Hoje amanheci com aquela musiquinha que o Roberto Carlos canta na vinheta da TV Globo, com um bando de artistas, “hoje é um novo dia...”, e por aí vai. Ora, quem acorda com música na cabeça deve estar feliz, não é mesmo? E eu estou, pois fui ver minha postagem de ontem e já tive muitos comentários, e até elogiosos.
O difícil de receber elogios é agradecer publicamente. Se for apenas um comentário o agradecimento fica monótono e se forem muitos sempre esquecemos alguém. Então prefiro agradecer no atacado a todos. Obrigada amigos!
Mas, eu só fiquei alegre hoje pela manhã, pois ontem fui dormir triste com a “revolução cubana”, que aqui no Brasil já pagaria meia entrada nos cinemas, teria direito a furar as filas e, pasmem, agora já teria direito a comprar casa no programa Minha Casa Minha Vida, dentro de um cota fixada para os idosos, como vi ontem. Pois é, amigos, agora depois de sua provecta idade esta triste revolução, através de seus dirigentes provectos, permitem que as pessoas vendam seus imóveis.
Seria cômico se não fosse trágico o que se fez com aquele povo sofrido. Agora, aos pouquinhos querem que ele viva num sistema capitalista por decreto. Vi uma moça dizendo, na reportagem, “e se minha mãe vender minha casa, onde é que eu vou morar?” Outra querendo R$ 400.000,00 pela sua casa que só foi avaliada pelos órgãos públicos por R$ 40.000,00.
Entretanto, o pior de tudo é que ninguém tem dinheiro para comprar e todos querem vender para arranjar algum dinheiro. Vivem passando fome nas casas que seus ancestrais adquiriram 50 ou 60 anos antes. E agora querem comer para não morrerem sem conhecer pelo menos o que seja se alimentar bem.
Solução. Vender as casas àqueles estrangeiros que vivem em Cuba e que são seus principais empregadores hoje, como serviçais domésticos. É nas viagens, daquelas que o conterrâneo Marlos Duarte está organizando, que levam turistas ao país onde, através deles circula um dinherinho que ainda mantém a Ilha viva. Então preparem-se turistas de Marlos, levem alguns trocados a mais e comprem uma casa em Havana.
E vem alguns a dizerem que tudo isto se deve ao bloqueio americano, quando já está provado que quem quer que o bloqueio continue são os dirigentes cubanos, pois se fosse levantado dentro de um mês eles cairiam, ou o país ficaria vazio, com todos indo para Miami. E ainda tem quem faça propaganda de tal regime e até o proponha para o Brasil. Cruzes!!!
Triste fim do Policarpo Quaresma cubano. Mas, pensando bem, eles estão perto do país mais capitalista do mundo, os Estados Unidos. Será coincidência que este país seja o mais desenvolvido do mundo ou o capitalismo teve alguma influência? E não me venham com estórias de dizer que não queremos o desenvolvimento igual o deles, pois vi esta semana a “petezada”, incluindo o ministro Margarina, urrar de alegria porque o PIB brasileiro é agora maior do que o do Reino Unido. E como sempre fica pior quando o PT urra, dizem que tudo isto se deve ao Lula. Me enganem que eu gosto!
Hoje pela manhã, encontro os comentários parabenizatórios e fico alegre. Logo em seguida vou ler as notícias e lá vem a tristeza. Todos sabem que minha luta atualmente é para conseguir me a eleger alguma coisa nesta nossa democracia representativa. Como sempre faço, ao contrário do Marco Maciel que agora parece irá se candidatar a vereador do Recife, quis começar de baixo me candidatando a vereadora em minha Bom Conselho querida. Forças não tão ocultas assim me fizeram adiar meu projeto. Porém, eu ainda, de vez em quando tinha alguns delírios de grandeza e me perguntava: Se a Dilma e Mamãe Juju se elegeram para um cargo executivo, por que não eu?
Muitas vezes eu ia longe em meus sonhos e pensava até em ser presidente do Brasil. Mas, quando li hoje que a Cristina Kirchner está com câncer, foi como se tivesse despertado com um balde de água fria na cabeça. Pois qualquer humano inteligente só poderá indagar: “Presidência dá câncer?”. Ou só é na América Latina? O Zé Serra e a Marina escaparam por pouco.
Eu mesma já desistiu de sonhar muito alto, baixando os sonhos, outra vez, para vereadora. O meu medo é que se descubra também que ser prefeito também dá câncer. Pois, em Bom Conselho, quem vai ser eleito no próximo ano para o Palácio do Coronel é o Xico Pitomba, como candidato único, pois dizem que ele é analfabeto, e não sabe o que está se passando no mundo. Deus me livre!
VALHA-NOS MEU SÃO CRISTINHO!!! A CRETINAGEM LATINO-AMERICANA TÁ SOFRENDO DO PÂNICO DO CÂNCER. PELO ANDAR DA CARRUAGEM A PRÓXIMA VÍTIMA DEVE SER O ZÉ DIRCEU DO PT, PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL DA IMPRENSA BRASILEIRA. QUEM SABE, O CÂNCER DA DONDOCA ARGENTINA(VIÚVA BOA) NÃO TENHA SIDO PRAGA ROGADA PELO JORNAL O CLARÍN, HÉIN!!! SE PRAGA PEGA, ESSES ESQUERDISTAS DE ARAQUE ESTÃO VIVENDO UM TEMPO TENEBROSO. JÁ QUE DANTE IMAGINOU O INFERNO EM SETE NÍVEIS, GOSTARIA DE SABER QUAL DESSES “INFERNO ASTRAL” ESSA ESQUERDA SAFADA, MENTIROSA E CORRRUPTA VAI ALCANÇAR?!?!?!
ResponderExcluir