR BOMBANDO. ASSIM TODOS NÓS ESPERAMOS, ASSIM TODOS NÓS TORCEMOS.
ResponderExcluirP.S.: - Torço ainda, para que em 2012 ela seja mais branda e dócil ou mesma maleável e acesse as páginas do Chumbo Grosso aos sábados para apreciar as beldades que a natureza teima em preservar e o Chumbo em apresentar.
Parabéns Lucinha, pelo seu sucesso que é o nosso também pela defesa que você faz do anonimato. Eu sou não me identifico porque sou tímido mas sempre tive vontade de comentar nos blogs.
ResponderExcluirVocê nos dá força e nos anima. Continue assim e Bom Conselho lhe agradece. Que Deus te proteja.
Dona Lucinha,
ResponderExcluirBom Conselho estar de parabéns, junto com a senhora. E eu sei com a senhora é querida por aqui. Não se incomodem por alguns não gostarem, isto é que lhe faz crescer. A Mamãe Juju encheu a cidade de quiquinlharias para mostrar serviço e tentar enganar o povo. Ah, como eu gostaria que a senhora viesse ver e ouvir de perto os reclamos.
Porém, espero que a senhora entre com tudo em nossa política em 2012 desmistificando este governo que como a senhora diz só botou o povo prá dançar.
Eu gostaria era que a senhora se candidatasse a prefeita, e seria primeira mulher prefeita da cidade pois a primeira não valeu. Nem o Poeta aguenta mais. Agora está se bandeando para o Renato Curvelo.
Arlindo Paz
Lucinha parabéns! Adoro o seu blog e demais (sensacionalista e babão) daqui. Suas paraênfase são incríveis, bem bolado e diretos! Mas quero lhe dizer uam coisa. Onte fui fazer um comentário no blog de Sr Cesta do caso do resultado da enquete que ele "fez", ou melhor vendeu. postei o seguinte: Se ele achava que a gente era idiótas ou algo pareceido para acreditar em sua enquete. Vimos que a matemática passou longe dalí, ou ele comprou a prova onde o assunto era pocentagem. Naquele caso, somando as pocentagem de votos, percebe-se que dá mais 100%, ou seja, 200% para melhor. como fica uam situação dessa? E o que ele fez com a minha postagem? Deletou, lógico! E ainda por cima, ele fez um desabafo coisa com coisa. tá na cara que esse "carinha" vendeu a enquete, pois ele não é nenhum órgão de pesquisa, ou até poderia. Mas achar que aquilo é uam pesquisa? Me polpe! bjsu e se cuida, e tenhamos um 2012 cheio de boas conquistas!
ResponderExcluir