sexta-feira, 16 de agosto de 2013

90.000 acessos e muitas lutas




Quando cheguei ontem a Gravatá, depois de arrumar meu matulão, beijar os netos e aguar minhas plantinhas, procurei por uma conexão decente. Não encontrei. Encontrei uma indecente, como sempre foi a minha aqui na serra. É mais lenta do que o raciocínio da presidenta. Mas, são elas que tenho, e tento me adaptar. Pelo menos à conexão. Quanto aos improvisos da Dilma, eu não me acostumo nunca.

Mesmo assim deu para perceber que já havia passado da data de festa, que sempre faço quando meus acessos chegam  a alguma dezena de milhar. No presente caso foram 90.000 acessos, bem vividos e de sucesso. Não sou de me gabar muito quanto a isto, pois sei que o número de acessos depende de tantos fatores que os blogs “caça-níqueis” deveriam ruborizar ao dar tanto importância a ele, geralmente, tentando enganar os incautos.

Para mostrar isto eu criei dois relógios para medir o número de visitas ao meu humilde blog, que continua sendo o mais lido de Bom Conselho, pelo menos pelas pessoas que sabem ler. Um, que é o que comemoro hoje mais de 90.000 visitas, e outro que já ultrapassou mais de 2 milhões de visitas. Eu prefiro o primeiro por uma questão de lógica: Bom Conselho não tem tanta gente conectada para que este número seja atingido e estes acessos, se realmente existissem, viriam de outras fontes que não o puro e singelo desejo de ler e se informar.

Outro dia vi o Bardo de Arapiraca, sim, aquele que é o patrão do Xico Pitomba, cantando loas sobre ter atingido 2 milhões de acessos, como se isto fosse um grande feito. E até o seria se estas almas penadas que visitam seu blog (eu não conto porque sou apenas uma jornalista investigativa no encalço da jumentinha erótica) tivessem o que ler, além de bobagens alienantes. Como se diz na canção: “Blogueiro ruim, na conversa vende algodão por veludo, e não tem bronca porque nesse mundo tem bobo pra tudo”.

Mas deixemos os entulhos de lado e comemoremos o relógio de menor número. É uma forma de extravasar nossa alegria e ao mesmo tempo mostrar que não é através de violência que me vão derrubar. E não é por mim. É por meus princípios de seriedade e honestidade naquilo que faço. E não digo nem modéstia à parte porque eles deveriam fazer parte da consciência de todos nós.

Muitas vezes recebo e-mails, uns elogiosos, outros nem tanto dizendo que sou muito briguenta, que gosto de “ser do contra”. Fico apenas triste e como não sou imutável, faço meu exame de consciência, e quando encontro algum pecado corro logo ao meu confessor que me perdoa, em nome de Deus, e tenta me orientar. No entanto, está para aparecer a briga em que entrei, os pecados que cometi, que não fossem no intuito de servir melhor minha comunidade e o meu próximo. Sou apenas uma lutadora que não desiste nunca (sem querer me comparar com aquela propagando do Ronaldo, hoje, o gordo, que era em coisa do PT querendo fugir do mensalão). E assim vou levando.

E hoje, aqui em Gravatá, comemoro estes 90.000 acessos e já partindo célere para os 100.000, o que nunca esperei, quando iniciei minha carreira solo como blogueira. Se o Dr. Filhinho não tiver mais tanto ódio de mim, irá comemorar também. No fundo, no fundo eu já o perdoei e espero que ele seja um bom médico quando sair do Hospital do Açúcar. Não o perdoo é por ele ter se tornado um mal filho, ter parado blog, sem defender sua mainha das acusações do Dandan. Digo acusações, porque recebi um panfleto de 250 dias de governo (depois comentarei) que, se verdadeiro, a Judith passou 4 anos só ocupando uma cadeira e colocando o Dr. Filhinho de castigo, no milho. O Dandan parece está fazendo 5 anos em 250 dias. E ninguém diz nada. Filho ingrato!


Bem, mas, eu já estou me estendendo demais nesta comemoração. Obrigada a todos e: Tim-tim!

---------
P.S.: Recebi a imagem, que ilustra esta postagem, do amigo Jameson Pinheiro, com uma linda mensagem.Que fôfo, Jameson! Obrigada, de coração.

4 comentários:

  1. Lucinha Peixoto, meus parabéns. Tenho um tio lá em Natal que é seu fã. Conheceu seu blog através do meu. Queria lhe conhecer, que vosmecê viesse comer uma galinha aqui em casa em Caetés. Meu blog é como o seu, só lê quem tem algo no quengo. Também nunca fiz propaganda, e recebo cerca de quatrocentos acessos por dia, o que para mim também é uma glória. Um abraço, e continue firma, expondo suas idéias, postando artigos de sua preferência. Para que servem os blogues, se não para compartilhar, e trocar idéias? Estou esperando pela resposta ao convite. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  2. dona Lucinha, parabéns pelo seu blog sou leitor todo dia. Continue dizendo a verdades que nossa cidade preciso ouvir

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucinha muito sucesso! Gostaria que a senhora postasse em seu blog ou busca-se alguma informação sobre a Rádio Bom Conselho FM, já que era para voltar ao ar em junho passado e não aconteceu, já que ela desempenhava um belo serviço para a sociedade. a população quer saber o porque?. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia senhores,

    Algumas coisas feitas pelo atual governo de bom conselho, ao temo que podem ser úteis para a sociedade, deixam alguns questionamentos. Por exemplo

    Foi inaugurada a casa de apoio em Recife, fotos do dito evento foram publicas em blogs, e alguns blogueiros observaram o seguinte:
    Por que tiraram fotos do telado que aparenta ser um casebre casa verlha?
    Por que não mostraram já gostam de fazer media, as dependências da casa?
    As acomodações da mesma?
    A mobila dessa casa?
    Isso leva os críticos a fazerem essas observações que o exercito de comunicação do prefeito não atenta., a exempo do panfleto que pasme a fotos do carateca, ésta semelhante a de morcequinho, parece ate ironia ou provocação.
    Bom são coisas que devem ser vistas antes de serem publicadas.

    ResponderExcluir