quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E lá vem o Xico Pitomba! De novo???




Desde domingo que tento me concentrar e escrever algo sobre este tempo bonito e tradicional para a cristandade que é o Natal. Mas, parece que o capiroto anda solto e cutucando os meus perseguidores. Relato para que vocês possam aquilatar a que ponto chega a maldade humana.

Sei que o mundo político reserva para nós grandes surpresas. Política é briga pelo poder e este é um dos maiores xodós dos homens e mulheres. Entretanto, eu sei distinguir muito bem entre o poder pessoal e o poder político, que numa democracia emana do povo e em seu nome tem que ser exercido.

Mas, uma mulher, mesmo nos dias de hoje, conversar, discutir, concordar e discordar sobre temas políticos é um problema ainda diferente daqueles que enfrentaram e enfrentam os homens. O machismo ainda é muito arraigado em nossa terra, e falo tanto de Bom Conselho quanto de Brasil. Eu sou adversária política tanto de Dilma quanto da Mamãe Juju, mas reconheço o que elas sofrem na mão da “macharia” insana que pensa que mulher não pensa e é incapaz de ter ideias no campo político. Sei que as duas citadas estão apenas dando razão a eles pelo governo que fazem, mas já existem outras que os enfrentam com competência e cada vez mais os superam.

Entretanto, isto gera sempre animosidades e muitas vezes maldades, ao ponto de quererem trombetear aos quatro cantos que eu nem existo, e quando existo, sou um homem, e sendo homem sou um gay. Então tenho que sair de minha nobre tarefa de tocar meu blog escrevendo coisas bonitas e de paz, para enfrentar cara a cara esta gente. Ontem foi a vez do Sr. Ccsta. Hoje, quando já estava preparada para escrever sobre o Natal, vejo a seguinte postagem, no Blog do Poeta, do meliante Xico Pitomba, que nada mas é do que uma mensagem cifrada de uma ameaça à minha integridade física.

XICO PITOMBA CHEGA À GRAVATÁ

Olá gente, voltei, para desejar a todos um feliz natal e um ano novo de muitas novidades. Acabei de chegar a cidade de Gravatá. Por aqui teremos umas surpresas. Tem gente preocupada comigo, não me esquece por um instante, nem meu patrãozinho Cláudio André O Poeta. Estou curtinho a rádioweb por aqui, interessante que tem gente incomodada com o sucesso de nosso Poeta. Geralmente os incompetentes se incomodam com o sucesso dos outros. Geralmente os competentes sentem-se inferiorizados e se preocupam de quem sempre faz algo diferente. Antes de viajar para Gravatá, fui com meu patrão ao aniversário do talento em advocacia, que se tornou meu amigo, Renato Curvelo, foi um evento maravilhoso. Tem cada babado para contar! Vou passar o natal por aqui, algo estou procurando. Para aqueles que ficam me chamando de meliante, não perde por esperar. Antes do ano novo estaremos informado os acontecimentos nesta terra que viemos a convite de um amigo de infância. O Facebook está sendo o nosso mapa para chegarnos a quem não me esquece. Me aguardem!”

Eu, através de minhas fontes já tinha sabido da presença do Poeta no aniversário do Dr. Renato Curvelo, como soube também das conversas que surgiram sobre o Blog do Poeta. O que não  sabia era que o meliante Xico Pitomba agora anda como acompanhante do “patrãozinho”. O que eu gostaria de saber é quem é realmente o patrão de quem e qual dos dois é mais incompetente.

Eu já coloquei em algum lugar que até gostei da iniciativa da Rádio Web do poeta, mas ao chegar lá me deparei com uma programação musical de gosto duvidoso, e duas enquetes onde o Poeta procurava aferir o que o povo de Bom Conselho achava do empreendimento, e uma que procurava ver quem votaria em quem para prefeito, ou seja uma forma de alanvacar a audiência artificialmente.  Até estranhei pelo número de votos contrários à iniciativa  da rádio (na época 63%) e, pior ainda, a que tentava aferir a qualidade do som, um percentual maior dizia que o som era ruim. Até lamentei e perguntei o porquê disto, alegando que poderia ser por causa do novo contratado do Blog do Poeta, o Xico Pitomba, meliante perigoso, pelo menos para mim.

Eis que senão quando, outro dia vou lá e as enquetes sumiram sem deixar rastro, e agora ficando apenas uma que quando tentamos votar aparecem apenas nomes que não apareciam antes. Agora, não é só a programação musical que eu acho que ficou a cargo do meliante, mas, sei que ele deve ser também o web designer da rádio do Poeta. Pois a retirada e a lambança das enquetes só pode ter sido má fé ou incompetência. E lá se foi a promessa de mais um empreendimento bom para a cidade.

Eu sei que o envio do Xico Pitomba para me perseguir em Gravatá (e agora vocês céticos estão sabendo porque não posso aparecer em Bom Conselho?) foi devido aos risos provocados pelos comentários, durante o aniversário do Dr. Renato, quando perguntaram ao Poeta como estava o Blog da Diana com Bolso. Minhas fontes dizem que ele sorriu amarelo, mas com um semblante vingativo. Além disso ficou irritado quando perguntado se agora ele se escondia atrás do Xico Pitomba para mandar recados e ameaças a mim, se valendo de um instituto que eu defendo mas que ele odiava, que é o anonimato.

Eu, como já disse estou tomando minhas precauções, mas, hoje estou me escondendo cada vez mais. Mas, são os ossos do ofício das lides políticas. Muitas pessoas não suportam oposição, e estes são os verdadeiros ditadores modernos. Eles apenas toleram oposição para efeitos externos, mas, querem destruí-la até pela violência, como já tentaram fazer como o vereador Carlos Alberto.

Alguns dirão que sou corajosa e que devo enfrentar tudo de peito aberto. Mas, eu não sou assim uma heroína. Sou apenas uma dona de casa interessada em política e que tenho medo do que possa acontecer comigo. Talvez, minha única diferença é que, dentro do que acho que seja justo e do que seja certo, eu vou até às últimas consequências, principalmente se eu notar que o povo de Bom Conselho está sendo enganado de alguma forma. Entretanto, não me peçam para aparecer e dar minha cara à tapa para mostrar que sou uma “mulher macho”, pois isto eu não sou.

Eles, o Xico Pitomba, o Sr. Ccsta, o Dr. Filhinho (este agora, muito bem comportado depois da formatura), quiseram que fosse assim quando me amedrontaram ou tentaram me destruir. Mas,  não conseguirão assim tão fácil. Eu tenho esperança que um dia Bom Conselho ficará livre do coronelismo que existe, e eu farei tudo de dentro da minha trincheira para que isto ocorra. E, tenho certeza, pela audiência do meu blog e pelas mensagens que recebo, eu não estarei sozinha nesta luta.

E, seu Xico Pitomba, não adianta ficar me ameaçando, pois isto só prejudica o seu patrão em sua missão de ficar rico em Bom Conselho. Espero que ele saiba o que estava fazendo quando contratou um meliante para perseguir pessoas honestas e sérias de Bom Conselho.

Um comentário:

  1. O Sr Cesta tem cada teoria política que dá 10. Me poupe! só posto aqui pq ele não aceita as minhas indagações. Feliz natal Lucinha

    ResponderExcluir